17.11.2017

Contestado por três deputados, Ernesto Sabóia é eleito conselheiro do TCE
            A Assembleia realizou sessão plenária extraordinária na quinta-feira (16/11) para votar a indicação do conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios, Ernesto Sabaóia, para exercer cargo idêntico no Tribunal de Contas do Ceará. Com 33 votos favoráveis e três contrários, o nome do novo conselheiro foi aprovado em votação secreta. Ele irá ocupar a vaga do conselheiro aposentado Teodorico Menezes, Na foto abaixo, Ernesto entre deputados.
 O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), destacou a aprovação, ressaltando que a indicação  obedeceu a todo o trâmite previsto tanto no Regimento Interno da Casa como na Constituição Estadual.  “Trata-se de um nome qualificado, com grande preparo técnico e que dará uma enorme contribuição ao TCE”, destacou.
 A indicação do conselheiro foi questionada por  três parlamentares. O deputado Ely Aguiar (PSDC, foto) discordou da forma como é feita a nomeação e defendeu que os conselheiros sejam escolhidos “através de concurso público”. 
 Heitor Férrer (PSB, foto) avaliou que a vaga deveria ser ocupada pelo conselheiro em disponibilidade  mais antigo do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no caso, o ex-deputado Manoel Veras.
          Já Carlos Matos (PSDB, foto) ressaltou não pesar nada contra o novo conselheiro, mas ponderou que poderia ter sido aproveitada a oportunidade para se fazer uma grande reforma do sistema de fiscalização no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário