Postagem do dia 15.04.2016

Um domingo histórico para o Brasil
        O Brasil volta a viver neste domingo um momento histórico com a votação do “impeachment” da presidente Dilma.
        Tanto os partidários  do “não haverá golpe” como os do "fora Dilma" levaram para a população um clima de insegurança e medo com o que poderá acontecer nas ruas entre os dois grupos.
        A adrenalina desses militantes chega agora em seu ponto mais elevado sobretudo com as motivações proporcionadas através das redes sociais. O pior de tudo é que em consequência disso muitas relações de amizade foram cortadas. De qualquer forma pede-se calma e ponderação.
        O processo do “impeachment” não estará concluído no domingo. Ainda haverá um longo caminho até que essa novela chegue a seu final e o país possa, enfim, com os ânimos acalmados,  retomar o seu caminho de progresso.

15.04.2016


15.04.2016



15.04.2016

“Um político honesto”; 
“É não, é ladrão e crápula”
       Na sessão de hoje, 15, da Assembleia Legislativa os deputados Ferreira Aragão (PDT-foto acima) e Tomaz Holanda (PMDB-foto abaixo) trocaram farpas em alto e bom som. Holanda dissera antes, em aparte, estar feliz porque o país vai mudar de Presidente entrando o vice Temer "político honesto, capaz e brilhante."
        Aragão foi à tribuna e disse ser o Temer "articulador do golpe um crápula, desonesto, que ao lado de Cunha, um ladrão provado, está apunhalando a democracia brasileira". E completou: “E provo o que estou dizendo. Também não tenho  medo de ninguém”, acrescentou.

15.04.2016

Personalidades são homenageadas
nos 74 anos do Sindicato de cargas
          Os 74 anos de fundação do Sindicato das Empresas de Cargas e Logística do Ceará serão marcados por uma bem estruturada programação conduzida pelo presidente Clóvis Nogueira Bezerra nesta sexta-feira,  15,   a partir das 20 horas, no Atlântico Hall do Marina Park.  O evento começa com o coquetel de apresentação dos novos produtos que assinalam os 60 anos de existência da Mercedes Benz (caminhões) no Brasil nos jardins dos coqueirais.
          O ponto alto da noite será a entrega do Troféu Otacílio Correia 2016 a três personalidades: Senador suplente Chiquinho Feitosa, Chanceler Airton Queiroz e o empresário de São Paulo,  José Hélio Fernandes, presidente da NTC & Logística. Na ocasião  também será entregue o Troféu Mérito Setcarce aos dois  homenageados deste ano,  Ageu Monteiro de Almeida, sócio-administrador da Copral Comércio e Navegação, e Marinês Todescatto Kerller, presidente do Setcema-Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Maranhão.
          O presidente e anfitrião Clóvis Nogueira Bezerra (foto) assinala que as homenagens são a maneira que o Setcarce encontrou para agradecer os serviços que essas personalidades têm prestado, direta ou indiretamente, ao sindicato e ao transporte de cargas do Ceará.
       Para o evento pede-se traje esporte fino e confirmação da presença pelo telefone (85) 3276.4118. Enid Câmara e sua equipe cuidam da parte estrutural da festa e da cerimônia. Na foto acima, em solenidade anterior, o anfitrião e homenageados.

15.04.2016


15.04.2016

UFC abre duas vagas para professor efetivo em Quixadá
         O Campus da UFC em Quixadá inscreve  de 14 de abril a 13 de maio de 2016  para concurso público para professor da Carreira do Magistério Superior. Serão duas vagas, com dedicação exclusiva (40 horas semanais), para os setores de estudo "Engenharia de Software Embarcado" e "Programação para Design e Interação Humano-Computador".
          A inscrição deverá ser feita de forma presencial ou por procuração, na secretaria do Campus (Av. José de Freitas Queiroz, 5003 – Cedro – CEP 63.900-000 – Quixadá-CE) em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Outra forma de se inscrever é via Correios, mediante Sedex, que deverá ser postado, impreterivelmente, até 24 horas antes da data fixada para o término das inscrições. 
          O vencimento básico inicial é de R$ 5.945,00, mais retribuição de titulação. O candidato nomeado terá exercício obrigatório no Campus da UFC em Quixadá, devendo, portanto, assumir o compromisso formal de residir no município. Mais detalhes no Edital nº 76/2016 (http://goo.gl/7SIv3W), disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC (http://goo.gl/7SIv3W). Fonte: Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3412 0919 / e-mail: secretaria@quixadá.ufc.br.

15.04.2016

Aceji reúne comunicadores
do Maciço de Baturité   
          A Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), em parceria com a Prefeitura de Aracoiaba, realizará neste sábado, 16,   o XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará. O evento, que ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, terá início às 9h30 e terá como tema central “Ética na Comunicação”, reunirá jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais da web (rádio e TV) das diversas regiões do Estado, de modo especial do Maciço de Baturité.
          A discussão da problemática local e regional, além das demandas da categoria, estarão na pauta do encontro que, também, marcará a abertura das festividades alusivas aos 53 anos da fundação da entidade (30 de junho).
          Na abertura da cerimônia oficial serão prestadas homenagens especiais a personalidades da região e do Estado. “Trata-se de um justo reconhecimento aos que contribuem para o crescimento da Associação”, destaca o presidente João Ferreira (foto).
          De acordo com a coordenação do encontro, está confirmada a participação dos seguintes palestrantes: jornalista Maristela Crispim, editora do Caderno Regional do Diário do Nordeste, com o tema “Ética na Comunicação e o atual momento da vida nacional”; radialista Edilson Alves, presidente da APCDEC, com o tema “A importância do rádio na história do município”; engenheiro eletrônico e jornalista Gilson Costa Moreira, diretor técnico da Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão), com o tema “Migração do rádio AM para FM – O que pode mudar no cenário radiofônico nos próximos anos”; Jornalista Moreira Lopes, com o tema “IBGE 80 anos – A estatística a serviço do Brasil”; advogado e jornalista Francisco Aprígio da Silva, abordando o tema “Quem pode exercer o jornalismo sem o diploma de bacharel em Comunicação Social aos olhos da legislação em vigor”.

15.04.2016


15.04.2016

BNT Mercosul em Camboriú, Itajaí e Penha
          A edição 2016 da Bolsa de Negócios e Turismo do Mercosul-BNT Mercosul,   será desenvolvida dias 20 e 21 de maio próximo, entre os municípios de Balneário Camboriú, Itajaí e Penha.   O mix de atividades do evento à disposição dos participantes está diversificado, incluindo a grande feira de negócios, Business Center, Salas de Capacitação e visitas técnicas a empreendimentos de turismo da região.
        O Balneário Camboriú (foto), com sua enorme bateria de hotéis e pousadas, será a base da hospedagem das centenas  de expositores,  jornalistas especializados e  visitantes. A parte técnica acontecerá n as modernas instalações do Centro de Eventos de Itajaí. 
          E, por fim, no município de Penha, será realizada a grande festa de encerramento, dentro das instalações do parque Beto Carrero World-foto. (Fonte: Jornalista João Zuccarelli).

15.04.2016


15.04.2016

CURTAS SOCIAIS
*O 3º Pôr do Sol nas Ruínas acontece neste  sábado, 16, no Engenhoca em um ambiente rústico, cercado de natureza e muita história! Nesta edição  o “pop rock”  da Banda The Dillas, o samba animado da Banda Borodogó e o super DJ Morr,  que também vai garantir a animação da festa. A Engenhoca é em Aquiraz. Contato: (85) 3361-1010.
*Melissa Távora recebe a lista afetiva neste sábado para almoço no Café Pagliuca ainda por conta de sua idade nova.
*O artista plástico José Guedes movimenta nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h30, "vernissage" de sua exposição Fendas na Galeria Casa D´Alva. Vale a pena conferir.
*Ganham abraços na sexta-feira por conta de idade nova Paulo Bezerra Lima (na foto com a sua Zenaide), Paulo Couto, Sílvio Gentil e Vanúsia Ribeiro.
Ester, Zeneida, Teresa e Lenilza
*Noite de quinta-feira no resto Alemão despedindo-se de Ester Lins Cavalcante, que embarca nesta sexta-feira para 10 dias em Portugal, os amigos Zeneida e José Rangel, Lenilza Campos e Bárbara Busgaith.
*O aniversário de Claumir Rocha (na foto com a sua Marilze) brindado a dois por ele e sua  amada Marilze.
*Romeu Cysne (na foto com o jornalista Vicente Alencar) articula festa do seu Rotary centenário no Ideal Clube. Depois eu conto mais.

*Por hoje é só. Tenham todos um bom final de semana.