Turistas e locais no tremzinho da história
          O “trem”  da História é um passeio pelos bairros de Fortaleza mostrando os monumentos que  retratam  a história da capital cearense em um veículo adaptado para conduzir turistas e habitantes da cidade nesses passeios.
        O tremzinho, iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo,  percorre vários pontos da cidade com explicações do guia de turismo  Gerson Linhares.

20.10.2016


20.10.2016

Turismo abraça a cultura na Unifor
          A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), reconheceu, oficialmente, nesta  terça-feira (18/10),  o Espaço Cultural Unifor como Patrimônio Turístico da cidade. É o primeiro equipamento privado a receber a denominação.
Airton descerrou a placa sob as vistas
de Erick Vasconcelos e Eliseu Barros
         A cerimônia faz parte do III Bem Vindo, evento desenvolvido pelo curso de Graduação em Eventos da Unifor conduzido pela professora Indiara Guimarães. Na ocasião, o chanceler da Universidade de Fortaleza, Airton Queiroz, recebeu  uma homenagem da Secretaria Municipal de Turismo e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) pela contribuição cultural, histórica e turística através da arte para a cidade.
          Nos últimos anos, o espaço tem se tornado destino cultural de quem visita o Estado, com suas exposições exclusivas, nacionais e internacionais, além do destaque à arte regional. Atualmente, a exposição em cartaz faz parte da coleção particular do Chanceler Airton Queiroz, que reúne 251 obras dos principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas internacionais.
          Para o secretário municipal de Turismo, Erick Vasconcelos (na foto com o chanceler Airton,  à direita), esse reconhecimento agrega importantes valores culturais ao Turismo do Estado. "Será mais uma vertente para promover o destino. Já somos o destino de lazer, estamos crescendo no corporativo e agora damos um passo no cultural,” diz o secretário.. (Fonte: Ascom/Setfor).

20.10.2016

Imprudência e irresponsabilidade
          Além da fumaça em razão dos incêndios às margens das estradas do Ceará, existe ainda a imprudência (ou irresponsabilidade mesmo) de motoristas de caminhão que não respeitam a sinalização nem o bom senso ao volante e cometem uma besteira dessa em forma de ultrapassagem. A foto é do Grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp.

20.10.2016

Homem no Botox
           Pesquisa realizada pele Sociedade Americana de Ciriurgia Plástica revela  que em 2014 mais de 400.000 homens passaram pelas picadinhas do Botox.  
           Se comparado com a população geral dos Estados Unidos não é muito significativo, mas comparado a anos anteriores significa um aumento de 337%. “Podemos afirmar que o tabu do homem em relação a cirúrgia plástica e o Botox  está diminuindo”, afirma o cirurgião plástico cearense Ageu Brasil.
          Para ele, “a cirurgia plástica reparadora  é aquela que,  além da estética, tenta recuperar segmentos do corpo ou órgãos mutilados por doenças como o câncer ou deformidades congênitas. Em 2009 a cirurgia reparadora representou 27% do total de plásticas realizadas no país. Para nossa grata surpresa em 2015 este segmento  da cirurgia plástica cresceu mais de  40% do total”, diz o Dr. Ageu.

20.10.2016

70 anos voando Holanda/Brasil/Holanda
          A KLM comemorou no  dia 18/10/2016  70 anos de atividade no Brasil! “Para celebrar essa história que construímos juntos, oferecemos tarifas promocionais e muitas vantagens como paradas gratuitas em Amsterdã na ida e/ou na volta, parcelamento em até 4x sem juros, taxa de emissão gratuita em nosso site e a garantia do melhor preço online”, diz o comunicado da empresa. (Mais informações: www.klm.com/br/brazil).

20.10.2016


OBS: Para acessar as CURTAS SOCIAIS clique em Postagens mais Antigas, por favor.

20.10.2016

CURTAS SOCIAIS
*O deputado  Ely Aguiar vai tirar uns dias de licença na Assembleia para viajar com a esposa a Portugal e à Espanha. Depois é que ele decide qual  caminho tomará em termos de televisão já que o seu contrato com a Tv Diário terminou.
*O fotógrafo Iratuã Freitas (na foto entre duas amigas, Islay Rangel e Maria Morena) curte viagem por Londres, Paris e Barcelona. Afinal ninguém é de ferro!
*O ex-deputado federal Iranildo Pereira marcou para a manhã  do dia 19 de dezembro o lançamento de seu livro “Pau Pereira” tendo por cenário o Clube do Bode, presidido pelo livreiro Sérgio Braga (na fonte, em frente, ladeado pelos amigos Pedro Henrique, Marcelo Gurgel e Audifax, já falecido) e  que funciona no Flórida Bar, ao lado da Livraria Livro Técnico.
*Na ocasião Iranildo  comemora 81 anos de idade e faz a doação da renda com a venda do livro à Santa Casa de Misericórdia.
*Aniversariante de quarta-feira, 19,  Ester Lins Cavalcante (na foto com Regina Koblitz, ela, Tetê Lima e Len Campos) será homenageada pelas amigas no dia 28. Depois eu conto mais.
*Também fez aniversário em  19 a querida amiga Heliane Pimentel de Castro (sra. Comandante Bretislau de Castro).
*Nesta  quinta-feira, 20, ganham cumprimentos o reitor da UFC, Henry de Holanda Campos (foto acima) , e o médico Bob Sales, na foto com a sua Nazaré (à esquerda) e as amigas Gláucia e Lourdinha.
*Neste  dia 20 já faz um ano da morte do querido jornalista Edilmar Norões.
*Os profissionais da radiofonia futebolística cearense, e nós amigos, estamos lamentando a morte do companheiro Carlos Fred (foto abaixo), notável e apreciado narrador de jogos de futebol que nos deixou na segunda-feira, 17. Minhas solidariedades à família.
*Por hoje contei. Até amanhã.