Postagem do dia 12.06.2017

Oposição mais sufocada na Assembleia

                       
          Olho vivo! A crise entre blocos partidários e lideranças governamentais, que estão se sentido cada vez mais desconfortável com as críticas e  posicionamento de alguns parlamentares (críticas ao Governador, à saúde, à falta de segurança, desperdício de dinheiro, os negócios dos Ferreira Gomes etc).  está bem visível na Assembleia e agora chega a seu ápice com o deslocamento de deputados de posições aceitas até  poucos dias.  Primeiro ato:  o presidente em exercício da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Antônio Granja (PDT), determinou a redistribuição dos relatores de quatro projetos em tramitação na Comissão. 
 O parlamentar, por meio de memorando ao Departamento Legislativo, mandou  expedir  Comunicado  pela liderança do bloco partidário 
PMDB/PMB/PSD,   substituindo o deputado Leonardo Araújo (PMDB, leiam matéria abaixo) como membro titular da CCJR pelo deputado Osmar Baquit (PSD), governista,  que reassumiu o mandato. Leonardo ainda perdeu a liderança da bancada partidária para sua colega Dra. Silvana (PMDB).
Por determinação ainda de  Antônio Granja, deverão ser substituídos   e designados novos   relatores para projetos de lei de autoria dos deputados Roberto Mesquita (PSD), de oposição,  Tin Gomes (PHS), situação,   Aderlânia Noronha (SD), situação,   e a PEC do deputado Heitor Férrer (PSB), oposição,  que extingue o TCM.
 Ele anunciou também  a realização nesta terça-feira (13/06), às 14h, de audiência pública para debater a PEC nº 07/17, que trata sobre a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O debate será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário