Postagem do dia 28.09.2016

Mortes, tensão e medo na campanha política
          Olho vivo!!!! O Ceará, igual a outros estados brasileiros, está vivendo uma das campanhas eleitorais municipais mais violentas de sua história política. Houve mortes  de candidatos a vereador e de lideranças políticas, atentados à bala, invasão de propriedade de família de candidato  com disparos de tiros para amedrontar, tiros na fachada de casa de candidato, agressões até mesmo a eleitor de determinada facção partidária.
         Essas situações relatadas acima aconteceram nos municípios de Aiuaba, Crato, Iguatu, Icó,  Ipu, Quixeramobim etc.
        Para Aiuaba foi solicitado inclusive reforço policial pelo deputado Audic Mota (PMDB).
         Em Caucaia, o acirramento dos ânimos entre os dois principais candidatos chegou a um ponto que a segurança deles foi redobrada. Esses últimos cinco dias pré-eleição  estão a merecer maiores atenções das autoridades policiais. Portando, olho vivo.

28.09.2016


28.09.2016

Deputados em folga eleitoral
          Reta final da campanha municipal para prefeito e vereadores nenhum deputado compareceu nesta terça-feira, 27, para a sessão na Assembleia, cujo plenário não chegou nem a abrir.
          Na quarta-feira, 28,  eles também não irão com certeza. Na semana passada foram poucos a comparecer. Bom, só estarão de volta ao trabalho na próxima terça-feira, 4 de outubro.

28.09.2016

Barbalha recebe equipamentos para teleférico
         Chegaram na segunda-feira (26)  as primeiras estruturas para montagem do  Teleférico de Barbalha. Com isso, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e Secretaria do Meio Ambiente, dá início às obras do equipamento  a partir da reconstrução do antigo Hotel e da Estação de Partida, localizados na Vila do Caldas, em Barbalha.

        O Teleférico  é um projeto do Governo do Ceará, idealizado pelo governador Camilo Santana, e tem como objetivo desenvolver o potencial turístico da região e promover a interação das pessoas com o meio ambiente da Chapada do Araripe, possibilitando ações de educação, proteção, preservação e conservação do local.
 
          Orçado em R$ 14 milhões, o equipamento interligará a Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro, onde será possível contemplar o Vale do Salamanca, Centro Histórico de Barbalha, além de permitir uma vista privilegiada da encosta da Chapada do Araripe. A estrutura terá capacidade prevista para transportar 660 pessoas por hora.

                                                         Pássaros da Chapada
         O prazo previsto de conclusão das obras é de 365 dias a partir do seu início.

 

28.09.2016

Jornalismo perde Rangel Cavalcante
        Momento triste para nós jornalistas com a morte na segunda-feira, 26, do colega Rangel Cavalcante (na foto com a sua esposa Celina, cearense de Brasília, militante na imprensa há quase 60 anos, sempre alegre, divertido e contador de bons "causos."
          Rangel foi correspondente do Jornal do Brasil no Ceará durante os anos 60, depois assessorou o governador Virgílio Távora e também o então ministro Vicente Fialho. Em Brasília dedicou-se à imprensa.

28.09.2016


28.09.2016

Deputados e seus projetos
          Carlos  Felipe (PCdoB) – Dispõe sobre o sistema de rastreamento dos veículos oficiais do Ceará.
          Ferreira Aragão (PDT)  -  Institui a política estadual de coleta, tratamento e reciclagem de óleo e gordura de origem vegetal ou animal no âmbito do Estado do Ceará.
          Capitão Wagner (PR) -  Dispõe sobre a criação de delegacias especializadas no atendimento ao idoso, na forma que indica.

        Júlio César Filho (PDT) -  Projeto de Indicação que modifica o art. 38 da Lei no. 14112/08, assegurando o Auxílio Alimentação a todos os Policiais Civis do Ceará.

28.09.2016

Vera Fischer visita a coleção Airton Queiroz
         Quando esteve em Fortaleza com a peça “Ela é o Cara”, a atriz Vera Fischer aproveitou para visitar a exposição Coleção Airton Queiroz, na Unifor, sendo recebida pelo Chanceler dono das obras (foto).
        A atriz, que   também escritora,   pode admirar as mais de 250 obras, parte do acervo pessoal de Airton, reunidas há mais de cinco décadas.
          A coleção está em exposição no Espaço Cultural Unifor, com visitação gratuita, de terça a sexta, das 9h às 19h; aos sábados, das 10h às 18h; e aos domingos, das 12h às 18h. A exposição Coleção Airton Queiroz ficará aberta ao público até 18 de dezembro. (Fonte: Galeria por Márcia Travessoni).

28.09.2016

Hotel Crocobeach é Prêmio Excelência da Decolar
            O Crocobeach Hotel, em Fortaleza, acaba de ganhar o Prêmio de Excelência da Decolar para 2016. Este prêmio é o resultado das avaliações de clientes que compraram diárias pela operadora e concederam notas acima da média ao referido hotel.
           A informação é do gerente-geral José Wahnon. O Crocobeach está localizado na Praia do Futuro e é uma das novas unidades hoteleiras da capital cearense. Tem 94 apartamentos e é o primeiro hotel contemporâneo localizado naquela área da cidade. O hotel pertence ao grupo proprietário do Complexo Crocobeach, localizado a 200 metros do empreendimento sobre a praia.

28.09.2016

Heitor quer votar cedinho

No dia 02, o candidato Heitor Ferrer  deverá ser um dos primeiros a votar, “assim que abrir a seção eleitoral”, diz. Ele vota na zona 003 e seção 0244, na antiga Escola Normal, onde hoje é o Colégio Justiniano de Serpa.  A previsão é de que ele acompanhe a apuração dos votos no Comitê 40, na Avenida Barão de Studart 1486.

28.09.2016


28.09.2016

Turismo homenageado em seu dia mundial
            Homenagem antecipada ao Dia Mundial de Turismo, que ocorreu  neste 27, e ao Dia Nacional do Bacharel em Turismo,  foi realizada  pela ABBTUR com café da manhã, entrega do Troféu Patativa do Assaré, homenagem aos turismólogos. Como cenário o Hotel Sonata da Praia de Iracema. Rosana Lima e Socorro Abreu conduziram o evento.
          Na ocasião houve a palestra sobre “Turismo para todos -  promovendo a acessibilidade universal” com a participação do vereador Elpídio Nogueira, arquiteta Anya Ribeiro e Mesquita Aires (Setur).

28.09.2016

Gaúcha Marta Rossi em “Ela por Ela”
          O lado mãe, avó e os destaques na carreira que fizeram de Marta Rossi uma das principais empreendedoras do setor de turismo no Brasil. Essa foi  a proposta principal da segunda edição do projeto “Ela por Ela”, que tem como convidada a empresária gramadense Marta Rossi.
         O evento ocorreu   dia 24, sábado, a partir das 11h30, no restaurante Forneria di Como, localizado no Wish Serrano, resort cinco estrelas da rede GJP Hotels & Resorts em Gramado (RS). Dedicado exclusivamente ao universo feminino, o projeto é restrito a 40 convidadas especiais.
          Em formato de brunch, o encontro intimista trouxe  ao público  surpresas e histórias surpreendentes da empresária Marta Rossi, uma das principais empreendedoras do país no setor de turismo. Líder em projetos que levam o nome de Gramado pelo Brasil e pelo mundo, como o FESTURIS Gramado (Feira Internacional de Turismo) e o Chocofest (tradicional festival de chocolates), Marta Rossi não para de se reinventar.
          “A família é nosso bem maior, é o fator motivador para enfrentar uma extensa agenda de viagens e compromissos profissionais. Essa paixão de mãe, e agora de avó, me impulsiona diariamente, é que me faz ainda mais dedicada ao meu trabalho”, destaca a empresária.

28.09.2016

Pessoas com Deficiência querem compromisso do futuro gestor
          O Movimento das Pessoas com Deficiência realizará nesta quarta-feira (28/9) um evento aberto ao público para apresentar demandas do segmento, reunidas em uma Plataforma organizada por diversas organizações da sociedade civil. Na ocasião o(a)s candidato(a)s à Prefeitura de Fortaleza poderão comparecer para assinar publicamente o documento, bem como posicionar(em)-se sobre a temática dos Direitos das Pessoas com Deficiência e as Políticas Públicas correlatas.
 
        O (a)s candidato(a)s, ao assinar(em) o Termo de Compromisso, vinculam seus Planos de Governo às causas listadas pelo Movimento, se comprometendo com o atendimento das demandas apresentadas tendo em vista a próxima gestão da cidade de Fortaleza.
         O evento será realizado na Casa da Esperança,  às 14 horas, contando com a presença das instituições que subscreveram o documento e todas as demais pessoas interessadas na causa. Contatos: Luana Adriano (99624-2358) ou Sônia Oliveira (99649.4306).

28.09.2016

Um recital à Belchior
   Depois do sucesso da primeira homenagem a Belchior, a Zug Choperia realiza nesta quarta (28), a partir das 21h, um recital  a Belchior com o “show”  Retórica Sentimental  comandado por Edu Lenda. A apresentação contará também com a participação dos músicos  Lucas Carvalho, na guitarra, Evaldo Custódio, na bateria e Túlio de Melo, no baixo.
        Edu Lenda é cantor e compositor, toca nos palcos de Fortaleza há mais de 15 anos e tem uma forte influência de Belchior no seu trabalho. O músico tem ainda referências dos Beatles e de clássicos da MPB.
 
OBS: Para acessar as CURTAS SOCIAIS clique em Postagem mais Antigas.

28.09.2016


28.09.2016

CURTAS SOCIAIS
*Marcam o calendário na data Angélica Bezerra (sra. Desembargador Ademar Bezerra com ela na foto) e Renato Barroso.
*A data também assinala a idade nova do deputado Tin Gomes, candidato a Prefeito de Fortaleza.
 
*Neste dia 28 ganha abraços porque marca o calendário o jovem empresário Herbert Aragão Júnior.
*Na quinta-feira, 29, os cumprimentos vão para o artista plástico Vando Figueiredo, Irene Delne Lopes e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios  Marcelo Feitosa (na foto com a sua Mirza).
 
*Ah 29 é também consagrado ao Dia do Coração.
*Membros do Fortur e Comtur não chegaram a ouvir as propostas sobre turismo da candidata Luizianne Lins programada para segunda-feira. Houve desistência de última hora.
*Mas quem esteve lá na semana passada e falou com muito sucesso dos seus projetos foi o candidato capitão Wagner, aí na foto com dirigentes e participantes das duas entidades administradas por Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá.
*O Carnatal 2016 vai acontecer de 1º. a  4 de dezembro na cidade de Natal. A Efolia é uma das agências que já está organizando os grupos.

*Por hoje contei. Até amanhã.