Postagem do dia 03.02.2017

Governador faz balanço e anuncia ações para 2017
          O governador Camilo Santana fez um balanço das ações desenvolvidas em 2016, durante a instalação da 3ª Sessão Legislativa da 29ª Legislatura da Assembleia Legislativa, na manhã de quinta-feira (02/02). O governador apontou ainda a  prioridades para 2017, com investimentos nas áreas da infraestrutura hídrica, educação, segurança pública e saúde. 
       Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT, foto).
         “Considero como um dever de justiça vir a esta Casa em um gesto afetuoso de gratidão ao Parlamento e ao conjunto dos servidores estaduais que nos ajudam na travessia desafiadora que temos”, destacou Camilo.
        Muitas autoridades estaduais prestigiaram a solenidade.
No balanço das ações, o governador ressaltou que o Ceará foi um dos estados que mais investiu em 2016, por volta de R$ 6,7 bilhões, sem comprometer a gestão dos recursos públicos.
        Camilo Santana destacou que, na área da educação, o Estado vem colhendo frutos positivos  e obtendo graduais avanços graças aos esforços de professores, alunos, secretários e prefeitos;
        Em relação à segurança pública,  ressaltou a redução das taxas de homicídio em 2016 no Estado, com uma queda de 15,2% em comparação com 2015, representando um total de 3.407 casos.  Camilo também chamou a atenção para os investimentos na área de recursos hídricos, como a instalação de cisternas e poços profundos, para amenizar a seca  prolongada.
        Ele citou ainda a área da saúde, que conta atualmente com 23 Unidades de Pronto Atendimento (Upas) funcionando e mantidas pelo Governo do Estado, além de 22 policlínicas regionais, três hospitais regionais e 22 Centros Especializados de Odontologia (CEOs). “Realizamos em 2016 quase 1 milhão e 800 mil atendimentos na rede pública de saúde, aumentando os gastos na área da saúde em R$ 300 milhões”, pontuou.
       Também apontou investimentos nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, indústria, assistência e inclusão social, segurança alimentar e nutricional, turismo, meio ambiente, cultura e saneamento.
        Camilo Santana apontou as prioridades para 2017. Num cenário de grandes transformações, ele ressaltou ser imprescindível que o Estado, além de garantir o ritmo de expansão econômica e aprimoramento de seus indicadores sociais, “possa construir uma agenda articulada a um novo salto no seu desenvolvimento, intensificar sua experiência produtiva na convivência com as secas, investir na criatividade das alternativas econômicas, fomentar a qualificação da força de trabalho, agregar valor à produção agrícola e industrial, elevar a produtividade e a capacidade de inserção no comércio internacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário