Postagem do dia 16.06.2017

O PMDB está se desmanchando na Assembleia
Olho vivo! Um a um o Governo vai conquistando os seus opositores na bancada do PMDB. Inicialmente, o partido tinha seis deputados formando na oposição. E aí foi perdendo consistência.
        Wálter Cavalcante foi o primeiro a debandar, migrou para o PP e para a situação. 
          Depois, na eleição da Mesa Diretora da Casa, Audic Mota ganha a Primeira Secretaria, continua no partido, mas virou governo. 
  Na semana passada, a Dra. Silvana e Agenor Neto (foto abaixo) decidiram também passar a apoiar o Abolição. .
 Restam apenas dois  vestindo a camisa de oposição: Danniel Oliveira e Leonardo Araújo. Ainda não se sabe qual será o  posição do partido em relação aos dissidentes.

16.06.2017


16.06.2017

Cheque especial com juros as alturas
          E a taxa do cheque especial da Caixa Econômica, hein?
Nesta mês de junho chega a 401,76% ao ano, segundo anunciado pela instituição.

16.06.2017

Percentuais de gratificação na Educação serão alterados
                                                 
          Começou a tramitar na Assembleia Legislativa mensagem do Executivo, acompanhada de projeto de lei que  altera os percentuais das Gratificações de Atividades Educacionais Especializadas (Gaee) e por efetiva regência de classe devidas aos profissionais do Grupo Ocupacional MAG da Educação Básica do Estado.
            Esse percentual passa a 8,5% em julho e 12% em novembro. Também foram alterados os valores para regência de classe dos profissionais com licenciatura, especialização, mestrado e doutorado.

16.06.2017


16.06.2017

Vagas de professor na UFC em Fortaleza,  Russas e Sobral
          A Universidade Federal do Ceará informa que se encontram abertas, até 11 de julho, as inscrições para concurso público que ofertará oito vagas para professor do magistério superior. Com regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva, sete dessas vagas são para o Campus da UFC em Fortaleza e uma para o de Russas.
As vagas para Fortaleza estão distribuídas, conforme os departamentos ou cursos a seguir: Estudos da Língua Inglesa, Suas Literaturas e Tradução; Engenharia Hidráulica e Ambiental; Farmácia; Morfologia (Medicina); Filosofia e Publicidade e Propaganda.
 Para o Campus de Russas, a vaga é para o setor de estudo "Engenharia da Qualidade", podendo candidatar-se candidato com formação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais ou Engenharia Civil. À exceção desta última vaga, cuja exigência é título de mestre, as demais, de Fortaleza, requerem título de doutor.
Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas no edital, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (https://goo.gl/QArU36).(Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Progep – fone: 85 3366 7407).
 A UFC também  inscreve  nos dias 19, 20 e 21  candidatos à seleção de professor substituto para o Curso de Medicina do Campus de Sobral. A vaga é para o setor de estudo "Neuroanatomia / Habilidades Cirúrgicas / Internato", com regime de trabalho de 20 horas semanais. A pessoa interessada deve ter o título de doutor. A taxa de inscrição é no valor de R$ 82,00 e o aprovado receberá remuneração de R$ 3.305,07.
As inscrições podem ser feitas presencialmente ou por procuração na secretaria do Curso de Medicina de Sobral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (88) 3611 2202, e-mail: famedsobral@gmail.com.

16.06.2017

Mestre do teatro cearense lamenta ser  desprestigiado  pela Secult

            Desabafa Haroldo Serra, mestre do teatro Cearense: “Quem conhece o trabalho da Casa da Comédia Cearense,  com oficinas de teatro gratuitas para comunidade do Rodolfo Teófilo que tem revelado talentos para o Brasil todo,  não pode deixar de se revoltar com o tratamento tacanho da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará que não acata seu pedido de apoio para realização de um trabalho de tanto tempo e tanta profusão de melhoria para jovens, adultos e adolescentes de nossa cidade. 
“Quem analisa projetos não tem coração , não tem alma e sequer conhece a história de nosso teatro para ver que a Casa da Comédia Cearense deveria ser  “hour concour”  nestes projetos, pois trabalho sério e competente já provou que tem.
           Neste sentido só resta lamentar e protestar lembrando Nelson Rodrigues: Devemos concordar com os idiotas eles são a maioria”. 

