Postagem do dia 14.06.2017

“A Assembleia não é bodega”, diz o deputado João Jaime
              “Sempre defendi a Assembleia mesmo sem estar na mesa diretora, e agora o faço com maior vigor porque não posso admitir a intromissão de um Juiz nos assuntos internos do Poder Legislativo”, afirmou o deputado João Jaime (DEM) discursando na sessão desta quarta-feira, 14, sobre a decisão judicial que suspendeu a tramitação do projeto de emenda constitucional que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios.
        “A Assembleia não é bodega, um Juiz de Pequenas Causas só pode atuar em questões menores, ele não tem competência para se intrometer numa questão complexa como esta”, ressaltou o deputado, que foi apoiado por outros parlamentares,
inclusive Audic Mota (PMDB), que, na tribuna, aprofundou o debate com farta documentação sobre a legalidade do ato da Assembleia em promover a extinção daquela corte municipal de contas e da tramitação da PEC respectiva.

14.06.2017


14.06.2017

Quatro dias de folga             Para os funcionários públicos cearenses um fim de semana de quatro dias, de quinta a domingo. O Governador decretou ponto facultativo nas repartições na sexta-feira, 16, após o feriado de Corpus Christi, o Corpo de Cristo. deste dia 15. Aproveitem.
           Mas muita coisa vai funcionar na cidade, inclusive supermercados, farmácias, postos de combustíveis, açougues, conforme deliberação do sindicato da categoria.

14.06.2017

Não está seguro
                                                    
         "O Temer está salvo, mas não tanto. Vem mais chumbo grosso por aí e uma acusação gravíssima", me disse na manhã desta quarta-feira, 14, um deputado estadual muito bem informado das coisas políticas daqui e de Brasília, que pediu para não revelar o seu nome.
        Portanto, olho vivo.

14.06.2017

Embrulhada maior é impossível 
          O PSD deliberou pela recondução imediata do deputado Leonardo Araújo como líder do bloco (PMDB/PSD/PMB) na Assembleia e a reintegração dele à Comissão de Constituição, Justiça e Redação devendo voltar a relatar o projeto que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios.
  Deu também ultimato aos deputados que considera infiéis (Osmar Baquit e Gony Arruda) e que pedirá o mandato deles à Justiça. O presidente, deputado federal Domingos Neto, está decidido a puni-los.
        O PMDB, através do presidente estadual em exercício, Gaudêncio Lucena, também em ofício indicou o deputado Leonardo Araújo para a liderança, determinando a sua reintegração na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e que ele volte a ser relator da PEC do TCM.
  Ainda não houve a reintegração pretendida. A deputada Dra. Silvana foi designada pela bancada para a liderança.

14.06.2017


14.06.2017

Pobreza carregando a Justiça
        “Uma Justiça obesa, mórbida, sendo carregada por um povo miserável, magro  e de olhos fundos”. Escultura do  dinamarquês Jens Gollschiot  que está correndo o mundo na Internet,  juntamente com a frase, e mandaram para mim.

14.06.2017

Incoerência das incoerências 
          O senador Tasso Jereissati (PSDB) disse ao jornal Estado de São Paulo que “há uma incoerência no  fato  de  partido  ter decidido, ao mesmo  tempo, se manter na base aliada do governo Michel Temer e recorrer contra a absolvição do peemedebista pelo Tribunal Superior eleitoral”.
         E disse mais: “Achamos que houve corrupção e uso de dinheiro  público ilícito nas eleições de 2014. Não temos a menor dúvida sobre isso”. De olho nas eleições de  2018 é que os “tucanos” mais ortodoxos preferiram ficar do lado pobre da questão.
Dessas incoerências reconhecidas é que a política é feita.

14.06.2017

Multa pela padronização irregular de ônibus escolar
          Por unanimidade de votos, o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará  julgou irregular a Tomada de Contas Especial,  realizada pela Secretaria de Educação do Estado, para a padronização dos veículos adquiridos para o transporte dos alunos das escolas profissionalizantes, que  está  em  desacordo com as regras contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  
             O Tribunal determinou, em processo relatado pelo conselheiro substituto  Itacir Todero,  a imputação de débito nominal, no valor de R$ 31.568,71, à ordenadora de despesas da Secretaria da Educação (Seduc), devido à liberação dos recursos para padronização irregular dos veículos, sem observância ao artigo 136, do CTB. (Fonte: Ascom/TCE).

14.06.2017


14.06.2017

Em Fortaleza só com voz e violão
          Frejat preparou um show diferente do que está acostumado a levar para todo o Brasil. No lugar da guitarra e de toda a energiarock’n’roll dele e da banda que o acompanha há anos, o artista sobe ao palco apenas com voz e violão, em Fortaleza, sexta-feira, 16, no Teatro RioMar. 
  No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística e também por músicas de artistas que ele sempre gostou de ouvir. "A ideia é fazer um show intimista tocando minhas músicas. Algumas delas sucessos e outras que não toco há muitos anos", revela Frejat.

14.06.2017

Fim de uma época
          A Internet está praticamente acabando com um hábito fortalezense que durou muitos anos, desde os anos 70, acredito: as lojas de aluguel de filmes. Agora é Youtube, Netflix etc.
  A Distrivideo, a pioneira, vai fechar mais uma loja: a da Av. Dom Luís. Essa empresa já possuiu em estoque milhares de títulos de filmes para alugar  e quase o dobro  de clientes.

14.06.2017

História musical em livros
           O músico João Ribeiro da Silva Neto (Bené, ao centro), de longa trajetória musical em Fortaleza com o Conjunto Big Brasa, que tantas festas animou no Ceará, além de memoráveis apresentações na  televisão e nos palcos cearenses, está contando toda a história do grupo em dois livros: “Conjunto Big Brasa – 50 anos Inesquecíveis” e “A Música em Minha Vida”.
  Como disse o apresentador dos trabalhos Luiz Antônio Alencar: “João Ribeiro da Silva Neto, o Bené, sempre teve um senso de liderança e organização que lhe são natos. 
 "Em seu envolvimento com a música, desde criança, no Conjunto Big Brasa, exerceu  uma liderança de maneira consensual...Ele sintetiza  espírito do Big Brasa e ainda mantém a unidade deste maravilhoso grupo musical.”

14.06.2017


14.06.2017

CURTAS SOCIAIS
*Elenir e Edison Liberato, que participaram de um casamento na Itália, estão hoje em Paris comemorando o aniversário dela. Ninguém é de ferro.Parabéns, amiga!
 *Apresentação de quadrilhas e muito forró pé de serra (foto). Esta será a programação para recepcionar os turistas que estiverem desembarcando nesta quinta-feira (15/06), a partir das 13 horas, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. 
 *A ação é uma parceira da Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa), Prefeitura de Fortaleza, Infraero e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).  As apresentações devem acontecer durante o mês de junho, as segundas, quintas e sextas-feiras. 
 *Carros antigos participaram de uma exposição no Hotel Santuário das Águas no Porto das Dunas. E houve feijoada para os donos e convidados.

*Mudam de idade na data Dinah Paiva (sra. Ronei  Paiva) e Luiz Cruz de Vasconcelos Júnior.

*É também a data natalícia de minha amiga Guilarneide Façanha e aniversário de casamento de Maria da Graça e Roberto Maia (foto abaixo).
*Amanhã, 15, meus  cumprimentos vão para Erinaldo Dantas Filho.
 *No Iate Clube, nesta véspera de feriado, a Edem Produções  emplaca um big “show  de MPB comemorando os 50 anos de Paulo Façanha. 
 *Vão estar no palco Jorge Vercillo (foto abaixo), Junior Meireles, Max Viana, Telo Borges, Beto Paiva, Eudes Fraga, Adelson Viana e Deni. Ingresso só 50 reais.

*Por hoje contei. Até amanhã.