Postagem do dia 29.05.2017

Heitor Férrer quer proibição de incentivos fiscais para empresas envolvidas em corrupção 
Diante dos recentes escândalos de corrupção, o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que proíbe a concessão de incentivos fiscais a empresas que tenham envolvimento em atos de improbidade administrativa por parte de agentes públicos ou em crime de corrupção no Ceará. 
 Pela proposta, em caso de empresas que forem citadas em processos criminais de investigação e os processos ainda não tenham sido finalizados, fica suspensa a adesão a programas de incentivos fiscais até o desfecho final do processo.  
          A medida, segundo Heitor, vai ao encontro dos anseios da sociedade e pretende colocar regramento e moralidade nos programas de incentivos fiscais do Estado do Ceará. “A população brasileira e, em especial, a cearense não suporta mais acompanhar as notícias de corrupção no meio político e econômico nacional e regional, e o Estado deve ser o exemplo de que não patrocina a corrupção”, defende.  

29.05.2017


29.05.2017

Ivo Gomes em Medellin para ver segurança
          A convite do Banco Mundial e da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, viajou a Medellin, na Colômbia, para participar de evento sobre a redução de violência urbana.Ivo foi o único prefeito cearense a ser convidado para esse Fórum Medelllin Lab – Cidades Inclusivas, Seguras e Resistentes. 
  O evento, que será realizado entre os dias 29/05 e 02/06, reunirá  pesquisadores, formuladores de políticas públicas e profissionais do mundo inteiro para apresentar as melhores práticas, explorar inovações e discutir os desafios para a redução da violência urbana. (Fonte: princesadonortenoticias.blogspot).

29.05.2017

Cid Gomes mira cadeira no Senado
             Já o irmão de Ivo, ex-governador Cid Gomes, revelou durante o Encontro Regional do PDT, sábado, em Itarema, no interior cearense, estar  agora ainda mais motivado a voltar com força total à política. Nos bastidores, sabe-se que ele quer uma cadeira no Senado.
  Ainda no mesmo encontro,  o presidente do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo, disse que “as candidaturas de Cid e Ciro são prioridades do PDT nacional”.
Em 2018, no Ceará, teremos duas cadeiras em jogo para o Senado, as que estão atualmente ocupadas por Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

29.05.2017


29.05.2017

Energia solar para o campo
                                              
        O Banco do Nordeste investe no  projeto que  financia a instalação de kits de energia solar para pequenos produtores rurais, inclusive  também para a assessoria técnica, com o objetivo de orientar a implantação do serviço.
   A instituição  acredita que será possível garantir energia nas comunidades e moradias  mais afastadas, facilitando os sistemas de bombeamento (para irrigação) e de dessalinização de água, segundo comenda o Diretor de Micro Finanças e Agricultura Familiar, Alex Araújo.

29.05.2017

Deputados e seus projetos
        Em sua sessão de quinta-feira, a Assembleia Legislativa aprovou os seguintes projetos de iniciativa de  parlamentares: 
         Do deputado Audic Mota (PMDB) institui a Semana Estadual da Previdência Social do Servidor Público; 
          Iniciativa do  deputado Walter Cavalcante (PP) cria a Semana Estadual de Conscientização e Orientação sobre o Câncer de Estômago no Ceará, que será realizada em setembro;
         Também numa iniciativa do deputado David Durand (PRB) é   instituida  a Semana Nordestina no Ceará.
          Do deputado Danniel Oliveira (PMDB)  declara a vaquejada como Patrimônio Cultural do Estado do Ceará; 
        O  deputado Moisés Braz (PT)  reconhece o município de Forquilha como a Capital Cearense do Cinema Popular;
        Já projeto do  presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), denomina oficialmente de Marconi Coelho Reis a escola de ensino médio localizada na cidade de Cascavel.

29.05.2017

Nova sede e homenagens
 Nesta segunda-feira, 29,o Sistema Fecomércio/Sesc, Senac  inaugura sua nova sede administrativa juntando  em um só lugar  toda a gestão das instituições que formam o Sistema (prédio de 13 andares na rua Pereira Filgueiras). Em 16 anos de atuação do Sistema Fecomércio, todas as instituições serão comandadas de um mesmo lugar. 
           Durante o evento, marcado para 8h, o presidente Luiz Gastão Bittencourt (na foto, à esquerda, com o senador Eunício Oliveira) apresenta os resultados de atuação das entidades de 2016, plano de expansão para 2017, o projeto SAC Unificado e Cartão Empresário Contribuinte.
No mesmo dia, às 19:30h, a Federação realiza a entrega solene da Medalha Clóvis Arrais Maia. Este ano, a distinção será concedida ao senador  Eunício Oliveira (PMDB). 
 Já as comendas outorgadas pelo Sesc e Senac irão para o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Miranda (comenda João Luiz Ramalho)  e  o casal Mana e Manoel Holanda (foto), do Maraponga Mart Moda, recebe a comenda José Leite Martins.
 O evento ocorre no Lulla’s Plazza Buffet  com “show”  de Alcione.

