Postagem do dia 05.01.2018

BNB fecha mais três agências
          No reajuste que faz em sua estrutura, objetivando inclusive enxugamento de despesas, o Banco do Nordeste do Brasil resolveu desativar as agências Santos Dumont (BNB Clube), em Fortaleza, Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, e Domingos Olímpio, em Sobral.

05.01.2018


05.01.2018

Lula nos muros de Fortaleza
          Os muros de Fortaleza, no centro da cidade e em diversos bairros, já estampam cartazes de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a mensagem “Tô com Lula. Em defesa da democracia”. Esse movimento de solidariedade ao petista está sendo desenvolvido em todo Brasil e tem em vista seu próximo julgamento, dia 24, no TRF, em Porto Alegre.
        Conforme o presidente estadual do PT, Francisco de Assis, representantes de diversos movimentos sociais estiveram reunidos com diretores do Partido para estabelecer o cronograma de mobilização até àquela data. “Esses cartazes foram criados por esses grupos, mas teremos mais ações”, disse o dirigente, segundo revelações ao O Povoonline.

05.01.2018

Livros sem saques

        Um caminhão carregado de livros usados tombou numa curva na BR-116, nas proximidades de Pacajus, Ceará, nesta quarta-feira,3, tendo o produto se espalhado numa área próxima, segundo foto do grupo Radialistas do Ceará no WahtsApp. 
        Não houve saque. Os únicos livros que desapareceram foram arrastados pelo vento.

05.01.2018

Petrobrás debita a fatura nos consumidores 
                                                                                                                                                           
           O brasileiro já começou a ratear o acordão de 10 bilhões de reais que a Petrobrás vai pagar aos norte-americanos: nos postos, em Fortaleza, os combustíveis estão aí, nesses preços, com o litrinho da gasolina chegando quase aos 4 e meio reais.
          E tome insatisfação coletiva, que não adianta nada!

05.01.2018

Está mesmo muito feio!
            Novo projeto sobre a destinação do Náutico foi apresentado ao Conselho Estadual do Patrimônio-COEPA para novos estudos do órgão a respeito do tombamento estadual do clube, segundo mandaram a informação para o blog.
Pela  foto, “vê-se claramente que  o Náutico  seria quase totalmente destruído, caso esse "Projeto-Crime" seja perpetrado!!” – dizem os condutores do Movimento pró Náutico.
“Anseiam destruir o Ginásio e o Magnífico  Parque Aquático  Júlio Coelho de Araújo. Pra piorar, mostram um gigantesco "Caixote", sufocando completamente os  majestosos  Salões do clube”, afirmam.
“O Náutico precisa ser declarado, em definitivo, Patrimônio Histórico e Cultural do Ceará . . . para espantar de vez essa e outras assombrações”, completam.

05.01.2018


05.01.2018

Vapt-Vupt
        A vice-governadora Izolda Cela assumiu o Governo do Ceará com a viagem do governador Camilo Santana a Nova York até 13 deste mês. 
        Camilo em missão particular e Izolda cumpre toda agenda prevista para ele.

05.01.2018

Morre Almino Menezes

          Mais uma perda para os meios de comunicação cearenses e as amizades: o radialista Almino Menezes teve morte cerebral na quinta-feira, 4.
          Almino atuou durante muitos anos na Rádio Verdes Mares AM (Verdinha), foi suplente de deputado estadual com vários anos de ecercício e integrou como Procurador os quadros do extinto Tribunal de Contas dos Municípios.

05.01.2018

“Setor produtivo precisa de modernização e reinvenção”, diz presidente eleito da FAEC
            "Somos um Sistema  que, face às recentes modificações ocorridas com o fim da contribuição sindical obrigatória, provavelmente , irreversíveis, devamos  adotar uma política de Sustentabilidade Sindical que vai requerer uma nova postura de todos nós."  A criação de um novo modelo de contribuição voluntária como resposta à oferta de serviços privados oferecidos, surge como algo concreto e a assistência técnica e gerencial é uma das ações a serem desenvolvidas,  pois o SENAR tem uma metodologia própria que está dando certo em vários estados, inclusive aqui no Ceará”.
  Foram as palavras iniciais do discurso de posse do  presidente reeleito da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC,  agrônomo Flávio Viriato de Saboya Neto, ocorrida no dia 2, na sede do Sistema FAEC/SENAR-CE. 
 A sessão foi comandada  pelo ex-presidente decano da FAEC, José Ramos Torres de Melo Filho, que destacou a capacidade do produtor  rural de se reinventar para sobreviver . ”Esta nova situação de não contribuição sindical não é tão ruim como se pensa, ela  vai permitir que nossos dirigentes  sindicais atuem de forma mais efetiva com  projetos sustentáveis como hoje ocorre em diversos segmentos da área privada e poderá dar até uma alavancada no setor”, disse José Ramos.  

05.01.2018


05.011.2018

Yoga x Ypioca
É para rir...

05.01.2018


Craques do rádio
                    
          Sem peia na língua, comentando tudo e denunciando as mazelas de prefeitos e vereadores do interior, quando merecem, o programa do radialista João Paulo Monteiro, na Rádio Assunção, de segunda a sexta-feira, de 16 às 17 horas, é hoje a maior audiência do rádio cearense nohorário.
Nessa ocasião, ele (ao microfone)  tinha na bancada no estúdio  o jovem vereador de Itapajé, Neutel Monteiro (camisa azul), e os radialistas Alberto  Pinheiro e Erivaldo Santiago, estes dois com ampla participação profissional no programa.

05.01.2018


05.01.2018

CURTAS SOCIAIS
*Regina Fiúza Ximenes soprou a velinha do bolo de seu “nat” cercada, como eu já disse em outra ocasião, pelo carinho da família e dos amigos.
 
*O “chef” e professor Leopoldo Gondim ministra neste sábado, a partir de 10 horas, na Kitchen Bazar, Curso de Petiscos focando em Espetinhos com molho especial de Hortelã,
 Polvo à la Galega, Kanon (torradinhas Thai) e Casquinha de Caranguejo. Informações: 999925645.
*Tristeza pela morte do José Edmar Barros de Oliveira (na foto à direita com o mano Dedé), que foi vereador por Fortaleza, nome querido e de tradicional família da sociedade cearense. Sepultamento na quarta-feira, 3.
 *Grupo de amigas de Maria Vanda Sá (na foto acima, à esquerda, com a amiga Zeneida Rangel) se reúne nesta sexta-feira à hora do almoço para brindar a sua idade nova, que aconteceu no dia 24. Como cenário o restaurante Geppos.
  *A querida amiga e competente profissional da imprensa de turismo, Edgony Bezerra, brindou na quinta-feira, 4, o seu 
aniversário.
 
 *Foi também a data natalícia de Diogo (Dioguinho) de Siqueira Cruz e de Silvinha Sá (sra. Edgar Sá).
 *Na sexta-feira, 5, os abraços vão para Otacílio Vasconcelos (na foto com a sua Luiza) e Virgínia Morais.
 
 *E para o eficientíssimo e querido Assessor de Plenário da Assembleia Legislativa Evando Campos.
 *E a programação carnavalesca em Fortaleza já está começando com eventos no Centro Cultural Dragão do Mar e vários locais da orla. Largada foi nesta quinta-feira à noite.
 

*Por hoje contei Até amanhã.