Postagem do dia 01.02.2018

Proteção excessiva e deficiência acentuada
                                               
         Olho vivo! Em uma de suas falas à imprensa sobre as chacinas no Ceará, o Secretário de Segurança André Costa deixou claro, nas entrelinhas, que "com tantas leis protegendo bandidos fica difícil a colocação em prática de uma política de segurança adequada".
          É verdade. "Vejam só o caso dos menores infratores", me disse uma liderança do Governo.
 
         O Brasil talvez seja o único país do mundo onde existem proteção e regalias excessivas para os presos, onde eles, na cadeia, “são os donos do pedaço”. E sistema carcerário altamente deficitário em tudo. Governo, legisladores e entidades voltadas para os Direitos Humanos criaram mecanismos para dar mais segurança aos presos contra abusos policiais e acabaram criando um cipoal jurídico protetivo que não sabem mais como sair dele.
          Agora é preciso encontrar uma solução urgente para a questão. E não é um Secretário de Segurança ou um Governo de Estado que, sozinhos, vão resolver o problema num abrir e fechar de olhos. Portanto, olho vivo!

01.02.2018


01.02.2018

Polícia interligada vai monitorar 38 cidades no Ceará
          O lançamento do videomonitoramento em Aracati foi  simultâneo à instalação no município do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O governador Camilo Santana e a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participam nesta quarta-feira (31), em frente à Igreja Matriz.
          O projeto  prevê a instalação de cerca de 700 câmeras em 38 cidades com população acima de 50 mil habitantes do Ceará. O investimento anual do Governo na disposição das câmeras e operação do serviço é da ordem de R$ 20 milhões para as 38 cidades.

         “Agora, todas as cidades que receberem o Raio terão um sistema de monitoramento eletrônico com câmeras interligadas à Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) para auxiliar na segurança pública dos municípios do Ceará”, informou o governador Camilo Santana. Na ocasião, ele inseriu São Gonçalo do Amarante na lista de municípios contemplados  em virtude da grande movimentação da cidade.

01.02.2018

Mandaram para mim                                                     


                                                    
           Dizem que esta semana um médico de Fortaleza assustou-se ao realizar esta ultrasonografia em uma grávida...

01.02.2018


01.02.2018

AL instala 29ª. Legislatura com presença de Camilo

A Assembleia Legislativa inicia o período legislativo de 2018 nesta sexta-feira (02/02), com a presença do  governador Camilo Santana. A sessão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 29ª Legislatura, acontece a partir das 10 horas no Plenário 13 de Maio.
 Conforme o diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, como ocorre no início de cada período, o chefe do Executivo vai fazer a leitura da mensagem governamental, com as prioridades para 2018 e o balanço das ações realizadas em 2017.
A primeira sessão plenária ordinária está prevista para a manhã de terça-feira (06/02), com a leitura de matérias que passarão a tramitar na Casa.(Fonte: Divulgação AL).

01.02.2018


Zezinho ao lado de Camilo no apoio às ações de segurança
          Registra em seu blog o jornalista Roberto Moreira que o  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, tem sido  solidário e forte aliado político do governador Camilo Santana. Quando soube da chacina, ainda no início da madrugada de sábado, 27,  ligou para o Governador e  também  para todos os parlamentardes informando sobre o massacre e pedindo apoio.
          “Na reunião entre governo, judiciário, MP, DP e agentes de segurança com Camilo Santana, Zezinho estava sentado ao lado de Camilo. No Palácio do Planalto na reunião com o presidente Temer, Zezinho Albuquerque sentou  ao lado de Camilo”. Nesta foto também presentes o senador Eunício Oliveira e o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Gladyson Pontes.  E ressaltou a fala do presidente da AL:  “Nessas tragédias precisamos nos unir, população, agentes públicos, políticos para fortalecer o governo e suas ações para que não se repitam atos de terror contra gente inocente”, disse Zezinho anunciando que a Assembleia vai apoiar todas as medidas  do governo Camilo para conter as facções.

01.02.2018

Carnaval no teatro
      O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove no dia 03/02 (sábado), em seu jardim, o II Baile a Fantasia do Zé de Alencar. A programação terá início às 16h com o Baile Infantil, com animação do palhaço Xilito Palhaçada, e segue às 19h com o Baile Adulto, com apresentações do DJ Alan Morais e Bloco Luxo da Aldeia.
          Haverá um desfile e a escolha das três melhores fantasias com direito a premiação. (Fonte: Secult).

01.02.2018


01.02.2018

Feijoada Exotic People
         A 10ª. edição da Feijoada Exotic People acontecerá sábado, 3, na barraca Atlantidz, localizada na Praia do Futuro, animada por Binha Cardoso (foto abaixo) e Xote Show, Banda Pimenta Malagueta, participação de Isaias Guimarães do Samba Vip, MKT SAX, Rondinelly Carvalho e Banda e a presença da Musa Exotic e dançarina Leticia Amorim.
Esta feijoada é um evento que já se tornou tradição no período pré-carnavalesco, sempre com absoluto sucesso, desde sua estreia em 17 de fevereiro de 2001 com lançamento do saudoso “promoter” Paulo Matta

                                                        
       Atualmente, sob o comando de Sandra Silva e Luiza Mello, em sua décima edição, será lançada a Musa Exotic People 2018 e o Troféu Paulo Matta, que homenageará os destaques do ano de 2017 em diversas categorias, dentre elas o Prêmio Mulher. Informações (85) 3268 3901- 99827 0113 - 98867 7072 – 98639 1230

01.02.2018

Cearense de POA em “show” na PI
          A cantora e compositora cearense Aline Costa fará show especial nesta quinta-feira, 1/2, às 20h, no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554, Praia de Iracema), destacando composições próprias e releituras de sucessos brasileiros.
Aline Costa, nome de destaque da cena musical cearense desde o final da década de 90, vive em Porto Alegre (POA) desde 2004 e aproveita este começo de ano para um reencontro com o público de Fortaleza, onde costumava lotar apresentações em diversos espaços.

01.02.2018

Em ritmo carnavalesco, Luciano Cavalcante apresenta a cidade Cauype
          No próximo domingo, Luciano Cavalcante promove o evento “Carnaval dos Amigos” que  marca o início das obras da Cidade Cauype na região do Pecém. É po primeiro empreendimento com conceito de cidade planejada no Ceará e as obras  tiveram início neste mês de janeiro com a parte de infraestrutura.
            Lançado em 2016 com projeto do  arquiteto e urbanista Jaime Lerner, a Cidade Cauype está localizada a 30km do centro de Fortaleza, entre o Porto do Pecém e a Praia do Cumbuco, às margens da Lagoa do Cauipe. O  projeto foi criado para reunir em um único espaço toda a estrutura para atender as demandas dos seus moradores, como supermercados, escolas, shoppings e outros estabelecimentos, além da área residencial.
            Para celebrar o início das obras, o empresário Luciano Cavalcante Filho promoverá neste domingo (4), das 11h às 15h, um  “Carnaval dos Amigos”, com apresentação musical de uma banda carnavalesca, churrasco, brincadeiras infantis e com o estande de vendas funcionando para apresentar o projeto aos visitantes.

01.02.2018


01.02.2018


CURTAS SOCIAIS
*O radialista André Barros é o Rei Momo 2018 de Fortaleza, a Raínha é a dançarina Renata Kelly e a Princesa a estudante Flávia Cláudia. Escolha pela Crônica Carnavalesca presidida por Francisco Féllix (com o microfone).
*O amigo jornalista Nelson Faheina, que esteve hospitalizado por vários dias, postou mensagem em seu Facebook: “Continuarei ainda por um tempo, ausente das redes sociais até minha plena recuperação, que graças a Deus e Nossa Senhora de Fátima já vem acontecendo gradativamente”.
*Neste sábado, 3, às 18h30, na Igreja do Cristo Rei, missa de sétimo dia em sufrágio da alma do jornalista José Mário Pinto.
                                     
*Programação especial marcou a Praia de Iracema nesta quarta-feira com aula de ioga, ginástica, escolinha de “beach soccer” e apresentações musicais. As atrações, segundo eu soube, vão continuar a cada semana. Boa ideia.
*A querida Fernanda Quinderé é a aniversariante deste primeiro dia do segundo mês do ano. Brinde em família.
 *Um “Beer Train” está fazendo roteiro etílico por diversos pontos e bares da cidade. O primeiro saiu sábado, 27, do Jardim Japonês da Av. Beira-Mar e passou por 7 “estações cerveijeiras”.
*Cláudio Ary (na foto à direita com o amigo José) é um dos entusiastas da ideia, inclusive fazendo cobertura para a sua FunTv.
                                            *Amanhã, 2, os abraços vão para o empresário Roberto Macedo, Alessandro Belchior, a querida Inês Romano e Sebastião Belmino.                                        
*Quem teve sua idade nova festejada esta semana foi o deputado Sérgio Aguiar (PDT), que recebeu carinhosas manifestações de apreço dos amigos e, particularmente, do setor de turismo do Estado do qual ele é um grande defensor.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.