Postagem do dia 28.10.2016

Grevista do serviço público agora perde salário
          Agora o grevista do serviço público terá o seu salário cortado,  conforme decisão do Supremo Tribunal Federal.  Segundo sentença do ministro Dias Toffoli: “O poder público deve cortar os salários dos servidores em greve”. E vale para todo o território nacional.
         Para o ministro Toffoli: "Quantas vezes as universidades não conseguem  ter um ano letivo completo por causa de greves  intermináveis e que se repetem de forma orquestrada e sazonal", observou.
          Só não  haverá  descontos nos casos em que a  paralisação seja  motivada por quebra do acordo de  trabalho por parte do empregador como, por exemplo, atraso no pagamento de salários.
        "Greve subsidiada não existe em país algum do  mundo, ou então não é greve, é férias", ironizou o ministro Gilmar Mendes. Essa questão vai já,  já, agitar as entidades sindicais.

28.10.2016

Greve da Polícia Civil
       Olho vivo! A Polícia Civil cearense entrou em greve a zero desta sexta-feira, 28, fechando praticamente todas as Delegacias do Estado. Ficam abertas apenas duas: em Fortaleza, no centro da cidade, e em Iguatu.
                                    Foto de André Alencar
         Eles, que estão acampados em frente ao Palácio da Abolição, querem resolução imediata das reivindicações.

28.10.2016


28.10.2016

Senado faz valer a Constituição e respeito ao legislativo
         O Senado fez valer a Constituição cobrando do STF manifestação sobre a independência dos poderes. Como eu já tinha dito, o senador Renan Calheiros foi firme e decidido na questão. Uma reunião dos três chefes: Presidente da República, Presidente do Senado e do Supremo Tribunal Federal, também com a participação do presidente da Câmara Federal, deverá acontecer hoje ou amanhã para dirimir a questão.
        Como consequência, a ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, já mandou a PF devolver os equipamentos levados do Senado e também reprimiu o juiz criador do incidente. E não vai ficar só nisso, não. Podem anotar.
         No dia do acontecido, 21/10, eu postei no meu Facebook: “É extremamente grave para a democracia brasileira o episódio da invasão do Senado pela Polícia Federal. Isso não aconteceu nem no regime militar quando o Exército cercou o Congresso, mas não entrou nas dependências.
        Se o Supremo não adotar providências que resguarde a independência dos poderes instala-se no Brasil a ditadura dos juízes de Curitiba, embora neste caso do Senado a ordem tenha partido de um juiz de Brasília.
           A Lava Jato poderá continuar operando sem a necessidade dessas ações que ferem a Constituição. A Polícia Federal é subordinada ao Executivo.
          O que aconteceu não é bom nem para o país nem para a democracia. Esse caso ainda vai render e poderá chegar até à Corte internacional caso o STF não estabeleça limites. Anotem”.


Presidente da OAB e o comentário
        Na ocasião o presidente da OAB/Ceará, Marcelo Uchôa (na foto com a vice-presidente Roberta Vasques), postou em seu Face: “Compartilho esse comentário do amigo José Rangel porque reputo a preocupação relevante. Sem entrar no mérito da importância das prisões (não nutro o menor carinho por nenhum dos aprisionados, muito pelo contrário, quero é que bandido, quando comprovadamente bandido, se lasque) acho q já vivemos num regime de imposição de ALGUMAS togas. Isso é complicado, porque, para o bem da democracia, as prerrogativas constitucionais e a ordem institucional precisam estar à frente de tudo”.

28.10.2016

Interminável e irritante lenga-lenga política
Ainda bem que está terminando. Ninguém aguenta mais essa lenga-lenga da campanha política na televisão, no rádio e, agora, o pior, pelo WhatsApp além das mensagens das coligações e apoiadores no celular.
O volume de propaganda paga na televisão e no rádio só beneficiou diretamente os donos das empresas porque qualquer telespectador ou ouvinte de rádio anda bastante aborrecido com a massificação dos anunciados. Da acusação e defesa dos candidatos o que está sendo falado  chega às raias do ridículo.

28.10.2016


28.10.2016

Campanha contra  nociva aos dois lados
          O Capitão Wagner e seu vice Gaudêncio Lucena, Roberto Cláudio e seu vice Moroni Torgan são pessoas honradas, políticos acima de qualquer suspeita de envolvimento com qualquer tipo de patifaria, pelo menos até aqui,  por isso não se justifica a campanha denegrindo as suas imagens que está em curso nas redes sociais e mesmo em movimentos nas ruas.
          O fervor do partidarismo político é uma coisa positiva, mas adotar postura radical, até mesmo mentirosa, nada constrói nem vai destruir a conduta que ambos traçaram para si e para os seus programas administrativos. Vamos respeitá-los e, no domingo, escolhamos um dos dois candidatos para administrar Fortaleza. Que vença o mais preparado escolhido pelo eleitor.

28.10.2016

OAB reduziu custas propostas pelo TJ
           Para Roberta Vasques as custas, que foram propostas pelo Tribunal de Justiça  no valor de R$ 18.500,00 acabaram sendo aprovadas pela Assembleia Legislativa  no teto de R$ 6.600,00.
        “Essa diminuição ocorreu, sem sombra de dúvidas, graças a mobilização e pressão feita pela OAB/CE junto à Assembleia Legislativa. Cumpre ressaltar que as custas ainda estão altas e inviabilizam o exercício da advocacia e o acesso à justiça”, confessa. 

28.10.2016

Deputados faltam ao trabalho
          Na quinta-feira, 27, a Assembleia Legislativa não realizou sessão plenária. Apenas 10 deputados compareceram ao trabalho. A partir do meio-dia a Casa fechou para que o Tribunal Regional Eleitoral montasse as urnas para a votação do segundo turno, domingo.
         
Mas o “hall”
de entrada para o plenário continuará até segunda-feira, 31, todo enfeitado com balões róseos festejando o Outubro de prevenção do câncer feminino.

28.10.2016


28.10.2016

Falta limpeza no Parque da Paz
        Faltando pouco para o Dia de Finados, amiga que tem jazido com filho sepultado no Parque da Paz e vai lá sempre para dar manutenção ao túmulo, esteve ontem no local e ficou  revoltada com o que viu.
    Segundo ela, há  lixo espalhado em vários locais, desde mesmo a entrada do cemitério,  e falta de conservação. “Vamos ver se no dia da visita aos nossos entes queridos que estão lá sepultados o ambiente estará melhor”, diz ela.

28.10.2016

Logística agenda evento no Ceará
          O lançamento da Expolog 2016  e XI Seminário Internacional de Logística já tem data definida. Será no dia 01 de novembro, na sede do SETCARCE, às 08:30hrs. Os dois eventos acontecerão em Fortaleza nos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro no Centro de Eventos.
        O lançamento  é gratuito e contará com palestra do consultor Daniel Hakin sobre o tema  “2017- Economia e Negócios no Brasil e no mundo”. Organização da Prática Eventos que aguarda a presença dos interessados.

28.10.2016

Patrono das causas desesperadas
          São Judas Tadeu ou São Judas Apóstolo é um   dos doze apóstolos de Jesus. Seus outros nomes são Judas Tadeus, Judas Lebeus  e Judas, irmão de Tiago. Ele é também conhecido como São Tadeu, em grego,  e como São Matfi na tradição ortodoxa russa (junto com São Judas). Às vezes é  identificado como sendo Judas, "irmão de Jesus" [a], mas não deve ser confundido com Judas Iscariotes, também outro apóstolo, que traiu Jesus.
          A Igreja Apostólica Armênia honra Tadeu juntamente com São Bartolomeu como santo padroeiro e responsável por ter levado o Cristianismo à Arménia. É o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na Igreja Católica Romana.
          O atributo de São Judas é a maça ou o machado. Ele também é geralmente mostrado nos ícones com uma chama à volta da cabeça, que representa a sua presença durante o Pentecostes, quando ele recebeu o Espírito Santo junto aos Doze apóstolos. Outro atributo comum é ver Judas Tadeu segurando uma imagem de Jesus Cristo, a imagem de Edessa. Em algumas ocorrências, ele pode ser visto segurando um rolo ou um livro (supostamente a Epístola de Judas) ou uma régua de carpinteiro. (Fonte: Wikepedia).
        Hoje está havendo celebrações na igreja  que lhe é consagrada e que se encontra na Avenida Olavo Bilac, em Fortaleza.

28.10.2016


28.10.2016

CURTAS SOCIAIS
*A quarta festa do HallowFace do Buffet Full Time acontece nesta sexta-feira a partir das 21 horas. A realização é de Alfredo Pearce. Adesão de 50 reais.
*Também nesta sexta-feira tem a reabertura da boate do Iate Clube de Fortaleza com a festa “Remember Eden Club”.
*Apresentação de Tributo a Tim Maia com o “cover” Ricardo Maia, banda Ckings tocando para dançar e o DJ Daniel de Paula. Vai ser legal.
*É também a data natalícia do tabelião Evandro Melo Júnior (na foto da BaladaIn com a sua Zilma), que fica  o dia trabalhando. “A época não está para folga”, me disse.
*No sábado, 29, eu abraço aos amigos Cláudio Henrique Câmara, Nilo Tabosa (na foto com Joana de Holanda) e Paulo César Serra.

 *Também mando o meu abraço para Roberta Campos, amiga  instrutora de Pilates que hoje está morando na Austrália.
*No domingo, 30, os cumprimentos vão para Enid Câmara, competente executiva do mercado de eventos do Ceará e uma das lideranças mais destacadas do setor.
*Também fazem aniversário nessa data Beatriz Philomeno, Daniel Figueiredo e Cândido Couto.
*Tane Albuquerque, anfitriã do mês, reuniu em casa as amigas do seu grupo “As Azuis” para a confraternização mensal.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.