Postagem do dia 29.01.2018

“Governo Federal precisa de ação mais efetiva sobre crime organizado e tráfico de drogas”, diz Camilo Santana
           O governador Camilo Santana afirmou no domingo, em entrevista coletiva, que pedirá uma audiência com o presidente Michel Temer (MDB) para cobrar “ações mais efetivas do governo federal em relação ao crime organizado e ao tráfico de drogas”.
Falando após reunião com entidades para tratar da chacina que matou 14 pessoas em Fortaleza no último sábado, 27,  o governador não confirmou que a responsabilidade pelo tiroteio foi de facções criminosas, mas disse que o Ceará está “pagando um preço muito caro hoje por falta de uma política nacional”, segundo registro da revista Veja.
            “O tráfico e as facções começaram no Rio e em São Paulo e se espalhara pelo Brasil inteiro. Isso é uma briga de território. É um negócio ilícito que precisa de toda uma ação integrada. E o governo federal tem que cumprir o seu papel, a sua responsabilidade”, afirmou, prosseguindo: ”Não se produzem armas nem drogas no estado e que, portanto, a questão está na fiscalização das fronteiras. Nós não produzimos armas pesadas no Brasil. Essas armas estão entrando no nosso país. Nunca se apreenderam tantas armas como têm se apreendido no Ceará”.

29.01.2018


29.01.2018

Ciro entre os primeiros na sucessão sem Lula
            Analista da política brasileira, o advogado cearense  João Otávio Lôbo  escreveu nesta segunda-feira, 29, em seu Facebook: “Ciro Gomes abocanha 15% dos votos do Lula  se ele for impedido de ser candidato”. 
             E prossegue: “O último levantamento do Datafolha sobre sucessão presidencial, de dezembro de 2017, trouxe um cenário sem Lula, que liderou em todos os cenários variando entre 36% e 37%; eleitores de Lula foram perguntados em quem votariam se o petista não disputasse a eleição de 2018.
         Marina Silva (Rede) foi a maior beneficiada: 18% dos lulistas migrariam para ela; Ciro não fica longe e aparece em segundo, na condição de empate técnico, abocanhando 15% dos votos que seriam destinados ao petista”.

29.01.2018

O mais bonito da sociedade

          A sociedade cearense presenciou sábado, 27, a um dos eventos mais bonitos de toda sua quase bi-centenária história: a festa de 15 anos de Gabriela, herdeira de Graça (nascida Dias Branco) e Jório da Escóssia Júnior, fato que teve como cenário cinematográfico, preparado especialmente para a ocasião, a mansão dos Dias Branco na Avenida Antônio Sales.
           A avó materna, Consuelo Dias Branco, bem como os tios e primos compareceram. Apesar de adoentado, também esteve por lá, em cadeira de roda, o avô paterno Jório da Escóssia.(Foto acima da galeria de Márcia Travessoni).
         A sociedade de A a Z presente aplaudindo a descontraída aniversariante, que desceu a passarela ao som de “Bolero”, de Ravel, dançou e cantou inclusive com o mega Luan Santana.
          Evoluindo no salão com o papai e a valsa... (Foto da galeria de Márcia Travessoni).
          Não se sabe qual a mais bonita, se a debutante ou a mãe dela.
As duas super, super elegantes.
 
                          O belíssimo bolo da aniversariante..... 
             O roteiro musical da festa foi nessa sequência: Receptivo com Felipe Adjafre; Levy Castelo Branco e Orquestra (foto); após o Cerimonial, Luan Santana; Duo de DJ´s com Itaquê e Morr; Ivo Brown e Dueto de DJ´s.
         O Buffet tinha sabor internacional: Coquetel - Petit roulet de pato laqueado; Medalhões de lagosta ao vinagrete; Brioches de escargot; Chausson de salmão ao molho de limão siciliano.
        Delicatessen: Salmão gravlax com ismitame e blinis, Permegiano Regiano, Terrine de foie gras com aroma de trufa, Patê em crosta de faisão com damasco, Presunto Pata Negra, Ovas de salmão e Caviar.
          O Jantar teve: Saladas, Tournedos ao molho de especiarias, Bacalhau a lagareiro e flores de batatas, Camarão ao molho de ervas finas, Penne ao suco cítrico e cogumelos selvagens. Ainda teve Consumê de aspargos para as altas horas.
        Sobremesas: Acima as lembrancinhas de "Bem casados". Bolo da aniversariante, tortas, docinhos, Chocolaterie, Café, Licores diversos e Petitsfous. Nas bebidas: Whisky Swing, champagne Veuve Clicquot e vinho Quinta da Bacalhôa 2014.
            Pessoalmente, tudo era muito mais bonito!

29.01.2018

Turismo perde José Mário

          O jornalismo de turismo brasileiro perde José Mário Pinto que, por mais de 50 anos exerceu a sua missão de bem informar e divulgar o turismo cearense. O sepultamento será na manhã desta segunda-feira, 29, após missa de corpo presente, às 10 horas, no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.
          Que o repouso eterno lhe seja dado!

29.01.2018


29.01.2018

“Como transformar a dor em amor”  
            Durante o Renascer 2018,  a ser realizado nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir das 8h, no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate., será  lançado o livro “Como transformar a dor em amor”, a “sabedoria milenar transmitida pela Igreja, além do relato de vivências dos santos, sobre o assunto, e de homens e mulheres comuns, como nós”, diz a autora..  Além desta obra serão lançados o livro e o CD Cantai a Deus com Alegria, todos com o selo das “Edições Shalom”.  
  Emmir Nogueira é  escritora e Cofundadora da Comunidade Católica Shalom. Ela apresenta nesta sua obra “a sabedoria  milenar transmitida pela Igreja, além do relato de vivências dos santos, sobre o assunto, e de homens e mulheres comuns, como nós.

29.01.2018

Dia das Histórias em Quadrinho

          A Biblioteca Pública Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, oferece nesta terça-feira, 30/1, pela manhã e à  tarde, uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinho. Também conhecidas como HQ's, as histórias em quadrinho são um modelo de leitura que mistura elementos textuais e visuais, criando a sensação de sequenciamento das cenas. Este gênero literário, é um dos grandes responsáveis por apresentar e incentivar as crianças ao mundo da literatura.
          Na ocasião, os amantes dos HQs terão a oportunidade de participar de atividades realizadas na Biblioteca Espaço Estação, que remetem à história desta literatura que integra o universo infantil e adulto. Serão bate-papos sobre a História dos Quadrinhos Nacionais e dinâmicas, gratuitos, abordando as histórias nacionais e internacionais, seus personagens e seus criadores, enfatizando Mickey Mouse, Mônica, Walt Disney e Maurício de Souza.

29.01.2018

Advance aquece o pré-carnaval
            Aderindo ao   ritmo de Carnaval, a Advance espargiu alegria na terceira edição do “Bloco Tamo Junto” que movimentou  o entorno do Centro Dragão do Mar, sábado, 27.
  Segundo a BaladaIn de Pompeu Vasconcelos foi mais uma homenagem do grupo aos clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e amigos para celebrar, além  de Momo, os 23 anos de fundação da agência de Evandro e Guilherme  Colares. O grupo de foliões começou a  aquecer as turbinas na sede da Advance a partir das 16h.

29.01.2018


29.01.2018

CURTAS SOCIAIS
*Nesta terça-feira, 30, Bárbara Busgaib (foto acima) faz palestra sobre “Corpo, Voz e Emoção” durante almoço articulado pela colunista Leda Maria no Ideal Clube. Será ao meio-dia.
*Francisco Ângelo De Francesco Filho (foto abaixo) comunica que reabriu a tradicional Casa Veneza, que há 115 anos está no mercado e é especialista em calçados e está no mesmo endereço (Rua Major Facundo 630 esquina com Rua Liberato Barroso).
*Cumprimentada no domingo porque marcou o calendário a querida Regina Benevides. Brinde em outra ocasião.
*Também no domingo, 28, foi o aniversário da Secretária Nicolle Barbosa (foto abaixo).
 *Nesta segunda-feira, 29, os abraços vão para Jório da Escóssia Júnior.
 *E para a primeira-dama Onélia de Santana, que comemora com a família.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.