29.05.2017


29.05.2017

Pecnordeste e caprinos no Agropacto desta terça
Nesta terça-feira, 30, às 7h30, reunião do Agropacto com foco em dois assuntos. 
           O primeiro é o lançamento do Pecnordeste 2017, o seminário da pecuária nordestina, com apresentações feitas por Paulo Hélder Braga,
superintendente do Senar e coordenador-geral do evento, e Eduardo Queiroz de Miranda, Diretor Técnico do Senar/Ceará.
No segundo momento, Diego Barcelos Galvani, zootecnista e coordenador da Embrapa Caprinos, fala sobre o Serviço de Assistência Nutricional Remater. O Agropacto  acontece no Auditório da Faec/Senar.

29.05.2017

Santa Rita em Marruás
          A festa de Santa Rita de Cássia. que acontece no distrito de Marruás, em Tauá, no mês de maio, completou  189 anos. Um evento tradicional que atrai grande  número tauaenses e visitantes a celebrar momentos de fé, devoção e confraternizações. 
  A programação oficial de festejos começou no último dia 18 e se prolongou até domingo, 28,  com novenas, procissões, celebração de missas, batizados, casamentos, caminhada, cavalgada, passeio ciclístico e shows musicais.
 O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota (PMDB, na foto de gravata), que tem família originária da região, apoia e prestigia a realização dos eventos. Ele esteve  em Marruás, sexta-feira, 26, ao lado de autoridades municipais e estaduais, lideranças comunitárias e religiosas, moradores e visitantes.

29.05.2017

Marta Rossi lança o projeto Embaixador Festuris  Santa Catarina
         O projeto Embaixador Festuris, criado em 2016 pela  Feira Internacional de Turismo (Desturis), de Gramado, com o objetivo de provocar uma aproximação com os agentes de viagens, ganha um novo capítulo a partir de agora.
  A diretora Marta Rossi apresentou o projeto para cerca de dez executivos de algumas das principais empresas de turismo de Santa Catarina, e fez o convite para que passem a ser também seus representantes  durante o ano, levando o título de Embaixador Festuris.
A ação ocorreu na noite de sexta-feira, 26, em Itajaí SC, no Sandri Palace Hotel. Em uma conversa com os promotores de turismo catarinenses, Marta Rossi destacou que “queremos nos aproximar cada vez mais dos profissionais de turismo e agentes de viagens de Santa Catarina. Quando criamos o FESTURIS, há 29 anos, fizemos o evento para o agente.”
 Com o objetivo de fomentar e incentivar a ida de agentes de viagens para a feira, principalmente do interior dos estados, foram criadas essas distinções. Os embaixadores Festuris  ganham selo, certificado e reconhecimento durante as ações promovidas pela organização. Durante o evento  todos são homenageados e um representante de cada estado recebe o título de Embaixador Honorário do Festuris. (Fonte: Jornalista Flávio Prestes).

29.05.2017


29.05.2017

CURTAS SOCIAIS
                                                
*O Secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, é o aniversariante desta segunda-feira, 29.
 *Na terça-feira, 30, eu cumprimento ao amigo Adeildo Lima, gente boa que Pernambuco nos mandou, à querida amiga Wilma Nobre (na foto acima com o marido Luiz Irapuan) e a Maria Teresa Pontes (foto abaixo, sentada,  com as amigas Fernanda Vasconcelos e Ester Barbosa). Sintam-se abraçados.
 *Auriberto Cavalcante, agitador cultural de Fortaleza, hospitalizado para cuidar da saúde. Volta já, já, às lides.
 *Olhem aí, que legal! 
*O Náutico vai apresentar para seu público pelo Dia dos Namorados o cantor Moacir Franco. Será sábado, 3, a partir das 22 horas.
 *Nesta quarta-feira, 30, a exposição O Povo Noivas que homenageia 
 os 40 anos de carreira do estilista Lino Villaventura. O evento vai até o dia primeiro de junho no shopping RioMar.
 *Por hoje contei. Até amanhã.