Postagem do dia 02.06.2016

Desabafo de Arialdo Pinho com destino certo
         No Facebook do dia 30 de maio,  o Secretário de Turismo do Ceará fez um desabafo. Disse ele: “E eu completando 66 anos nesta semana. Com orgulho participando do Governo Camilo Santana do PT. Dedicado, trabalhando com a mesma energia. Agarrado no serviço, em um momento duro do país, com problemas de todo jeito. Utilizando resiliência, maturidade, experiência resultante destes 50 anos de trabalho duro, para obter algum resultado factível e o impossível dentro da atual conjuntura brasileira. 
          “E sendo assim, pela política tendo de conviver com uma companheira secretária coxinha que determina que "vai resolver'" todos investimentos do Ceará. Acho Muito Legal. Vibrante.
          “Rainha Midiática com espaço e de grande volume das entidades nos Jornais decreta: vai resolver o porto do Pecém, vai resolver investimento nas fábricas na área do Pecém, vai resolver as fábricas do Estado, vai resolver a refinaria, vai resolver a fábrica de automóveis, vai resolver o Hub, vai resolver a eólica, vai resolver as usinas térmicas, vai resolver o aeroporto inviável do Pecém, vai resolver todas as concessões e,  por fim,  vai resolver hotelaria ,vai resolver...... Em um ano e 05 meses de Governo a "vai resolver" nada resolveu”.

A personagem de Arialdo é...bom, deixa prá lá.

02.06.2016


02.06.2016

Professores fazem manifestação contra fusão de ministérios
          Nesta quinta-feira (2), às 16h, professores da UFC realizam manifestação contra a junção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Ministério das Comunicações, medida adotada pela gestão interina do Governo Federal. O evento ocorre no auditório do Centro de Tecnologia (bloco 710 do Campus do Pici).
          O ato é organizado pela representação local da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-Ceará) e pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato).
"Vamos apresentar nossa total repulsa a esse retrocesso, pois não podemos aceitar isso. O País necessita de ciência, tecnologia e inovação para alcançar o desenvolvimento econômico", diz o Prof. Lindberg Gonçalves, diretor do Campus da UFC em Russas. Ela também dirige a SBPC no Ceará).  Vários docentes irão discursar em prol da manutenção do órgão. (Fonte: Prof. Lindberg Gonçalves, fone: 88 3411 6023).

02.06.2016

“Temos plena consciência da sensação de insegurança em que vive o cidadão cearense”,  afirma Secretário
          As ações da área de segurança pública do Estado foram apresentadas no segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (01/06), pelos secretários estaduais de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, e da Justiça, Hélio Leitão.
        O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT-foto)), destacou a importância da presença dos gestores na Casa. “Estamos retomando esse projeto relevante, de iniciativa da presidência e da Mesa Diretora, de trazer secretários de Estado para apresentar as atividades das suas pastas e ouvir as queixas e sugestões dos parlamentares”, assinalou.
        O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira (foto), abriu sua apresentação informando sobre o encontro dos 27 secretários de segurança pública com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, e com o presidente em exercício da República, Michel Temer, na terça-feira (31/05), que discutiu, entre outras pautas, o Plano Nacional de Segurança Pública, cujo foco é o combate aos homicídios no País.

“Ao discutirmos com outros secretários a segurança pública no País, chegamos à conclusão de que as dificuldades são as mesmas e as problemáticas recorrentes. Obviamente, em um determinado momento, um problema pode se agravar mais em um Estado e tomar uma dimensão maior, mas as queixas gerais são muito similares”, apontou Delci Teixeira.
“Temos plena consciência da sensação de insegurança que toma conta do cidadão cearense, mas precisamos ser justos para avaliar que os índices de homicídios têm sido reduzidos no Ceará, como resultado de um esforço incessante do nosso sistema de segurança”, pontuou o secretário, que antes havia discorrido sobre os diversos programas em sua área.

 
“O perfil dos presos é aquele que já conhecemos: pobre, miserável, negro, pardo que nem visita recebe”, diz secretário
          Por sua vez, o  Secretário da Justiça e Defesa Social do Ceará (Sejus), Hélio Leitão, afirmou  que as mortes de 18 presos em unidades prisionais, no último dia 21 de maio, estão sendo apuradas em várias instâncias, por órgãos como a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Corregedoria Geral de Disciplina e Ministério Público.
        Em relação à greve dos agentes penitenciários, Hélio Leitão disse  que o Governo do Estado nunca deixou de negociar com a categoria, mesmo quando a greve foi considerada ilegal pela Justiça. “Nunca houve recusa ao diálogo, e avançamos em propostas. Temos o maior respeito com a categoria, sabemos que é uma profissão de alto risco”, pontuou Leitão. O secretário disse ainda que atualmente são quase dois mil agentes penitenciários no Estado.
         Leitão afirmou que, no ano de 2015, foram registradas 49 mortes no sistema prisional cearense, enquanto que, em 2014, morreram 57 presos, seja por causas naturais ou violentas. “É um avanço. Mas é um trabalho paulatino, não é razoável que se resolva em um governo. É um passivo histórico de indiferença dos poderes públicos. O perfil dessas pessoas (presos) é aquele que já conhecemos: é o pobre, miserável, negro, pardo, o desgraçado social. Metade dos presos sequer recebem visitas, são esquecidos”, definiu Hélio Leitão.
         O titular da Sejus destacou ainda que estão previstos investimentos na estrutura física das casas de privação provisória de liberdade (CPPLs) 1, 2, 3 e 4, além do Centro de Triagem de Caucaia, conhecido como Carrapicho. Os recursos giram em torno de R$ 1,5 milhão em cada unidade prisional. Hélio Leitão ressaltou que o processo vem sendo acompanhado pelo governador Camilo Santana.
          Diversos deputados se revezaram no questionamento das ações das duas Secretarias e das demais unidades dos comandos policiais civis e militares.

02.06.2016


02.06.2016

Novas regras eleitorais e eleições
2016 em seminário na Assembleia
          A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (Icede) realizam, nesta sexta-feira (03/06), o terceiro Seminário Regional de Direito Eleitoral, com o tema “As Novas Regras Eleitorais e as Eleições de 2016”. O encontro acontecerá das 8h30min às 17h30min, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, localizado no Edifício José Euclides Ferreira Gomes (anexo II) da Assembleia Legislativa.
         No encontro  serão debatidos assuntos como inelegibilidades e registro de candidatura; financiamento, arrecadação, gastos e prestação de contas; ilícitos eleitorais na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); a atuação do juiz eleitoral, do promotor de justiça e do advogado na eleição municipal; propaganda eleitoral e direito de resposta.
Entre palestrantes e conferencistas  estão confirmados ministros e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); desembargadores, juízes e servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e especialista em direito eleitoral. (Fonte: Jornalistas Salomão Castro e Ilo Santiago, Ascom/AL).

02.06.2016

É lixo em toda parte
        Passei na segunda-feira, 30, pela rua Floriano Peixoto no sentido Av. 13 de Maio-Av. Antonio Pompeu e, entre várias outras mazelas, veja o que encontrei na esquina da rua Padre Roma...
        É ou não é um acinte a qualquer gestão que se preza?...

02.06.2016

Presidente do Skal anuncia congressos conquistados
          A presidente da Skal Internacional do Brasil, Priscila Cavalcanti, concedeu entrevista à  rádio Dom Bosco FM 96.1 colocando  em pauta  “a força do Turismo no Ceará e o planejamento da Skal em prol do setor.” Na ocasião ela  informou que foram captados dois congressos do Skal Internacional para Fortaleza, sendo eles  o Latino-Americano e o Nacional. Os dois congressos serão realizados de 17 a 21 de maio de 2017.
“Esta conquista vem  determinar mais um marco do setor turístico cearense no cenário nacional demonstrando a nossa capacidade de governança tanto nas esferas públicas como privada e na relevância que o estado do Ceará tem obtido como destino preferencial do turismo doméstico e internacional”, afirmou ela.

02.06.2016

Redução dos pequenos lábios....
          A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica publicou que a ninfoplastia (cirurgia para redução dos pequenos lábios) é hoje uma das cirurgias mais realizadas no Brasil. Por isso, no dizer do cirurgião plástico Ageu Brasil, que acaba de participar de evento internacional  em sua área, “o Brasil se torna campeão mundial nesse tipo de intervenção cirúrgica.”
          “Estudos mostram  que o atrito é a causa do alargamento ou aumento dos pequenos lábios vaginais. Mulheres que praticam  hipismo e ciclismo,  por exemplo, com o tempo pode levar ao aumento dessa estrutura. Na puberdade o  aumento  pode ser de causa congênita. E os anabolizantes é uma causa certa”, confessa Ageu Brasil.
          “A hipertrofia dos pequenos lábios, como é conhecido cientificamente, pode ser um incômodo na hora da relação sexual, causar infecções,  até ser aparente na malha de ginástica e, às vezes, trazer constrangimento pela aparência ao parceiro. Por isso a procura por esta  cirurgia tem razão estética,  mas o conforto é de fundamental importância.
        “A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação, a paciente tem alta no mesmo dia, cuidados no pós operatório para não  machucar usando roupas leves e mais frouxas, uso de analgésico e antibiótico, relação sexual após 30 dias.

