Postagem do dia 18.04.2016

Maturidade democrática na rua

        Foi uma alta demonstração de maturidade democrática o que presenciamos no domingo, 17, com grupos opostos formados por milhares de brasileiros que se manifestavam, contra ou a favor,  e assistiam pela televisão a votação, na Câmara Federal, do acolhimento do pedido de “impeachment” da presidente Dilma Rousseff.
         O temor de muitos de que pudesse haver um conflito entre as partes dissipou-se logo no início da tarde. Que bom!
         Triste mesmo só dentro do parlamento, com a maioria dos deputados   numa justificativa de  voto que nada tinha a ver com a sisudez do  contexto, dedicando aquele momento, como num programa radiofônico de auditório,  “à mamãe, ao papai, à vovó que vai fazer 100 anos, ao meu filho que vai nascer, à minha filha que faz 22 e é formada em (sei lá)” e teve até mesmo  um que levou o filho para dizer o sim com ele, mas que o Cunha não deixou. É esse o nível dos nossos representantes.
          Ah e os ridículos que ficaram amontoados o tempo todo  junto à tribuna de votação, mal dando espaço ao votante, com o único intuito de aparecer na televisão. E nesse grupo teve até mesmo dois do Ceará. Sinceramente, vote!!!!!!!

18.04.2016


18.04.2016

PF prende marido de deputada que votou “sim”
Deputada e marido Prefeito
           Enquanto a esposa, deputada federal do PSD Raquel Muniz, votava “sim” no impeachment da presidente Dilma, dedicando o voto ao marido, nesta segunda-feira cedinho a Polícia Federal algemava o marido dela, Ruy Adriano Borges Muniz, prefeito de Montes Claros, Minas Gerais, por desviar recursos da saúde para hospital particular da família.
          O gestor usou de meios fraudulentos para beneficiar o hospital dele, diz PF. A Secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento,  também foi alvo de mandado de prisão.
                                    A mídia das redes sociais repercutiu
          A operação "Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde"  cumpriu  quatro mandados de busca e apreensão na prefeitura, secretaria de Saúde e na casa dos envolvidos.

18.04.2016

Homenagens do SETCARCE em festa super prestigiada
        Solenidade super prestigiada marcou as comemorações pelos 74 anos de existência do Sertcarce (Sindicato das Empresas de Transporte e Logística), em Fortaleza, realizada na sexta-feira, 15, com a entrega dos troféus Otacílio Correia e Setcarce pelo presidente Clóvis Nogueira Bezerra e o vice-presidente Rafael Leal. O evento teve como cenário o Atlântico Hall do Marina Park.
        Na foto, da esquerda para a direita, homenageados e anfitriões: suplente de senador Chiquinho Feitosa, empresário José Hélio Fernandes (de SP), Clóvis Nogueira, Rafael Leal, Giovani Aguiar (representante do Chanceler Airton Queiroz), que receberam o Troféu Otacílio Correia; Marinês Kerller (Presidente do Sindicato do Maranhão) e Ageu Monteiro, Diretor do Setcarce, homenageados com o Troféu Setcarce.
Chiquinho Feitosa, José Hélio e Giovani
        Falando aos homenageados, o vice-presidente do Setcarce, empresário Rafael Leal, destacou “este momento de festa do Setcarce por chegar aos 74 anos de fundação.” Ele relatou todo processo porque passou o sindicato desde o início aos dias de hoje e disse que o Troféu Otacílio Correia era uma homenagem ao “empresário que estruturou o Setcarce para que ele pudesse chegar à pujança atual”. Ressaltou ainda que “os homenageados com o Troféu Setcarce são dignos da distinção pela amizade e o denodado esforço em defesa da causa e dos que trabalham no transporte e logística.”
Brinde pelos 74 anos
         José Hélio Fernandes falou em nome dos agraciados ressaltando o trabalho desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Ceará, através do presidente Clóvis Nogueira, que “pela sua capacidade de liderança tem conseguido uma perfeita união com os associados, ótimo relacionamento com as autoridades, a sociedade do Ceará e as empresas fornecedoras. Isso é muito importante para o nosso segmento”, disse. 
Jantar, sorteios e danças sequenciaram a bonita noite.

18.04.2016


18.04.2016

150 anos da ACC na Assembleia                                    
          Nesta terça-feira, às 19 horas, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene comemorativa aos 150 anos de fundação da Associação Comercial do Ceará, atualmente presidida por João Porto Guimarães (foto acima).
           A iniciativa é do deputado Sérgio Aguiar (PDT-foto), Primeiro-Secretário do Legisl/ativo estadual, que falará na ocasião fazendo um histórico da existências e dos /trabalhos desenvolvidos pela entidade.

18.04.2016

Troféu Carnaúba para Beto Studart
          Por falar em Associação Comercial, não deu para ir (o convite chegou atrasado), à festa de entrega do Troféu Carnaúba alusivo aos 150 anos de fundação da entidade e que foi outorgado ao empresário Beto Studart (foto abaixo) em jantar realizado no Palace Bistrô no último dia 14.
          Presidida por João Porto Guimarães, a  ACC tem sua história intrinsicamente ligada  à  trajetória de progresso do  Ceará e de seu comércio, que pequeno e provinciano no início, tornou-se pujante e muito desenvolvido com o passar das décadas. Hoje é um dos maiores do Brasil.

18.04.2016

Vando e Mariola na expô “Olhar de Fora”
A galeria Contemporarte (Rua Vilebaldo Aguiar, 300, Cocó) recebe, a partir de 19 de abril, a exposição “Olhar de Fora”, dos artistas Vando Figueirêdo e Mariola Landowska, que traz a visão do estrangeiro em contraponto com os olhos nativos. A exposição segue até 6 de maio, com visitação gratuita.
Mariola Landowska (foto) é polonesa de Szczcecin e Vando Figueirêdo é brasileiro, nascido em Fortaleza. Para essa exposição, os artistas decidiram olhar de fora, capturar centelhas do território estranho e transmutam a visão forasteira em obras de arte. Ele já incorporou a Polônia a seu universo de criação. Ela inspira-se na magia pantaneira, nordestina, amazônica.
A exposição traz as pinturas de Vando Figueirêdo feitas durante residência na Polônia, em 2015, e a produção de pinturas com temáticas brasileiras feitas por Mariola, entre 2008 e 2012, inspiradas nas viagens da artista pelo país. Todas as obras estarão à venda.
 Para o diretor da Contemporarte Aldonso Palácio, a exposição é um marco para a galeria, inaugurada há menos de um ano. “São dois artistas com carreiras bastante consolidadas em seus respectivos países e também internacionalmente. Não temos dúvida que esse intercâmbio de olhares irá encantar o público. Vando e Mariola, além da amizade, compartilham na pintura e na poética artística algo que os une. Apesar de origens tão distintas, e temas de apelo local, o resultado das obras é algo universal”, adianta.

18.04.2016

“José de Alencar: Século XXI”
nesta quarta-feira
          A Casa de José de Alencar e as Edições UFC lançam quarta-feira (20), a partir das 19h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2853, Campus do Benfica), a coletânea José de Alencar: século XXI.
          O livro revisita a obra do escritor cearense a partir dos olhares de alguns dos mais importantes pesquisadores brasileiros, como Ivo Barbieri (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ), Márcia Abreu (Universidade Estadual de Campinas, Unicamp), Régis Lopes (UFC), Valdeci Rezende (Universidade Federal de Goiás, UFG), entre outros, enfatizando sua atualidade e importância para a literatura nacional.
         A organização da obra foi feita pelos professores Marcelo Peloggio, do Departamento de Literatura, que fará a apresentação do livro na ocasião; Arlene Fernandes Vasconcelos, do Instituto UFC Virtual; e pela pesquisadora Valéria Cristina Bezerra. (Fonte: Fred Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fone: 85 3229 1898).

18.04.2016


18.04.2016

Dia de Santo Expedito neste 19
          Santo Expedito foi possivelmente um cristão martirizado no século IV em Melitene, na Armênia. Nada se sabe sobre sua vida nem onde foi sepultado  e muitos pesquisadores questionam se ele de fato existiu. Contudo, formou-se umfolclore ao seu redor e ele é objeto de grande devoção popular em muitos países como o santo das causas urgentes, às vezes em sincretismo com figuras de outros credos.
          A lenda mais corrente sobre sua vida o mostra como um militar romano, Comandante-em-chefe da 12ª Legião, conhecida como "Fulminata", aquartelada em Melitene, e encarregada de proteger o Império das invasões dos bárbaros orientais com um efetivo de mais de 6.800 soldados.
        Sendo cristão, como era a maioria de seus subordinados, todos nativos da Armênia, teria sido condenado durante as perseguições de Diocleciano no dia 19 de abril do ano 303, sendo martirizado e por fim decapitado com a espada por recusar-se a adorar os deuses pagãos.

