26.01.2017

Romário operou de diabetes e perdeu muito peso

         Está confirmado mesmo: o nosso ex-craque-senador Romário está mesmo doente, acometido de forte diabete, conforme li nas redes sociais. Ele confirmou que emagreceu 10 quilos em 45 dias. 
         Romário chamou atenção no  fim de semana por apresentar um visual muito mais magro. O Baixinho fez uma cirurgia há 45 dias com objetivo de reduzir a diabetes e perdeu neste período dez quilos.
        A nova silhueta foi assunto entre amigos e parceiros de futevôlei durante o torneio Desafio das Estrelas, organizado pela Liga Nacional do esporte na praia da Barra da Tijuca.  Na foto com um fã do futevolei. (Fonte: Globo G1-Esporte).

26.01.2017


26.01.2017

UFC divulga edital sobre participação no Sisu 2017
A Universidade Federal do Ceará divulgou  como será a ocupação de suas 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2017. De acordo com o Edital nº 04/2017 Prograd/UFC (https://goo.gl/ShfMlt), a seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.
        Para garantir a vaga na UFC, é obrigatório que o estudante aprovado faça a Solicitação de Matrícula (durante o período da Chamada Única Regular do Sisu ou de Lista de Espera) e a Confirmação Presencial de Matrícula (realizada pessoalmente nas coordenações de curso em datas que ainda serão comunicadas).
         No caso dos candidatos cotistas  há também a necessidade do deferimento definitivo da documentação comprobatória, que será analisada por uma comissão da Universidade. São destinadas 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Dentro das cotas, há reservas de acordo com critérios étnicos e socioeconômicos.
        Perde a vaga o candidato que deixar de cumprir qualquer uma dessas etapas nos prazos estipulados ou que entregar a documentação incompleta.

26.01.2017

Sobral faz pré-folia como aperitivo
Sábado, dia 4 de fevereiro, e nos sábados seguintes (11 e 18)  até o carnaval, Sobral movimenta a pré-folia na Bodega do Ribas que  recebe os foliões do bloco  Unidos da Bodega, objetivando resgatar  a cultura carnavalesca local.
          Frevo, marchinhas, samba, feijoada e caipirinha liberada das 15h às 19h dão o tom da festa, que tem início às 15h. Dentre as atrações estão Marcinho, Patrulha e Escolas de Samba. Mas aí no carnaval sobralense a coisa vai "ferver."
        Os ingressos para o evento já estão à venda. Masculino: R$ 100, feminino: R$ 50. O pacote inclui um abadá e três pulseiras, que garante a entrada nos três sábados de evento. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do (88) 9.9909-1575. (De Emanoela Campelo de Melo para o Jornal dos Municípios de Zeudir Queiroz).

26.01.2016

Moda com material reciclado em 2017  ganha preferência de jovens estilistas
           Com divergências entre estilistas e produtores de moda as criações para a Primavera/Verão 2017 continuam sendo mostradas nos diversos salões, de maior ou menor importância, que se realizam em Paris, com apresentações para compradores, imprensa especializada  e profissionais do setor além, naturalmente, dos criadores e marcas de hoje e de amanhã. O “Who´s Next” foi um desses salões. O Fórum de Tendências também marcou.
        Como será a moda de amanhã? Eis algumas das questões que o Bureau Martine Leherpeur Conseil  discutiu. Ela mesmo respondeu: “Será uma moda cheia de renovação e que se vê portadora de mensagens fortes”. Na foto acima criação de Viktor & Rolf "haute couture".
        Os jovens criadores estão apostando no “remix” ou seja na utilização de todo material reciclável seguindo a célebre frase de Coco Chanel: “A moda sai da moda, mas o estilo jamais”.
        Eles mantém o estilo, mas passaram a adotar a filosofia da recuperação e  da reutilização de materiais que seriam (ou são) desperdiçados nos grandes ateliers. Assim será, para eles, a moda de salão e de rua na primavera/verão de 2017. (Fonte: Le Journal de Femmes).

26.01.2017


26.01.2017

CURTAS SOCIAIS
*Na realidade  o último "show" de Solange Almeida como integrante  do Aviões do Forró não foi  na região da Serra da Ibiapaba, como registrei. No Ceará, o último "show" dela foi dia  24,  em Iguatu, conforme manda me dizer o Luiz Fernando Lopes (do site Netcina). Valeu, obrigado.
*Bibi  Ferreira vem aí, em março, com  “show” no qual canta Piaf, Frank Sinatra, Amália Rodrigues  e ela própria.
*O evento será no Teatro RioMar tendo Elenilton Jorge (na foto, à esquerda, com Alcimor Rocha) como empresário. Vem mais novidade por aí. Depois eu conto.
*O “Queremos Deus” deste ano terá como cenário o estádio Presidente Vargas no dia 5 de fevereiro a partir das 13 horas.
*Paulo Mindello (na foto com a esposa) entre os coordenadores desse grande evento da Igreja católica.
*Além do  Baile da Saudade no dia 18 de fevereiro, o Náutico realizará três festas na temporada momina: sábado, domingo e terça-feira. Vai tocar Fonseca Júnior e banda.
*Dona Rosimar Gurgel (viúva do empresário Fernando Gurgel), minha companheira de Pilates, fez aniversário ontem  e comemorou com a família. Na foto com a filha Sílvia.
*Também foram  aniversariantes do  dia 25 Cláudio Aguiar (na foto abaixo com a sua Andrea) e Theresa Vasconcelos (sra. Leopoldo Vasconcelos).
*Nesta  quinta-feira, 26, os abraços vão para Tales Sá Cavalcante.
Também faz aniversário a  querida amiga Aída Montenegro (na foto abaixo de David Farias com a filha Marisa) e Fábio Cidade que, como advogado da Caixa Econômica, ganhou transferência de Juazeiro para Fortaleza.
*Berenice Lins (na foto abaixo, à esquerda, com  a amiga Theo Cordeiro) e Madalena Matos articularam ontem, 25, às 18h30, o lançamento da 5ª. edição do Guia de Palestrantes e Consultores do Ceará. Como cenário o Hotel Sonata.
*No auditório da CDL,  Fátima Duarte (na foto abaixo, à direita, com a amiga Montiele Arruda) tomou posse ontem  na presidência da BPW/Ceará (mulheres profissionais de negócios) com solenidade no início da noite.
*Minha amiga Glória Ribeiro (na foto abaixo com o amigo José) é também  uma das diretoras da entidade das mulheres de negócios.

*Por hoje contei. Até amanhã.