02.06.2016

Luto na UFC: morre o Prof. Luiz Antônio
          A Universidade Federal do Ceará registra, com um grande sentimento de perda para toda a sua comunidade, o falecimento do Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, ocorrido na noite de terça-feira (31). O sepultamento foi nesta quarta-feira.  A Instituição decretou  luto oficial de três dias.
        Luiz Antônio, engenheiro-agrônomo formado na UFC, possuía doutorado em Economia Agrícola pela Universidade do Tennessee (EUA) e pós-doutorado na Universidade do Texas (EUA). Era professor titular da UFC e Diretor do Centro de Ciências Agrárias de nossa Universidade. Anteriormente, ocupara diversos cargos na Administração Superior: foi Chefe de Gabinete do Reitor, Pró-Reitor de Extensão e Diretor do Campus de Sobral.

02.06.2016


02.06.2016

Livro biográfico de Paulo Neves
A vida e o trabalho de Paulo Neves (foto) viram livro no trabalho biográfico “Paulo Roberto Neves Pereira, uma  vida que merece respeito” de autoria do escritor e psicanalista Odailson Silva. O trabalho foi lançado na Câmara Municipal de Maranguape em evento anfitrionado pelo presidente Evaldo Batista. A cerimônia aconteceu na  quarta-feira, dia primeiro, às 19 horas.
Paulo Roberto. Neves Pereira é  economista e empreendedor , atualmente diretor executivo no Cascatinha Clube (foto). “Grande defensor da  natureza, Paulo Neves ingressa na imortalidade do mundo das letras por méritos pessoais e por sua vida dedicada ao povo de Maranguape," diz o municipalista João Ferreira, presidente da Aceji.

02.06.2016

Comida portuguesa com certeza
          O lançamento oficial do festival gastronômico que vai ocorrer durante a Semana de Portugal em Fortaleza, de 6 a 10 de junho,  aconteceu na segunda-feira  no restaurante “Sobreiro” numa iniciativa da Câmara Brasil/Portugal. Enid e Edna Câmara e a sua Prática Eventos estão coordenando.
         O festival será itinerante e, a cada dia, um restaurante estará oferecendo um prato diferente. Amanhã eu conto mais detalhes.

02.06.2016

“Show” na Praia de Iracema marcará presença da Tocha Olímpica
          No próximo dia 07, Fortaleza receberá o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que ao longo de 95 dias  passará por 327 cidades do Brasil. Parceira do Revezamento desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, a Coca-Cola terá 2.400 condutores durante o evento, uma média de 27 por dia.
         Na cidade, a marca promoverá em parceria com a Prefeitura de Fortaleza uma grande Cerimônia de Celebração no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 20h. A festa terá “shows”  gratuitos com o cantor Thiaguinho e com a banda Aviões do Forró, além da cantora Solange.
        Para a Cerimônia de Celebração um palco de LED com estrutura dos grandes “shows”  será montado no Aterro da Praia de Iracema e receberá diversos artistas.

02.06.2016

Para ver CURTAS SOCIAIS clique em Postagens mais antigas

02.06.2016

CURTAS SOCIAIS
 
 
*Nesta quinta-feira as queridas Margaridinha Borges (primeira foto) e Maria Esteves (com Michelle Mello) serão as figuras centrais de um almoço de amigas num shopping. Isso por conta dos aniversários delas já acontecidos.
*O dia primeiro de junho foi  dia de abraçar pessoas queridas como a ex-primeira-dama do Estado Renata Jereissati (na foto com o marido, senador Tasso), Rose Batista, Napoleão Viana e José Augusto Bezerra.
*O primeiro dia do mês de junho também é  de muita tristeza para os amigos que privaram da amizade de Francimar Pereira (foto), o cearense de Paris: nesta data completa 11 anos de sua partida para o mundo maior. E hoje, 2, seria o aniversário dele.
*Festeja aniversário nesta  quinta-feira, 2, o advogado Marcelo Feitosa Campelo (na foto com sua mulher Andrea), nome com livre trânsito nos tribunais superiores do Brasil.
*O almoço das quintas-feiras do Rotary Fortaleza acontece agora às sextas-feiras no Salão Meireles do Ideal Clube.
*O presidente Tarcísio Porto comanda.
*O jantar da Academia do Bacalhau desta quinta-feira, 2,  será ao estilo tradicional! “Vamos continuar a Volta Gastronômica às Regiões de Portugal!!! Agora chegou a vez de Braga e Bragança”, dizem os organizadores. Será às 20 horas no clube Sociedade Dous de Fevereiro na Praia do Futuro.

*Por hoje contei. Até amanhã.