          Outra lenda diz respeito à sua conversão ao cristianismo. Tentado por um demônio em forma de corvo que gritava cras! cras! (em latim, "amanhã"), que surgiu para adiar sua conversão, teria pisado a criatura dizendo hodie! ("hoje"), significando sua disposição heroica de converter-se de imediato(Fonte; Wikepedia).

18.04.2016

Fashion Truck: Caminhão da Moda em Fortaleza
          Empresa que atua na área de importação no Ceará, a Tecidos & Cia., recebe nesta terça-feira (19), o “Canatiba Fashion Truck”, que traz toda a estrutura de uma loja física adaptada a um caminhão. Esta é a primeira vez que a ação vem a Fortaleza e será realizada no estacionamento da loja, no bairro Serrinha. A expectativa é de que 300 pessoas passem pelo local.
         Percorrendo diversas cidades, o evento  apresenta os principais lançamentos de jeanswear da marca em todo país, com o modelo de showroom itinerante.  Este ano, o “truck” iniciou o percurso em Teresina (PI), vindo  para a capital cearense. Em Fortaleza, a ação contará com a presença de estilistas e consultores em tecidos.  (Fonte:Juliana Bonfim, Ascom).

18.04.2016

Expoevangélica em julho
          Nos dias 06 a 09 de julho 2016 acontecerá no Centro de Eventos do Ceará a 11ª. Expoevangélica-Feira de Produtos, Tecnologias e Serviços para Cristãos.Além de lançar as mais importantes novidades da área, a Expoevangélica pretende  proporcionar  novas oportunidades comerciais aos expositores.

18.04.2016

“Nat” em almoço entre amigos
           Idade nova de Criselda Rocha e Liliane Albuquerque (as duas primeiras na foto acima) comemorada pela lista afetiva durante almoço no L´Escale com a presença de muitos amigos na mais completa confraternização.
Sarah, Criselda, Liliane e Herbert.
Homenageadas com Glória, Ester e Lula
          Estavam por lá Gabriela Castro, Lula Pinto, Sarah e Herbert Aragão, Ester Lins Cavalcante, Zeneida Rangel, Lenilza Campos, Glória Barbosa, Bárbara Busgaith, Ivonilde Costa, Maria Luiza Caminha, Teresa Lima, Mazé Coelho e Margareth Gonçalves para citar somente alguns.

18.04.2016

OBS: As Curtas Sociais estão na Postagem mais antiga na sequência.

18.04.2016

CURTAS SOCIAIS
*Todo sábado, 21h, tem samba de qualidade com o grupo Academia no Buoni Amici's, no Centro Cultural Dragão do Mar. O grupo é formado por Alfredo Pessoa (violão e voz),  Demétrio Andrade (tamborim, guitarra e voz),  Fábio Montenegro (cavaquinho, flauta e voz),  Fernando Moura (pandeiro e caixa),  Giltácio Santos (sopros),  Kenedy Araújo (surdo) e  Neymar Doth (cavaquinho e voz). Gênero: Samba, bossa nova, MPB.
*Nesta segunda-feira, 18, muda de idade Ivanilde Rodrigues (na foto com o marido Alan Neto e a netinha). É também o dia de cumprimentar Duda Brígido (foto abaixo) pelo mesmo motivo.
*Consagra-se também o 18 de abril ao Dia Nacional do Livro Infantil.
*Na terça-feira, 19, os abraços vão para o engenheiro Rui Dias e Francisco Leitão, que presidiu a Associação dos Criadores do Crato e o Clube do Berro, em Fortaleza.
Rui Dias e esposa
Leitão, Paulo Hélder e amigo
*Quarta-feira serão cumprimentados pelo aniversário José Peixoto Simões (na foto com a esposa Regina), o competentíssimo  Diretor do Hotel Praia Centro, e Ana Maria Oliveira, que já dirigiu hotéis e hoje é empresária na área de lavanderia industrial.
 
 *Por hoje é só. Até amanhã.