16.06.2017

Coopercon com novo comando
            O empresário João Carlos Lima se despediu da presidência da Coopercon-CE, fundada por ele, e anunciou o seu retorno para a Austrália, onde já havia vivido por 12 anos. Durante o seu discurso, no qual anunciou o legado da entidade, aproveitou para tirar a gravata. Ele pretende escrever um livro sobre suas histórias de contemplação e superação durante uma travessia de barco, cruzando o oceano.
  Emanuel Capistrano  assumiu oficialmente a presidência da cooperativa disse que a principal meta da nova diretoria da entidade será conseguir um salto tecnológico no setor. O Sistema de Estruturas Prontas (SEP) criado pela cooperativa é a grande aposta, bem como o Portal, que facilitará o sistema de compras, incluindo fornecedores de qualquer lugar, desde que haja preço e qualidade. A perspectiva é de redução de custos e de preços com as novas tecnologias. (Fonte: Neila Fontenele, O Povo).

16.06.2017


16.06.2017

Justiça manda Icó suspender o “Forricó”
          Diz Roberto Moreira em seu blog que o promotor de justiça, Renato Magalhães mandou notificar a prefeitura de Icó para cancelar toda despesa com eventos festivos, incluindo contratação de artistas, buffet e montagem de estrutura para eventos. Motivo: dificuldades financeiras do município que não consegue pagar salários de dezembro de 2016. O promotor informa que o descumprimento acarretará em ação na justiça.
  Anualmente no município de Icó é realizado um grande evento junino denominado de Forricó, que este ano está previsto para acontecer  entre os dias 6 a 9 de julho.

16.06.2017

Jovens “chefs” se formam e mostram serviço
             Um novo grupo de jovens “chefs” de cozinha entra no mercado cearense após formatura no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Unichristus,  que realizou jantar com o tema “Memórias para o Futuro” para familiares, amigos e convidados especiais. O filme exibido e o menu resgataram vivências deles da infância, “o que lançou luz para o futuro profissional dos gastrônomos”, como disse a coordenadora-geral do curso, professora Samira Lódi.
  Os concludentes são: Breno Queiroz, Bruna Marinho, Estevam Tomaz, Jonata Schineider, Leonardo Praxedes, Leonardo Ribeiro, Luana Mullener, Márcia Maia, Maria Sônia, Matheus Costa e Saulo Barreto.
 A coordenadora Samira Lodi discorreu sobre o processo criativo e destacou que a história precisa ser revivida para dar significado à vida e iluminar os propósitos. 

Anayde, Samira e Ilana

  A coordenadora dos Laboratórios, chef Anayde de Mello falou das habilidades e sonhos de cada um dos concludentes, além das dificuldades e superações alcançadas em busca da perfeição. Também falou Ilana Rocha, vice-coordenadora.
No menu que eles prepararam e serviram constava: 
 Entrada volante – Vol-au-vent de alho poró, mini Quiche Lorraine, Dadinhos de tapioca com geleia de pimenta e Tartar de salmão com abacaxi;           Entrada quente: Sopa creme de abóbora e carne de sol.
          Jantar – Filé mignon ao molho caçador, Cassoulet com frutos do mar, Arroz com alho e salsinha, Vinagrete de frutas e Salada de folhas verdes.
Pós-jantar – Tábua de queijos.
         Sobremesa: Sorvete de tapioca servido com coullis de fruta da estação e chegadinho. Bebidas: Drink exclusivo Terra da Luz, vinho, água, sucos e refrigerantes.

16.06.2017

Corridas Kids e Maratona
         Circuitos de corridas Pão de Açúcar/Nescau – Kids e Maratona de Revezamento – vão acontecer em Fortaleza nos dias 8 e 9 de julho, na Unifor e Praia de Iracema.
          “Teremos chip descartável com o tempo por corredor, distribuição de frutas e isotônicos, premiação em vales-compra para os vencedores e opção de kit vip com acessórios exclusivos. Para a Corrida Kids, teremos circuito de obstáculos e atividades na ação Jogadeira, além de kit vip com camiseta para os pais e boné para as crianças”, dizem os organizadores.

16.06.2017


16.06.2017


CURTAS SOCIAIS
*Neste sábado, 17, Andrea e Marcelo Feitosa Campelo anfitrionam a festa de primeiro aniversário de sua princesinha Marcela no Salão de Festas do condomínio Mandara Kauai, no Porto das Dunas. Familiares e amigos vão estar presentes.
 *Também neste sábado no Náutico acontece o 3º Arraiá dos Massapeenses e Amigos com a animação da ótima banda Caribbean Kings. Flavio Melo (na foto abaixo com a esposa) no comando. Animação garantida.
*Mudam de idade na sexta-feira, 16, Airma Pontes (sra. Osmundo Pontes Filho),
Artamilce Guedis Lobo, Martinha Assunção (sra. George Assunção, foto abaixo) , Ticiana Brígido (sra. Duda Brígido) e Cláudio Henrique Câmara.
 
*A aniversariante de domingo é a querida Cléa Queiroz Leite. Na foto à esquerda com a filha Janice e a irmã Ivone Rebouças.
  *Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.