17.03.2017

Servidores estaduais lutaram e protestaram
          No caso do aumento dos servidores houve Audiência Pública da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público na tarde de terça-feira (14/03), no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, para discutir a mensagem e teve também protesto do sindicato dos servidores.
         O objetivo da audiência, segundo o deputado José Sarto (PDT), autor da iniciativa, foi ouvir as reivindicações dos servidores públicos e o Governo do Estado com relação ao reajuste anunciado e tentar melhorar a mensagem. Nada foi conseguido.


         "O servidor, com justa razão, tem a vontade ter um aumento maior. O Estado, em contrapartida, também tem suas dificuldades eventuais, por conta da crise econômica", ponderou José Sarto.
          "Com esse reajuste, o Governo não está prejudicando apenas o servidor público, mas está prejudicando o serviço público também", afirmou Rita Gomes, coordenadora do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará, que disse ainda que já são dois anos sem reajuste e que a defasagem salarial nos últimos 15 anos já chega a 57%.
        Na quarta-feira pela manhã, o líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), recebeu em seu gabinete uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e parlamentares para discutir as propostas dos servidores públicos para o reajuste salarial da categoria. Nada avançou. Ficou como o Governo quis mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário