Postagem do dia 26.12.2017

Mudanças de legendas no Ceará
           Janeiro marcará o início de mudanças partidárias no Ceará. Já está certo que o deputado estadual Tin Gomes deixará a sigla e o comando do PHS no Estado devendo (é quase certo) filiar-se ao PDT.
        E o deputado federal Cabo Sabino sairá do PR para assumir a direção do PHS no Estado. Outras novidades também estão por vir.

26.12.2017


26.12.2017

Temer quer cativar futuro presidente do STF
            Diz a revista Veja que circula esta semana, que,  “depois do desgaste no relacionamento com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, o presidente Michel Temer começou a se aproximar do ministro Dias Toffoli, que assumirá a Corte em setembro de 2018. 
  “As conversas entre os dois provocaram desconfianças e estocadas do outro lado da Praça dos Três Poderes”, afirma a publicação.
Isso já é com vista ao que sucederá após janeiro de 2019. Mas ainda tem muita água a correr sob a ponte até lá!.

26.12.2017

Estado antecipa pagamento de dezembro do funcionalismo
            Durante a transmissão de número 43 do tradicional bate-papo ao vivo com a população, em sua página no Facebook, nesta terça-feira (26), o governador Camilo Santana anunciou que o pagamento do mês de dezembro dos servidores públicos estaduais será antecipado para a próxima sexta-feira (29). Somados aos pagamentos da segunda parcela do 13º salário – a primeira foi em julho último – e da folha de novembro, ambos realizados neste último mês de 2017, a injeção na economia cearense neste fim de ano gira em torno de R$ 2 bilhões. Na ocasião, o governador anunciou, também, que mais 40 escolas de Ensino Médio passarão a ser em Tempo Integral no Estado. Com isso, o número de unidades com esse perfil chega a 111.
            No último bate-papo ao vivo do ano, Camilo Santana também sancionou lei que cria onze Centros Cearenses de Idiomas. Os equipamentos vão ofertar ensino gratuito das línguas inglesa e espanhola aos estudantes da rede pública estadual, fortalecendo o currículo da Educação Básica. O chefe do Executivo sancionou, ainda, lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para os servidores técnicos das universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Cariri) e Vale do Acaraú (UVA).Fonte: Palácio da Abolição.

26.12.2017

Benemerente
          A sociedade e os meios empresariais lamentaram no sábado, 23, a morte da querida Eridan Carlos Mendonça que, com o marido João Carlos, comandava as loterias cearenses, inclusive o Totolec. Minha solidariedade à família.
         Muitos amigos foram se despedir dela e acompanharam seu corpo até a última morada.

26.12.2017


26.12.2017

Vida difícil
           Manhã de sábado, 23, ele pilotava seu "carrinho" entre veículos na rua Leonardo Mota em busca dos trocados de algumas almas caridosas (nem todas) e acenava com alegria e positivamente quando alguém lhe chamava.

26.12.2017

Venda de embriões
       O engenheiro Sérgio Fonteles, presidente da Associação dos Criadores do Ceará, comemora a venda de embriões de seu gado da raça Indubrasil (200 dólares a unidade) para criadores do México e Costa Rica.
              Aproveitou o lucro e levou a esposa Ana Cristina e a herdeirinha Antonele para o Natal com a família de Brasília e a passagem do ano com amigos em Lisboa.

26.12.2017

Nossa Senhora da Paz de Tauá
         Projeto do deputado Audic Mota aprovado pela Assembleia inclui a Festa Religiosa de Nossa Senhora da Paz, em Tauá,
no Calendário Oficial de Eventos do Ceará.

26.12.2017


26.12.2017

TCE em recesso geral
          O Tribunal de Contas do Estado do Ceará está funcionando em regime de  plantão tendo em vista estar em recesso  no período de 26/12/2017 a 5/1/2018.

          O atendimento é realizado no horário comercial, das 8h às 18 horas, sede,  para receber peticionamentos físicos e de documentos e correspondências. Já as petições eletrônicas poderão ser encaminhadas via portal de serviços eletrônicos: Municipais: Ícone Municípios; Estaduais: Portal de Serviços Eletrônicos (e-TCE).

26.12.2017

Agência cearense ganha Prêmios Lusófonos
          Agência cearense de “design” e “branding”, a “Abracadabra” conquistou em 19/12 mais dois Prémios Lusófonos da Criatividade, na categoria design de embalagens, pelos trabalhos para os clientes Atelier 1913 e Madi Alimentos. No total, são 11 troféus recebidos desde 2015.
 “Estamos comemorando duplamente, pois essa é a premiação em que mais vencemos!”, diz Allyson Reis, sócio fundador da agência. Como destaca a organização do prêmio, esse é “o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa”.(Ascom Kiko BB).

26.12.2017

Malabarismo de rua
                                                
          Ele também esteve no meio da rua, entre os carros, em busca de alguns trocados para a sua sobrevivência neste Natal.
 
Coisas da vida!

26.12.2017


26.12.2017

CURTAS SOCIAIS
*Os casais Raul Martins (foto) e Gerardo Carneiro, que sempre viajam juntos, empreendem mais uma internacional desde sexta-feira: Natal em Hongcong, intervalo em Shangai (China) e Réveillon em Dubai. Voltam no dia 8 de janeiro.
*O Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Fortaleza, promoveu um Natal Solidário no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa ocasião em que 946 detentas receberam “kits” de higiene e lanches que compartilharam em suas celas.
*Houve ainda celebração natalina reunindo a todas. Ana Maria Studart (sra. Beto Studart) esteve à frente da promoção.
*Os amigos que se reuniam no bar do Kari, na Praia de Iracema, agora, com a morte dele, fazem seus encontros em uma churrascaria da Varjota, movimentaram a sua confraternização natalina com sorteios de mimos. Francieudo Lins (foto acima com o Kari)
e Olavo Moreira (com o Kari) entre os articuladores.
*Humberto e Norma Bezerra (foto) trocaram o local de sua tradicional ceia natalina que este ano, ao invés do belo apartamento do casal, migrou para o novo espaço de eventos Côco Bambu da Av. Senador Virgílio Távora.
 *Silvana e o ex-governador Adauto Bezerra (foto) também sendo muito cumprimentados na ocasião.
 *A desembargadora do Trabalho Irisman Cidade (os três ao centro da foto), além do aniversário no dia 24, comemorou também o nascimento de Lorenzo, herdeirinho de Fernanda e de Fábio Cidade.
*No dia 24 também foi o aniversário de Maria Vanda Sá, que recebeu na antiga casa  os familiares e alguns amigos. Nesta foto, abaixo, a neta Ester, a nora Emanuela, atrás o neto Lucas,  Bebel e Alceu Carlos Figueiredo e o filho Alexandre;
 
Na foto abaixo, com a nora Rachel e a netinha Beatriz.
    

























E alguns amigos.
 *Também mudou da idade na noite de Natal o advogado de tradicional família sobralense Rildson Martins.
                                      *Na segunda-feira natalina o jornalista José Carlos Araújo recebeu amigos no salão de festas do seu prédio para brindar os 93 anos de idade. A família preparou tudo com muito carinho.
*Flávio Melo (na foto com a amiga Del Cordeiro) articulou a lista afetiva por conta do seu aniversário no dia 25.
 

*Por hoje contei. Até amanhã.