Postagem do dia 16.02.2018

Golpe, cuidado!
           Olho vivo! Mandaram para mim e estão enviando para outras pessoas. É golpe. A Receita só se comunica por escrito.
“A Receita Federal juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SEPRO) analisou todas as declarações feitas nos anos fiscais de 2016 e 2017 a fim de verificar erros cadastrais.
“Analisamos  seu CPF e encontramos algumas divergências, por este motivo estamos solicitando cópias coloridas dos seguintes documentos: Documento de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Comprovante de residência.  Caso a documentação não seja enviada seu CPF poderá ser SUSPENSO. Os dados Deverão ser enviados para o seguinte email: receita.br.fazenda@gmail.com. Att|Carlos Sampaio| Receita Federal do Brasil”. Portanto, olho vivo!

16.02.2018


16.02.2018

Oposição denuncia relações promiscuas entre familiares de autoridades e o crime organizado
           Os deputados de oposição voltaram do carnaval  com todo gás. Desde quinta-feira, e hoje,  que são feito críticas ao Governo pela questão de segurança e o elevado nível de violência no Estado. 
  O deputado Capitão Wagner (PR) chegou mesmo a revelar “relações promíscuas entre familiares de autoridades  do Governo e o crime organizado”, 
o que “é mentira e será rigorosamente apurado pelo Governo”, disse o deputado Evandro Leitão (PDT), líder da bancada governista.

16.02.2018

Mais vergonha que os nossos parlamentares
                                  
          Pois é, os parlamentares da África do Sul têm mais vergonha na cara do que os nossos. Quando se conscientizaram que o presidente Zuma estava todo enrolado com processos de roubalheira, mandaram que ele desocupasse o posto.

16.02.2018

Hospital explica crítica aos profissionais e serviço
          Sobre o caso da morte do médico, divulgado no blog e nas redes sociais, a direção do Hospital de Guaramiranga, em Nota de Esclarecimento, diz estar "sensibilizada e consternada pelo falecimento do paciente e se solidariza, em condolências, à família pela dor da perda". Diz que os profissionais do referido hospital são competentes, que o paciente já chegou ao hospital sem sinais vitais e que tudo foi feito para reanimá-lo. Acrescenta que lamenta a distorção dos fatos divulgados nas redes sociais.
          Vejam as explicações: 01) “Os profissionais do hospital sempre trabalham incansavelmente para salvar vidas”; 02) “O paciente já chegou ao hospital sem sinais vitais”; 03) “O tempo de reanimação em casa e o deslocamento ao hospital se estendeu por mais de 40 minutos”; 04) “Deve-se destacar o intenso empenho de toda a equipe do hospital, composta por profissionais qualificados e preparados para atendimento médico de urgência e emergência, contando com todos os equipamentos hospitalares necessários para salvaguardar as vidas em atendimento”.
         Por fim, diz a nota: “Lamentamos profundamente a distorção dos fatos divulgados nas redes sociais, uma vez que tudo que estava ao alcance foi feito pela nossa equipe de profissionais”.

16.02.2018

Com mais de 145 mil inscrições, UFC é a segunda mais procurada no Brasil para o SISU 2018
             A Universidade Federal do Ceará recebeu 145.638 inscrições de 92.423 candidatos na edição 1º/2018 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O resultado a coloca como a segunda mais procurada do País, atrás somente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 155.386 inscrições, e à frente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 122.175 inscrições. Os dados foram liberados  pelo Ministério da Educação (MEC).

Este ano a UFC ofertou 6.288 vagas em 110 cursos de graduação. Deste modo, a concorrência média foi de 23,1 candidatos por vaga. No SISU, cada candidato pode selecionar até dois cursos para concorrer, em ordem de preferência, não necessariamente na mesma instituição. No entanto, a maioria dos inscritos na UFC (57,5%) colocou a Universidade nas duas opções. 
O curso mais procurado na UFC foi Administração-Noturno, com 6.176 inscrições, seguido por Medicina-Fortaleza, com 5.848 inscrições. Em seguida, aparecem os cursos de Enfermagem (5.375), Pedagogia-Noturno (4.238) e Psicologia-Fortaleza (4.195). No Interior, os cursos com maior número de inscrições estão no Campus de Sobral: Medicina (2.383), Psicologia (2.314) e Finanças (1.666).
Outras informações estão no site do SISU na UFC (www.sisu.ufc.br). Dúvidas são esclarecidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br. (Fonte; SISU/UFC).

16.02.2018


16.02.2018

Internet para todos
         Nesta segunda-feira, 19, o Ministro  da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que convida,  faz o lançamento do programa Internet para Todos na capital cearense. O evento irá ocorrer no auditório do Sebrae, em Fortaleza,  às 15h30.

16.02.2018

BB reduz taxas de juros
          O Banco do Brasil anunciou  redução das taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas. Esta é a nona queda consecutiva de juros no banco desde o ano passado, em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, passando para 6,75% ao ano.
As novas taxas  já estão em vigor e cobrem empréstimos quando o cliente ou caso  dos empréstimos em que o cliente oferece seu imóvel como garantia (home equity). As taxas mínimas praticadas pelo BB serão reduzidas de 1,40% para  1,38% ao mês. Todo universo de empréstimos está sendo contemplado, inclusive para pessoa jurídica. Informações: (85) 3266-7813n

16.02.2018

Na época carnavalesca mandaram esta para mim...
         E a amiga Rose Ramos disse...  
Rose Ramos Adoro ser brasileira.... a imaginação e criação vão longe. 😉😉😉

16.02.2018



Sindieventos, Abeoc e palestra
         Posse  das  novas  Diretorias  do Sindieventos do Ceará (2018-2022) e Abeoc/Ceará (2018-2020)   será no dia primeiro de março, às 18h30,  solenidade às  19 e palestra às  20 horas, no  Auditório do Sebrae,  durante um “Welcome Coffee”. 

Circe Jane Teles, reeleita, assume a presidência do Sindieventos, e Enid Câmara de Vasconcelos a da Abeoc. O palestrante será  Armando Mello, presidente executivo da União Brasileira dos Promotores de feiras.

16.02.2018

Fórum Costa Oeste
          O Fórum de Turismo do Ceará, conduzido por Edgar Sá e Pedro Carlos da Fonseca (os dois à frente na foto), com a participação do Secretário de Turismo de Caucaia, Paulo Guerra, está estruturando o Fórum de Turismo da Costa Oeste, inicialmente com a participação dos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Trairi.

16.02.2018


16.02.2018

CURTAS SOCIAIS
*A endrocrinologista Adriana Forti levou os filhos Márcio e Cássio, as noras Rafaela e Georgia,  e os netos Lucas e Geovana  para um  passeio em São Paulo  no período carnavalesco.
*Ganhou abraços ontem porque marcou o calendário a querida amiga Simone Bellin (na foto à direita com a filha Danielle).
 *Hoje, 16, eu cumprimento pelo aniversário o competente profissional da publicidade e amigo Tom Barbosa. Na foto com o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, com troféu de campanha premiada da Casa.

*Também faz aniversário na data Márcio Távora (na foto da BalladaIn com a sua Márcia).

*Neste sábado os cumprimentos vão para a querida Penha Fernandes, que durante muitos anos comandou hotéis em Fortaleza.
*E no domingo, 18, serão abraçados por conta da idade nova o empresário lojista Gerardo Bastos Filho e o médico Ricardo Ayres de Moura (na foto com a sua herdeirinha Giulia).
 *Este sábado, 17, é o dia consagrado à Nossa Senhora do Desterro. O título de Nossa Senhora do Desterro é pontuado na Bíblia, no livro de São Mateus (Mt 2, 13-23), onde na passagem bíblica um anjo aparece em sonho a São José pedindo para que ele e sua família fugissem para o Egito, por conta da perseguição do Rei Herodes que procurava o Menino para matá-Lo.
 *Dia 22, a Federação das Indústrias prossegue com o seu programa Ideias em Debate ouvindo Paulo Rabelo de Castro, presidente do BNDES. Será às 19h30 no Auditório Luiz Esteves.
 *Bárbara Busgaib articula um grupo para ir ao Líbano, terra dos seus antepassados. Na foto abaixo, a terceira da esquerda para direita, com Teresa Borges, Zeneida Rangel e Gabriela de Castro.
 *Comemorando mais um mês de aniversário o Theatro José de Alencar  promove neste sábado (17) mais uma edição do programa Theatro de Portas Abertas e, como já é tradição, a programação é totalmente gratuita.
*Entre os muitos eventos programados para o dia está,  às 17h45,  o Maestro Gladson Carvalho regendo  a Orquestra Filarmônica do Ceará  e apresentando  a tradicional Hora do Angelus na calçada do TJA. 
 
*Por hoje contei. Bom final de semana.