Postagem do dia 15.08.2016

Policiais expõem urnas funerárias em alerta
          Trinta e seis caixões fúnebres foram expostos em praça pública, na Praça Luiza Távora da Central de Artesanato, na Aldeota, e sobre cada um deles a fotografia e o nome de um agente da Segurança Pública morto entre os anos de 2015 e 2016, no Ceará. A notícia com foto foi publicada no portal Cearánews7.
           Esta foi a forma que entidades de defesa da classe policial encontraram para protestar contra a violência que atinge seus profissionais. O protesto realizado na tarde de sexta-feira (12), havia sido programado há dias pelas associações de policiais e bombeiros civis e militares do Ceará , mas, coincidentemente, acabou acontecendo na mesma data em que mais um PM foi morto nas ruas de Fortaleza.

          Segundo informações do próprio Portal, este  foi o 21º servidor da Segurança Pública do Ceará assassinado neste ano e o 36º na gestão do governador Camilo Santana, iniciada em janeiro de 2015.

 Vários amigos fizeram observações no Facebook, entre eles:

   
14 de agosto às 09:09
 
È muito triste e lamentável.. O Governo do Cid foi o q mais gastou $ em segurança publica e teve o pior resultado. O Gov Camilo Santana deu continuidade a incompetência no setor de setor e o resultado está sendo desastroso.
 

   
14 de agosto às 10:04
 
Gente, isso é revoltante pois nos precisamos muito do trabalho desses homens que defendem a nossa segurança e a segurança da nossa cidade por isso nós devemos nos juntarmos a esses protestos contra os assassinatos dos policiais em todo país num descaso total.
Aumenta o número de policiais mortos no cumprimento do dever e nunca vi qualquer manifestação dessa ongs controladas por esquerdizoides demonstrando preocupação ou em defesa das famílias dos pms e policiais civis.

15.08.2016


15.08.2016

Vereadores desonestos serão beneficiados
        Sobre a decisão do STF de tirar dos TCMs o julgamento das contas dos prefeitos deixando-o a cargo das Câmaras Municipais, publicada naqui no blog,  comentou o jornalista Nelson Faheina:
        “Com essa   decisão do STF, aumenta cada vez mais, a supervalorização dos vereadores corruptos. Os atuais prefeitos que estão com a corda no pescoço  pela prática de roubos e outras atitudes criminosas, contra o povo, já preparam o dinheiro que roubaram para transferir para o bolso dos vereadores desonestos. Só assim, terão suas contas aprovadas. A decisão do STF é uma comprovação de que vale a pena ser ladrão, ser corrupto, ser desonesto. Eles lá de cima não querem ficar sozinhos nessa roubalheira”.

15.08.2016

Heitor Férrer oficializa  candidatura 
        Postulante à Prefeitura de Fortaleza, o deputado Heitor Férrer (PSB) registrou  sua candidatura junto à Justiça Eleitoral. O candidato compareceu ao Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, no fim da tarde de sexta-feira, acompanhado do seu vice  Dimas Costa (Rede).
         A coligação “Você Pode Acreditar”, composta pelas duas siglas, lança ao todo 41 candidatos a vereador.  

15.08.2016


15.08.2016

Deputados e seus projetos
          Sérgio Aguiar (PDT)  – Denomina de Engenheiro Raimundo Josino Pontes o binário localizado no Distrito de Várzea do Giló no município do  Ipu na CE-187.
          Leonardo Araújo – Institui o  Dia Estadual do Demolay a ser promovido, anualmente, no dia 18 de março.
Nota da Redação: A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. É uma organização para-maçônica  mantida pela Maçonaria. É  inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314  junto a 3 de seus preceptores por contestar as falsas acusações de prática de diversas heresias como infidelidade à Igreja, sodomia, adoração de ídolos etc.
Pode-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição do Rei Filipe IV, o Belo e o Papa Clemente V  pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.
         Elmano Freitas (PT) – Denomina Prudêncio Pessoa de Queiroz a Escola de Ensino Médio de Iracema/Ceará.
         Joaquim Noronha (PRB) -   Dispõe sobre a criação do Livro de Reclamações do Consumidor em todos os estabelecimentos de fornecimento de bens ou prestação de serviços do Ceará.

15.08.2016

Roubo de cargas é preocupação
           Clóvis Nogueira Bezerra, presidente do Sindicato das Empresas de Cargas e Logística do Ceará, esteve em Bento Gonçalves, RS,  participando de  seminário da Associação Nacional dos Transportadores de Cargas (NTC), que tem sede em São Paulo.
          "A questão do roubo de cargas e a insegurança dos motoristas de caminhões continuam  preocupando o setor que estuda a aplicação de novas tecnologias e a capacitação das polícias no enfrentamento desses problemas", segundo disse Clóvis no seu retorno do simpósio.

15.08.2016

Inovador de críticas em  coluna
                             
           A morte de  Neno Cavalcante encheu de tristeza a imprensa neste domingo, 14. Polêmico, ativo, rebelde, não aceitando pautar suas atividades dentro do que se chamaria “estabelecido” pela sociedade,  o jornalista deixou a sua marca na coluna “É”, do Diário do Nordeste fora de todo convencionalismo, inovando o estilo de se fazer críticas sem adjetivação pejorativa. Nunca usou o nome do seu irmão famoso, colunista Lúcio Brasileiro, para lhe abrir portas.
          Criticado no início pelo sindicalismo por não ter diploma de jornalista, venceu esta barreira, impôs o seu nome como profissional ético e conquistou muitos admiradores  na redação  e fora dela. E também alguns desafetos.
          Durante vários, nós nos encontrávamos praticamente todos os dias quando gravávamos nossos  programas na Tv Diário. Um dos bordões criado por ele: "É o novo..." quando referia-se a frases ou coisas do passado. 

15.08.2016

Beatificação de Dom Lustosa
          A Comissão de Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa e a Arquidiocese de Fortaleza realizaram no domingo, 14, uma grande homenagem pela passagem de 42 anos de morte do religioso. O ato aconteceu às 10h30, concentrando na Igreja do Pequeno Grande no colégio da Imaculada Conceição coordenado pelo Pe. Bezerra, vigário episcopal, e Conceição Rodrigues. Houve a participação da banda da Polícia Militar.

         
A Caminhada saiu da Igreja do Pequeno até a Catedral Metropolitana, aqui recepcionada pela Banda do Quartel General além de uma salva de fogos.

         
Padre Clairton, pároco da Catedral, explicou aos fiéis os méritos de passar por essa porta da nossa Sé. Foi também celebrada a santa eucaristia presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Aparecido Tosi. Após a missa houve visita a campa do religioso na capela da ressurreição na Catedral.

15.08.2016

Desnível e boca de esgoto entupida
 
 
          Passagem de pedestre ligando a Receita Federal ao  Banco do Brasil  na rua Barão de Aracati. Do lado do BB está nivelada, mas  o lado da Receita tem diferença de nível de quase 10 centímetros, que pode provocar uma topada e queda  de pessoa menos atenciosa.
        E ainda tem  essa boca de esgoto de águas pluviais destampada e cheia de lixo. As fotos foram  feitas  na sexta-feira, 12, por Raimundo Caldas, Engenheiro de Planejamento Urbano, amante do urbanismo correto, que m´as enviou.

15.08.2016


15.08.2016

Casas de Cultura Estrangeira abrem matrículas para veteranos 

           As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará informam que as matrículas para alunos veteranos serão realizadas de 16 a 19 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As aulas do semestre letivo 2016.2 terão início, de acordo com o definido no calendário universitário, no dia 26 de setembro.
          Os veteranos aprovados para os semestres II, III, IV, V, VI e VII deverão realizar a matrícula no dia 16. O dia 17 é reservado aos reprovados e ex-alunos. Os atrasados poderão ainda matricular-se no dia 18. Já o dia 19 será a vez dos alunos de Instrumental e Compreensão Leitora em Língua Francesa. As matrículas serão realizadas para os cursos de alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, português e esperanto.
          A matrícula será efetivada pessoalmente ou por procuração simples (não é necessária a autenticação). No período de 16 a 19 de agosto, a agência do Banco do Brasil da Reitoria atenderá a partir das 8h. As taxas de matrícula são pagas através de Guia de Recolhimento da União já disponibilizada na referida agência bancária.
         Conforme o calendário universitário (www.ufc.br/calendario-universitario/2016), o semestre 2016.2 das Casas de Cultura terminará no dia 20 de janeiro de 2017.(Fonte: Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira – fone: 85 3366 7607).

15.08.2016

O estilo havaiano da Ellus
          Neste verão, como resultado de uma viagem ao Havaí,  a Ellus está propondo em suas lojas de Fortaleza  um mergulho no que há de mais atual no mundo da cultura jovem e digital. É por esse caminho que a diretora de criação Adriana Bozon e o estilista Rodlfo Souza fazem um “remixe”  dos trajes da cultura local com  as roupas esportivas dos surfistas, o biquíni com  leves referências aos anos  40’s e militares com o uniforme “rocker” e urbano da marca.
        Tem  também a combinação de materiais diversos, dos casuais, como malha, sarja e denim, aos mais sofisticados e tecnológicos, como a renda resinada, o jacquard e a ráfia franjada e bordada. Nos acessórios, o clima segue o mesmo raciocínio. Assim, a bolsa de píton da cidade, pode ser customizada com adesivos tipo souvenir, o tênis de skate ganha estampa florida e as botas utilitárias aparecem metalizadas. Dizem os idealizadores da coleção. (Ascom/ Vogal Comunicação).

15.08.2016

“Relação Pornográfica”  no palco do JA
 
            Com Angela Vieira e Guilherme Leme Garcia no elenco e direção de Victor Garcia Peralta, a peça "Uma Relação Pornográfica" chegou  a Fortaleza e foi encenada no   Theatro José de Alencar (TJA)   sábado e domingo últimos , 13 e 14/8, às 19h e 18h, respectivamente. A apresentação é parte do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016.
       Um encontro num site de relacionamentos aproxima um homem e uma mulher que passam a se encontrar toda semana, na mesma hora, dia e local. Angela Vieira e Guilherme Leme Garcia formam este casal que busca realizar suas fantasias sexuais na peça “Uma Relação Pornográfica”, com texto do iraniano Philippe Blasband e a direção de Victor Garcia Peralta.

15.08.2016

Para acessar as CURTAS SOCIAIS clique em Postagens mais Antigas.

15.08.2016

CURTAS SOCIAIS
*Aos 92 anos de idade, o general Torres de Melo programa viagem de navio por três continentes. Depois eu conto mais. Ninguém é de ferro.
*O desembargador do TRF 5ª. Região, Cid Marconi, retornando ap trabalho, em Recife,  após as férias do meio do ano da Magistratura.
*Neste dia 15 o prefeito Roberto Cláudio Bezerra ganha abraços por conta de sua idade nova.
*Amanhã, 16, os cumprimentos vão para o dentista Raul Martins (foto acima), Mônica Barroso e Adriano Martins.
*Na Assembleia, depois de amanhã, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio,  lançamento do livro “Governo Gonzaga Mota, Coragem e Decisão”, obra póstuma do jornalista J. Ciro Saraiva (foto).
*Amigas de longas datas, Rose Batista, Venúsia Ribeiro, Branca de Castro, Bel Machado e Beta Mota estiveram conferindo a exposição da coleção Airton Queiroz, na Unifor. Depois o grupo foi brindar a idade nova de Beta em café da cidade. Na foto abaixo, Beta entre as amigas Celma Bitar e Rose Batista.

 *Por hoje contei. Até amanhã.