Postagem do dia 02.05.2016

Deputados não querem professor ensinando sexo e religião às crianças
                                  
          Deputados da oposição estranham que embora o projeto que cria o Plano Estadual de Educação já esteja na Assembleia Legislativa há mais de dois meses,  e tenha recebido dezenas de emendas, somente agora chegue ao Plenário para discussão e receba do líder do Governo pedido de  regime de urgência para votação. “Como muitos deputados não participam das comissões temáticas pelas quais passaram o projeto, não é justo que eles somente venham a tomar conhecimentos das questões mais relevantes  neste Plenário e de forma apressada”, disse o deputado Ely Aguiar (PSDC).
         “Vocês já viram o que está no bojo do projeto? Vamos deixar com os professores que nossas crianças recebam deles as orientações sexuais e religiosas, ensinamentos que devem ser exclusivos  dos pais? Pois é isso que prevê o projeto”, acrescentou o parlamentar. "Os pais vão ficar à margem da orientação sexual e religiosa de suas crianças", disse mais.
        A deputada Dra. Pastora Silvana (PMDB)  também comunga com Ely Aguiar e, para ela,  “esse assunto de religiosidade, opção sexual, homossexualismo masculino e feminino,  só deve ser tratado pela família com a criança”, acrescentou. O projeto que cria o Plano Estadual de Educação será discutido nesta semana e votado na sessão de quinta-feira, 5, da Assembleia Legislativa.

02.05.2016

Energia elétrica em audiência pública
        Quarta-feira, 4, a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para discutir a questão dos aumentos nas taxas de energia elétrica “que chegam às raias do absurdo”, segundo o autor da iniciativa, deputado Odilon Aguiar (foto), que é também o presidente da Comissão de Economia do Legislativo estadual.
“A Coelce não demonstra com planilhas plausíveis as razões para tais aumentos que chegam a mais de 13% quando em outros estados do Nordeste as outras distribuidoras estão em patamar pouco acima de 10%”, disse numa análise que fez o deputado Heitor Ferrer.

02.05.2016


02.05.2016

“Se o momento econômico fosse bom,  os aliados de Dilma não a teriam abandonado”, diz senador da Bahia
          Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar antecipa seu voto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e atribui o processo a questões políticas, classificando os que são favoráveis como "oportunistas"; ele avalia que se o momento econômico fosse bom, os antigos aliados jamais abandonariam Dilma.

                                                          
          "Se a economia estivesse bem, se não houvesse desemprego, ninguém estaria abandonando a presidente, não haveria impeachment, porque não há crime"; ele critica ainda os deputados e partidos que deixaram a base do governo após mais de uma década de apoio; "O nome disso é falta de vergonha
        Ele explica suas motivações para votar contra o gole no Senado. "Sou contra do ponto de vista técnico. Estou convencido de que não há crime de responsabilidade e esta ação vai abrir uma jurisprudência contra Estados e municípios". Ele argumenta ainda que as chamadas "pedaladas" são prática comum nas três esferas do Poder Executivo.
        Otto justificou que preferiu guardar seu voto em segredo porque pretendia ser membro titular da comissão de impeachment, e inclusive tentar a vaga na relatoria. Ele aproveitou para criticar o relator eleito, Antonio Anastasia (PSDB-MG-foto). "No lugar dele, eu jamais teria aceitado a relatoria. Se você já se posicionou, não deve exercer essa função." (Portal Brasil247).

02.05.2016

Qualidade e dignidade é o que importam
        O motivo é de alegria e agradecimento: na última sexta-feira este blog chegou a 120 mil acessos (hoje já são bem mais). Pode parecer pouco quando se pensa nos milhões de acessos dos “hits” musicais ou dos famosos escândalos.
          Mas não tenho essa veleidade e nem  penso nessa  mega visibilidade, não. O que é importante para mim é a qualidade e a dignidade das pessoas que acompanham os meus escritos, por isso sou gratíssimo a todos e a todas.       
        E vamos em frente...

 

02.05.2016


02.05.2016

Cláudia Raia lota o São Luís com musical
          O público lotou o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na noite desta sexta-feira, 29/4, para conferir o espetáculo “Raia 30 - O Musical”, com a atriz, bailarina e cantora Claudia Raia. A superprodução foi muito aplaudida. No palco, Raia comandou a noite, dominando o público com seu carisma, sensualidade e espontaneidade. 
          O musical celebra as três décadas de carreira de Claudia Raia, com direção de José Possi Neto e texto de Miguel Falabella e será apresentado também neste sábado, 30/4, às 20h (com sessão extra às 17h) e domingo, 1/5, às 19h. Ingressos à venda no site www.ingressorapido.com.br.
          Intercalando um longo repertório de dança, canções e conversa com a plateia, Claudia Raia, prestes a completar 50 anos, mostrou um espetáculo alegre, envolvendo sua biografia. Mudando de figurino e de personagens ao longo do musical, a atriz, soube cativar o público. Desceu do palco, fez piada com o cenário político brasileiro, e ironizou sua própria condição, quando teve um deslize no palco.
          "Gente, comi muito baião de dois, esse figurino está apertado em mim", brincou. Os aplausos foram muitos, numa noite em que a plateia pôde conferir a sua  superprodução musical com  uma produção envolvendo 14 atores, 32 técnicos, orquestra, 200 figurinos, 10 trocas de roupa (todas com menos de um minuto), uma equipe de 110 profissionais e quatro carretas de cenografia, iluminação e sonorização.

02.05.2016

Caminhões batem de frente
      As estradas cearenses estão se tornando a cada dia mais perigosas. Dois caminhões bateram de frente envolvendo-se num grave acidente que, felizmente, não teve vítimas a lamentar, somente perdas materiais.
 
        
O ocorrido mereceu registro quase imediato do grupo do WhatsApp Radialistas do Ceará, que está sempre presente nas ocorrências do Estado. O acidente ocasionou enorme engarrafamento controlado pela Polícia Federal Rodoviária.

02.05.2016

“Crise no Brasil  é política, não econômica”, diz Abílio Diniz

         O empresário e presidente do conselho da BRF, Abílio Diniz (foto),   afirmou na semana passada em Nova York  que não há uma crise econômica no Brasil, mas sim uma crise política, que tem afetado a confiança de investidores, empresários e consumidores. "No momento em que superarmos a questão política, a solução para a situação econômica virá muito rapidamente", disse em entrevista a jornalistas antes de participar do BRF Day em Nova York.
        A empresa de alimentos dele  comemora 15 anos de listagem de seus papéis na Bolsa de Valores de Nova York.  “Não sei o que vai acontecer no curto prazo, mas tenho certeza que a situação vai ser superada. Tenho  total confiança", afirmou o empresário. (Fonte:Estadão Conteúdo – Jornalista Altamiro Silva).

02.05.2016


02.05.2016

Precisa-se de medula óssea
Mensagem que está nas redes de WhatsApp: “Essa é Rosana, acadêmica de Medicina, filha de pais médicos, Dr. José Maria Bonfim, cardiologista,  e Dra Eliane, oftalmologista (foto). Infelizmente a leucemia voltou e agora ela precisa fazer um transplante de medula óssea para sobreviver. Compartilhem com todos os grupos para que se forme uma corrente do bem e ela encontre um doador.
“Caso algum de vocês não seja cadastrado como doador de medula óssea aproveite e faça o seu cadastro. A  saúde dessa menina linda e de  muitas outras pessoas pode estar em um de nós”.

02.05.2016

Tocantins de mudança
          O bar-restaurante Tocantins (foto), reduto noturno de boêmios nos finais de semana, onde gente do society ou não busca, democraticamente, uma regenerativa sopa de peixe após as festas, e que também funciona normalmente no dia a dia para almoço e jantar, vai mudar de endereço após longos anos na Avenida da Abolição próximo à Virgílio Távora.
          Pois bem, atropelado pela proibição municipal  de estacionar veículos ao longo da avenida, e não tendo como alojar os carros da clientela, os proprietários Ozanan e Luciano, garçons que adquiriram o restaurante de seu ex-patrão e continuam como garçons, vão mudar de endereço. Possivelmente ficarão pelo polo gastronômico da Varjota.
         Ah, também pesou na decisão da mudança o aumento do aluguel do ponto  e a crise da economia brasileira. Depois eu conto mais.

02.05.2016

Malha aérea caótica e preços absurdos
          "Com uma malha aérea absurdamente caótica, preços nas alturas, tempos em conexões absurdos (pela TAM você chega a levar 18 horas para vir de João Pessoa a Florianópolis e pela GOL mais de 11 horas), em horários e preços sem noção, a demanda por voos domésticos recuou em março pelo oitavo mês consecutivo, com baixa de 7,3% sobre o mesmo mês de 2015.
         "A oferta recuou em ritmo ainda maior: 7,5% na comparação anual. Conhecer o nosso próprio país continua sendo caro demais, longe demais e demorado demais. Esperei quatro horas em Congonhas, vindo de Cuiabá, com destino a Florianópolis, pela GOL. Como impulsionar o turismo sem voos e com tanta demora". A opinião  de quem entende do assunto, o jornalista de turismo de Santa Catarina  Jefferson Severino (foto).

02.05.2016


02.05.2016

CURTAS SOCIAIS
*A cerimonialista Teresa Borges (na foto à esquerda, com Norma Zélia Andrade)  embarcou neste domingo para uns dias na Europa com maior demora em Lisboa e em Paris. Fica todo mês de maio.
*Estão em Amsterdã, em giro europeu, os casais Maia Junior (foto) e Raimundinho Ferraz.
*Ganhou abraços porque marcou o calendário no sábado, 30, José Milton Cerqueira.
*No domingo, primeiro, foram cumprimentados Padre Clairton Alexandrino (foto) e Clice Gurgel, amiga do Facebook.
*Priscila Cavalcante (foto), empresária da área de eventos e presidente do Skal Internacional do Brasil,  é a aniversariante de terça-feira, 2, juntamente com o pianista Alex Tavares, Régis Medeiros e Valdelice Calvet.
*Eymard Freire (na foto com Bárbara) levou um tombo em casa o que lhe proporcionou um colete de proteção e uma bengala auxiliadora.
*Pensam que vida de presidente de  clube social é moleza? Amarílio Cavalcante, do Ideal, vai ao clube todos os dias e, duas vezes por semana, dá expediente de algumas horas.
*Ele também já está pensando em algumas promoções. Depois eu conto.

*Por hoje contei. Até amanhã.