13.03.2017

Reflorestamento do Parque Cocó

 
 
        Simbolicamente 40 mil mudas começaram a ser plantadas neste domingo, 12,  em áreas específicas do Parque do Cocó comprometidas pelo desmatamento. A iniciativa faz parte de termo de cooperação assinado entre o Estado, através da Sema, e a Empresa C.Rolim Engenharia. O plantio vai acontecer ao logo dos próximos quatro anos.
        Acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, e do presidente da C.Rolim Engenharia, Pio Rodrigues, e de seus familiares, o governador Camilo Santana fez o plantio simbólico da primeira muda.

        O secretário Artur Bruno afirmou que o Programa Ceará Mais Verde tem a meta de plantar mais de 70 mil árvores. Destas, 40 mil serão plantadas pelo Grupo C.Rolim com a assessoria dos técnicos da Sema. “Para o Estado é muito importante a parceria com a iniciativa privada e este exemplo iniciado pode ser seguido por outras empresas. As 40 mil mudas serão plantadas às margens do Rio Cocó ao longo dos próximos quatro anos, sendo 10 mil por ano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário