24.05.2017

Pás eólicas são destaques na pauta do Pecém
        Nesta terça-feira (23)  foi finalizada mais uma operação de envio  de pás eólicas através do Porto do Pecém.  Ao todo, foram embarcadas 24 pás, cada uma medindo 62 metros, as maiores produzidas e transportadas no Estado, com destino o Porto de Rio Grande (RS), para compor o Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar.
  Até o mês de abril, o Porto do Pecém movimentou 135 pás, cerca de 40% a mais que o mesmo período do ano de 2016. O produto, que é fabricado por quatro empresas instaladas no Estado,  é enviado  para dentro (cabotagem) e fora do país (exportação). Atualmente os  principais destinos das pás eólicas produzidas no Estado são Alemanha, Estados Unidos e Grã-Bretanha.  
 Para que a operação de pás eólicas aconteça  são necessários guindastes específicos, caminhões especiais que possuem eixos direcionais, ou seja, pneus móveis que se ajustam às curvas, navios adequados para a operação e uma extensa equipe, o que já existe no Porto do Pecém para  atender a crescente demanda. (Fonte: Gabgov).

Nenhum comentário:

Postar um comentário