Postagem do dia 06.05.2017

Camilo pede ajuda a Tasso e Eunício
“Achei muita humildade do Governador ir aos  gabinetes  dos  senadores  Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB), seus  desafetos político, levando-lhes  uma correspondência com pedido de ajuda para o encaminhamento de assuntos relacionados ao metrô Leste de Fortaleza”, disse o deputado Fernando Hugo (PP) mostrando as cópias dos ofícios que  Camilo Santana (PT) entregou aos dois senadores cearenses.
        No documento, Camilo pede o empenho deles junto ao presidente Michel Temer para que sejam adotadas medidas na área do Ministério das Cidades para mudança no Termo de Habilitação “nomeando o BNDES como agente financiador do contrato de empréstimo de 1 bilhão de reais, tomado pelo Estado”,  visando a retomada das obras do metrô de Fortaleza. Questões burocráticas estão impedindo o desenrolar das obras.
Os pedidos são para a Linha Leste do metrô, com um trecho totalmente subterrâneo de 12,4 quilômetros, indo do centro da cidade até o bairro Edson Queiroz, o que, quando concluída, possibilitará a integração com as linhas do VLT Parangaba-Mucuripe e terminais de ônibus. 
Diz mais que o TCU validou o consórcio Marquise-Acciona para a construção, que 100% dos laudos cautelares da obra estão concluídos,  que 17 das 23 licenças de instalação foram expedidas,  que a fábrica de anéis de concreto encontra-se concluída 
e que as tuneladoras, cuja função é cavar e  instalar os anéis de concreto,  já estão adquiridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário