25.08.2017

AL inaugura novo auditório

                            A Assembleia Legislativa do Ceará inaugurou  na manhã desta sexta-feira (25/08)  as novas instalações do auditório Deputado Murilo Aguiar. O evento faz parte da programação do 1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste.
O novo equipamento, segundo o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), é resultado da aproximação da sociedade com o Parlamento. “Nossos eventos, solenidades e audiências costumam durar até a noite. Isso é resultado da interação que temos com a sociedade, e nosso objetivo é fortalecer essa aproximação”, comentou. O novo espaço comporta até 300 pessoas – o triplo do equipamento anterior –, o que proporciona mais conforto aos visitantes.
 O deputado Sérgio Aguiar (PDT), neto de Murilo Aguiar, avaliou que o novo auditório consiste em uma importante “renovação” da homenagem ao seu avô. O primeiro auditório Murilo Aguiar, conforme observou, recebeu esse nome por iniciativa do deputado Manoel Duca (PDT, foto abaixo), ainda no início dos anos 1990. 
“Além dos 300 lugares, o auditório conta com um palco e dois camarins, sistemas de refrigeração, iluminação e som, que só fazem acrescentar e modernizar ainda mais o prédio da Assembleia Legislativa, que já é uma das obras mais marcantes da arquitetura cearense”, elogiou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário