Postagem do dia 02.06.2017

Delegados voltam às carreiras jurídicas do Estado
          Os Delegados de Polícia do Ceará tiveram suas carreiras integradas às carreiras jurídicas do Estado, para  todos os efeitos, inclusive de limites remuneratórios, conforme foi aprovado na sessão desta quinta-feira, dia primeiro, pela Assembleia Legislativa, que analisou e votou a Proposta de Emenda Constitucional enviada pelo Governo do Estado.
  A proposição teve aprovação unânime dos 29 deputados presentes ao plenário porque, como disse o governador Camilo em sua justificativa  “reconhecemos a importância da missão desempenhada pelo ocupante do Cargo de Delegado de Polícia na atividade de investigação criminal, com reflexos em números na redução da criminalidade”.
  O delegado Jaime Pequeno disse ao blog: “Essa luta já tem mais de 10 anos. Isso vem trazer uma situação já existente, que foi retirada pela Constituição de 1988, prejudicando muito a categoria. Essa reinclusão nas carreiras jurídicas do Estado fortalece muito a categoria permitindo que trabalhe com mais disposição. Com os investimentos feitos na Polícia Civil pelo governador Camilo Santana  será possível a presença da categoria em todos os municípios cearenses para que tenhamos uma segurança compatível com as necessidades do Estado”.

02.06.2017


02.06.2017

Os que vão morrer antes de completar 19 anos
           Segunda feira, dia 5 de junho, serão divulgados na Assembleia Legislativa do Ceará  dois estudos que trazem dados e informações inéditas sobre homicídios de adolescentes brasileiros.
  O Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), a partir de uma extensa pesquisa do cenário da violência letal sofrida por adolescentes em 2014, faz uma projeção do número de adolescentes que serão mortos antes de completar 19 anos até 2021. A partir do cálculo do índice de 2012, estimava-se que aproximadamente 42 mil vidas de adolescentes seriam perdidas nos municípios com mais de 100 mil habitantes entre 2013 e 2019 se as condições fossem mantidas. 
 Também na ocasião, o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência lança o relatório “Trajetórias Interrompidas”, que faz uma análise dos perfis dos adolescentes mortos no Ceará. A pesquisa traz um levantamento qualitativo sobre quem são os adolescentes  vítimas de homicídios no Estado, oferecendo informações sobre as condições familiares, educação, renda, entre outros.

02.06.2017

Mendigando a caridade
         Essa jovem mulher estava com uma criancinha de dias nascida nos braços na porta de uma casa lotérica, na Av. Virgílio Távora, mendigando a caridade de todos. Ninguém sai às ruas assim, se realmente não estiver precisando......

02.06.2017

Acordo para implantação do Parque do Cocó
         Após 40 anos de reivindicações, mais um passo importante foi dado. O acordo de cooperação técnica com o Governo do Ceará para a implantação do Parque do Cocó foi assinado nesta terça-feira (30), em Brasília, pelo governador do Ceará, Camilo Santana, o deputado federal Danilo Forte e o secretário do Patrimônio da União (SPU), Sidrack Correia. O acordo é o passo inicial para a criação das unidades de conservação do rio Cocó.
  “O primeiro ato político do qual participei, em 1978, foi em defesa do rio Cocó e hoje comemoramos essa importante conquista que protege o pulmão da nossa querida Fortaleza”, relembrou Danilo Forte.
 De acordo com Camilo Santana serão investidos R$ 50 milhões no Parque do Cocó. “Queremos aliar a preservação ambiental com uma área de lazer e turística”.  Ainda de acordo com o governador, no próximo domingo será assinado o decreto de criação do parque estadual. Na área verde de 1,5 mil hectares serão implantados equipamentos de esporte, cultura e lazer. 

02.06.2017


02.06.2017

Skal mostra os seus congressos à imprensa

José Rangel, Priscila, Edgony, Cláudio Ary e Epitácio Bezerra

          Os presidentes do Skal Brasil, Priscila Cavalcanti, e do Skal Fortaleza, Epitácio Vasconcelos, receberam para almoço nesta sexta-feira um grupo de jornalistas e blogueiros cearenses com o objetivo de fazer uma exposição sobre os dois congressos do clube – o Nacional e o Latino Americano -, que começam na terça-feira na capital cearense. Os dois ressaltaram a importância dos eventos para o turismo cearense. “Serão 350 pessoas que virão do Brasil e de vários países sul-americanos que repercutirão o que vivenciarem em nossa cidade”, ressaltou o presidente Epitácio Vasconcelos.
  Priscila disse que essa ocasião é significativa porque “permitirá a troca de experiências em gestão e promoção turística entre os países participantes  e, com certeza, servirá de referência nas discussões e apresentação de exemplos exitosos de outros povos e países”.
 Para Colombo Cialdini, ex-presidente do Skal Fortaleza, que tomará posse como presidente do Skal Latino-Americano Cone Sul, “este será um momento raro na história do Skal brasileiro quando um conterrâneo será empossado como dirigente de um clube internacional”.
Os congressos começarão no dia 7, quarta-feira, e irão até o dia 10, sábado. No dia seguinte um grupo sairá em pós-congresso para a praia de Jericoacoara.  

02.06.2017

Jazz traz D´Leon ao Centro Cultural do BNB

                                
                    Virtuoso músico cearense, com mais de 20 anos de carreira, doutorado em trompete na Itália e larga experiência em estúdios e palcos europeus, Hugo D´Leon apresenta neste sábado, 3/6, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D´Eu, 560, Centro), o show "Tributo a Chet Baker", com temas de várias fases da carreira do mítico cantor e trompetista norte-americano. 
 O show tem entrada franca e abre a programação de junho do projeto Jazz em Cena, que vem lotando o Centro Cultural Banco do Nordeste em diversos sábados, desde abril, comprovando o forte interesse do público de Fortaleza pelo jazz e pelo virtuosismo dos músicos cearenses. 
Nomes de grande talento, personalidade e trajetória, assim como os instrumentistas que estarão ao lado de Hugo D´Leon no show em homenagem a Chet Baker: Herlon Robson (teclado, foto), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Paulo Batista (bateria).Fonte: Jornalista Dalwton Moura). 

02.06.2017


02.06.2017

Em frente à colégio público
                         A gestão municipal só pode estar menosprezando a saúde do povo de Fortaleza. Vejam aí esta montanha de lixo na porta de uma escola pública, o Colégio Bárbara de Alencar, na Varjota, onde estudam centenas de adolescentes.
   As fotos foram feitas na manhã de 30 de maio. O acúmulo de lixo já se arrasta há dias.
          Soube agora que começaram a fazer a limpeza. Vou averiguar.

02.06.2017

Monsenhor Tabosa espera bons negócios no Dia dos Namorados
               O Dia dos Namorados deste ano deve ser bem melhor do que foi registrado no ano anterior. Esta é a expectativa da Associação de Lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa (Almont). De acordo com a entidade, a perspectiva é  o incremento  de aproximadamente 15% nas vendas. 
            “Estamos vivendo um momento bom. Algumas ações realizadas e novos projetos tem trazido  bons resultados no movimento da Monsenhor . No dia das mães, por exemplo, tivemos um aumento maior do que imaginávamos. Esperamos superar as expectativas também para o Dia dos Namorados", afirma Márcia Sérgia, presidente da entidade (Na foto, a segunda a partir da esquerda, com as amigas Silvana, Ana  e Eveline).
  De acordo com pesquisa  da Federação do Comércio, os itens de confecção, calçados e perfumaria estão entre os mais procurados pelos apaixonados nos últimos anos. Para atender a expectativa dos consumidores, os lojistas da região  tem caprichado nos preços. “A Avenida Monsenhor Tabosa é conhecida por ter produtos de qualidade e bons preços. Tudo o que os consumidores gostam!”, diz Márcia Oliveira. 

02.06.2017

Com sabor afro-brasileiro
        Aconteceu o II Festival Nossa Cozinha com experiências afro-brasileiras numa realização do Curso de Gastronomia da Unichristus sob o comando da coordenadora, professora Samira Lodi.
  Em pauta apresentações artísticas, capoeira, degustação. “Uma verdadeira viagem pelo processo criativo da cultura alimentar”, acrescentou Samira. Participantes levaram produtos de higiene para distribuição entidades que cuidam de pessoas carentes.

02.05.2017


02.05.2017

CURTAS SOCIAIS

Luiz Henrique Marques e Eymard Freire

Valdélio, Olavinho, Olavo

*Nesta sexta-feira Eymard Freire anfitrionou em seu apartamento o grupo d amigos que se reúne todas as semanas para colocar a conversa em dia. Desta vez uma saborosa língua bovina foi a “pièce de résistence.”                                       *Além do anfitrião (Bárbara apareceu para participar de alguma conversa) estavam presentes Valdélio Leite, coordenador do grupo; Olavo Moreira com o filho Olavinho, Luiz Henrique Marques (Dorico) e o amigo José, que não aparece nas fotos.
 *No primeiro dia do mês festaram aniversário Renata Jereissati (sra. Senador Tasso), José Augusto Bezerra,
Rose Batista (sra. Eliseu Batista, foto) e Napoleão Viana.
*Marcelo Feitosa Campelo(na foto com sua Andrea) é o aniversariante deste dia 2, sexta-feira. Aquele abraço, amigo!. Eles comemoram em Santiago do Chile. Também muda de idade a Dulcinea Carneiro (sra. João Batista Carneiro).                                           
*Se ainda estivesse vivo seria também o aniversário do querido amigo Francimar Pereira, cearense do Cariri e de Paris. Nesta foto eu e ele à direita estamos em Rouen, na França, nos anos 80, vendo as novidades arquitetônicas e urbanísticas da cidade, o foco profissional de interesse dele.
 
*Sábado, 3, ganham abraços os gêmeos Adauto e Humberto Bezerra, o governador Camilo Santana e Ana Cristina Ferraz Soares (na foto abaixo, com o pai, desembargador Ronald Soares).
*Domingo, 4, os abraços vão para o empresário Herbert Aragão (na foto abaixo com a sua Sarah),que será festejado neste sábado pela lista afetiva durante almoço,
José Augusto Ximenes, Severino Ramalho Neto (foto abaixo), Patrícia Macedo e Randal Pompeu.
*A Marcha para Jesus será realizada neste sábado, 3, a partir das 15 horas. A concentração será no Centro Cultural Dragão do Mar.
 *Por hoje contei. Bom final de semana.