Postagem do dia 15.01.2018

Profetas das chuvas não estão otimistas com 2018
          Olho vivo! Sábado, 13, reunidos em Quixadá, 30   Profetas da Chuva deram  suas opiniões sobre a quadra chuvosa de 2018. Esse foi o XXII Encontro que eles promoveram. As primeiras previsões para os meses de janeiro e fevereiro não são animadoras. “Estou triste em dizer que vai ser quase igual ao ano passado”, afirmou  José Airton, de Quixadá.
            Luiz Gonzaga, de Camocim, disse  que “as chuvas só devem se intensificar a partir do fim de fevereiro. Não estou otimista, mas também não estou  tão pessimistas, há nuvens que prometem”;
Dedé Rufino, de Madalena, prevê chuvas mais fortes a partir de março. “Pela experiência que vi, os meses de janeiro e fevereiro vão ser de  pouca chuva. Vai chover, mas pouco. Vai melhorar a partir de março”, prevê.
 Outros profetas utilizam diversas técnicas, como a observação da natureza, movimentação de animais e insetos, dos formigueiros, cumpimzeiros, plantas etc. Mas todos não arriscam uma certeza de boas chuvas. (Fonte: mancacarunews.com).
  A Fundação Cearense de Metereologia  e Recursos Hídricos (Funceme)  ainda não divulgou seus prognósticos oficiais de chuva para 2018. Portanto, olho vivo!

15.01.2018

Procura-se um General para presidente
           Olho vivo! Soube agora que lideranças empresariais brasileiras estão atrás de um General destemido para ser o candidato da Direita à Presidência da República a fim de enfrentar a todos os nomes já postos ao cargo.
A fonte que me disse é digna de credibilidade. Vamos aguardar o desenvolvimento das possíveis conversas nesse sentido. Se verdade, isso mostra a falência do sistema político brasileiro e das universidades. Portanto, olho vivo!

15.01.2018


Wagner desiste do Governo e Senado

O deputado Capitão Wagner (PR) está fora da disputa para o Governo do Estado ou para Senador. Ele admitiu isso falando sábado  à tarde, 13, na região jaguaribana. "São campanhas muito caras e eu não tenho recursos nem apoiadores ricos", afirmou.
Vai ser candidato a deputado federal. Há uns 4 meses eu já havia dito aqui no blog sobre essa possibilidade.

15.01.2018


15.01.2018

Placa para turismo não é obedecida

         Fazer cumprir legislação em Fortaleza está sendo difícil. Pois bem, o Sindicato e Guias de Turismo não podem mais reclamar não terem espaço para embarque/desembarque de passageiros em frente aos hotéis na Av. Beira-Mar.
Até que têm, devidamente sinalizado, mas vejam aí, mesmo com a placa, estão todos ocupados por carros particulares, como acontecia na tarde de ontem, 10, quando passei por lá. Pode? Com vista à AMC.

15.01.2018

Renascer contará com um dia a mais de realização 
          “Shows”, momentos de oração e segurança marcam evento realizado há 32 anos em Fortaleza que, este ano,  acontecerá a partir do sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro,  com uma programação intensa no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, a partir das 17h. A programação continua nos dias 11, 12 e 13, a partir das 8h.
A entrada é gratuita para todas as atividades. Pelo menos, meio milhão de pessoas já passaram pelo Renascer nestas mais de três décadas de realização do “Carnaval diferente”. A expectativa nesse ano é que quarenta mil pessoas visitem o ginásio nos quatro dias de realização. 
 Com o tema “Para Deus nada é impossível”, o Renascer contará em sua programação com a Missa em favor dos enfermos presidida pelo Antonio Furtado. Também são presenças confirmadas Moysés Azevedo e Maria Emmir Nogueira, fundador e cofundadora da Comunidade Católica Shalom, idealizadora e promotora do Renascer. A animação musical fica por conta do Ministério de Música Shalom.  Mais informações:3295.4583

15.01.2018

Cheirando melhor
         Agora está melhor passear na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, sobretudo nos antigos pontos maus cheirosos: em frente ao Hotel Oásis Atlântico, riacho Maceió e Mucuripe, antiga área de consertos de barcos.
  A Prefeitura está pulverizando com produtos para matar muriçoca, detergente e líquido de eucalipto 2 a 3 vezes por dia para melhorar o odor ambiental. Ontem à tarde, quando passei por lá, até senti um cheiro legal. Parabéns à municipalidade pela iniciativa.

15.01.2018

Ministro Gilmar Mendes muito atual....

15.01.2018

E o alho do nosso dia a dia
                                           
             Temer diz que agora tudo está baratinho no supermercado e nas feiras. Vá lá conferir. Veja como estava no dia 13 o preço do alho à granel tão necessário ao tempero das comidas em um supermercado.
              Imagina o preço nas bodegas dos bairros...

15.01.2018


15.01.2018

Chegada aos 80 anos
Com missa  gratulatória  às 8 horas, na Igreja da Paz, seguida de “brunch” (café da manhã/almoço)  no foyer do Hotel Praia Centro, Renato Bonfim comemorou neste domingo, 14, sua chegada nos 80 aos sempre com Marta e os familiares ao lado. Parabéns!

15.01.2018

219 anos do Ceará com programação em Aquiraz

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e a Prefeitura Municipal de Aquiraz realizam, nesta quarta-feira, 17/1, a comemoração de 219 anos de emancipação do Estado. 
A programação especial comemorativa ao Dia do Ceará será realizada no município de Aquiraz, primeira capital do Estado, com abertura oficial às 8h, na Praça da Matriz. Estão programadas para acontecer diversas apresentações culturais, como a do grupo musical da Tapera das Artes, do grupo Caninha Verde e da banda Os Alfazemas. 
 O público também poderá conferir uma visita guiada ao Museu Sacro São José do Ribamar, equipamento da Secult, que abriga a exposição "A História do Ceará na Arte Sacra". A abertura da solenidade contará com a presença do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.
           Na programação festiva: hasteamento da bandeira;  visitas guiadas pelo Museu Sacro São José de Ribamar; Pela noite, abertura da Praça Gastronômica durante as atividades comemorativas. Em seguida, às 18h30, acontece a 6ª Novena de São Sebastião e a Missa da Festa do Co-Padroeiro São Sebastião.

A festa continua com apresentação do grupo musical Tapera das Artes, às 20h30, seguida pela apresentação do grupo Caninha Verde, da Banda de Fanfarra FRS Percusssão do Batoque. O encerramento, às 21h30, fica por conta do show da banda Os Alfazemas.

15.01.2018



Jogo benemerente
O desportista sobralense Ferreira Aragão (que também é radialista, apresentador e deputado estadual)   convocou  os amigos e quem pudesse  ir assistir o Jogo dos Amigos para ajudar o Teco-Teco do Guarany de Sobral,  que vem atravessando por dificuldades financeiras e  de saúde. 
 

A entrada para o jogo beneficente foi  de R$ 10. A partida aconteceu às  20 horas de sexta-feira  no Estádio do Junco entre o Guarany de Sobral e a Seleção Cearense.

15.01.2018


15.01.2018

CURTAS SOCIAIS
*O vereador de Fortaleza Guilherme Sampaio (PT, ao centro da foto) conduziu neste fim de semana pré-carnavalesco seu bloco pelos pontos de festas da cidade arrastando gente bonita e animada. E diz que vai ser assim até o carnaval.
 *O secretário de Estado Francisco Maia Júnior está com Ivana e a família circulando em Londres. Ninguém é de ferro!
 *Batizada de “Glam Nature Collection”, R. Ximenes está lançando sua nova coleção de joias com destaques para anéis, brincos. pulseiras  e colares, todos com design original.
 *O ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, Paulo Elpídio de Menezes Neto, cumprimentado sábado, 13, por conta de sua idade nova. Cercado pela família e a lista afetiva.
 *Mussoline Fortes (na foto da BaladaIn com Ítala, Lucas e Melina Dias) foi o aniversariante de domingo. 
 *Também foram cumprimentados na data Cláudio Dias Branco *na foto com Suyanne) e a querida Maria César Barreira (na foto entre os amigos Itapuã Freitas e Renato Bonfim).
*Nesta segunda-feira os abraços vão para Olavo Moreira Filho (na foto com mo papai)
e o apresentador e cerimonialista Híder Pontes (Na foto abaixo com dona Rita Rabelo).
 *Hoje, 15, é também o Dia da Imprensa Filatélica.
*O publicitário Maninho Brígido Monteiro é o aniversariante da terça-feira, 16.
*Por hoje contei. Até amanhã.