10.03.2018

UFC e Defensoria Pública inauguram Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
No Dia Internacional da Mulher, Fortaleza ganhou mais um espaço de promoção e garantia dos direitos das mulheres. Na tarde de quinta-feira (8), a Universidade Federal do Ceará e Defensoria Pública Geral do Estado consolidaram parceria com a inauguração do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem, foto). O convênio entre ambas as instituições, iniciado em 2012, consolida-se com a instalação do Nudem dentro do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UFC.  
Para a defensora pública geral do Ceará, Mariana Lobo, o simbolismo de inaugurar um equipamento dessa natureza no Dia da Mulher representa a convergência de "visões sociais do direito como instrumento de transformação social e de igualdade".
         Segundo o diretor da Faculdade de Direito, Prof. Cândido Albuquerque, a parceria entre a UFC e a Defensoria Pública do Estado tem sido vitoriosa e significativa, "Quando trazemos com a Defensoria Pública essa questão dos direitos da mulher para dentro da universidade, isso vai nos permitir desenvolver projetos de extensão e de pesquisa, de modo que possamos conhecer o problema da violência contra a mulher e apresentar soluções", pondera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário