Postagem do dia 04.04.2016

Bancada cearense: agora está 15 a 7 contra “impeachment”
     A revelação é do Portal Cearanews7: “Repetiu-se no Ceará a mesma estratégia de Brasília. O ex-governador Cid Gomes tem despachado ao lado do governador Camilo Santana no gabinete do Abolição. O assunto que os dois têm tratado juntos é a conquista dos votos dos deputados federais do Ceará contra o impeachment.
        Essa intervenção pessoal de Cid já deu resultados. Hoje, mudou completamente a  contagem do impeachment na bancada cearense. Se antes, o placar 11 a 8 contra o afastamento da presidência e 3 indecisos, a nova realidade é completamente diferente. Hoje, Cid apresentou na última sexta no Planalto em audiência com Dilma os novos números: 15 deputados federais contra o impeachment e somente 7 a favor. Não há mais nenhum indeciso
          Durante os encontros no Abolição (foto), Camilo e Cid sentaram-se lado a lado. Camilo nada falava. Ouvia. Já Cid enfrentava com determinação e coragem os que tinham dúvidas em votar contra o impeachment. Sua firmeza e suas palavra aliadas aos compromissos assumidos deram resultado.

Veja como vota agora a bancada cearense:

PDT
Ariosto Holanda, Leônidas Cristino e Vicente Arruda – Contra;

PT
José Guimarães, Luizianne Lins e José Airton – Contra;

PP
Paulo Henrique Lustosa e  Macedão – Contra;

PTB
Arnon Bezerra - Contra

PRB
Pastor Ronaldo - Contra

PR
Gorete Pereira - Contra

PC DO B
Chico Lopes - Contra

PMDB
Aníbal Gomes - Contra

PROS
Odorico Monteiro - Contra

PSD
Domingos Neto - Contra


A FAVOR DO IMPEACHMENT

PMDB
Vitor Valim
Moses Rodrigues

SD
Genecias Noronha

DEM
Moroni Torgan

PSDB
Raimundo Matos

PR
Cabo Sabino

PSB
Danilo Forte.

04.04.2016


04.04.2016

Nem todos são pautados pela Globo
"Manifestações podem mudar decisões sobre  “impeachment”, dizem cientistas políticos                                                                                                                                                                                  


           “As manifestações  ocorridas na última semana em diversas cidades do país, contrárias ao processo de impeachment, poderão mudar a percepção de que havia uma opinião predominante no país, favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff, e até influenciar na decisão dos parlamentares sobre a questão. A avaliação é da professora Helcimara Teles, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
          “Os movimentos estão reenquadrando a percepção que era vista como hegemônica, de que toda a opinião pública era favorável ao impeachment. Existem várias opiniões no Brasil favoráveis ao impeachment, mas existem outras também que tratam o impeachment como um golpe”, explica.
        A professora de ciência política da Universidade de Brasília (UnB) Flávia Biroli também acredita que os movimentos contra o impeachment podem ter um efeito na construção de um novo clima de opinião pública e também no cenário político.
        “Quando diferentes movimentos sociais vão para a rua dizendo que isso é um golpe, isso pode ter um efeito para os parlamentares e também pode ter um efeito indireto, incidindo sobre a opinião pública e mudando o clima político. Por mais que a grande mídia tenha trabalhando para construir um significado único para essa situação, ela não tem um significado único”, avaliou. (Agência Brasil, segundo relato do jornalista Macário Batista).

04.04.2016

Lula na praça do Ferreira  contra a ameaça de golpe
          Sábado, apesar da chuva que caía, milhares de pessoas compareceram à Praça do Ferreira para ouvir o ex-presidente Lula falar no início de sua peregrinação por capitais e cidades brasileiras em defesa da democracia e contra o “impeachment” da presidente Dilma.
         De acordo com estimativas da organização, cerca de 50 mil pessoas participaram do ato. No palanque estavam presentes os governadores Camilo Santana (que publicou em sua página no Face), Ceará; Wellington Dias, Piauí; Robison Faria, Rio Grane do Norte, e Ricardo Coutinho, Paraíba, além de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.
        Já  os contrários, com bandeiras e roupas nas cores verde e amarela, apitos e buzinas,  ocuparam no fim da tarde de sábado (2) a Praça Portugal, no bairro Aldeota,  para protestar contra o PT e em repúdio à visita do ex-presidente Lula à capital cearense.

04.04.2016


04.04.2016

Autista e uma Sinfonia Diferente
         A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR-foto) usou a tribuna do Plenário na sexta-feira (01/04)  para destacar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em todo o mundo no dia 2 de abril. A parlamentar aproveitou para convidar para sessão solene programada para esta  segunda-feira, às 9h, na Assembleia, e que  homenageia  os profissionais e instituições que lutam pelos direitos dos autistas.
          “Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 70 milhões de pessoas tenham autismo no mundo. Isso representa 1% da nossa população. No Brasil, a estimativa é de 2 milhões de pessoas. No Ceará são cerca de 80 mil pessoas com autismo”, informou.
         São cearenses que enfrentam barreiras como discriminação na escola regular, no mercado de trabalho e dificuldades para receber atendimento em unidades de saúde. “Assim como em todo o nosso País, o Ceará ainda está despreparado para atender às necessidades e promover as potencialidades das pessoas com autismo”, avaliou a deputada.

Sinfonia Diferente
      A parlamentar também convidou  para a apresentação do musical “Uma Sinfonia Diferente- Azul da cor do mar” - que acontecerá na terça-feira,5,  no Teatro Via Sul, às 19 horas. O evento, o qual ela apoiou, reúne crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo no primeiro musical apresentado no Nordeste.
        O Musical é uma iniciativa da Associação Fortaleza Azul - uma associação de pais e familiares de autistas que pretende mostrar e conscientizar a sociedade da capacidade das pessoas com autismo.

04.04.2016

Uso Estratégico de Propriedade Intelectual
em é tema de "workshop" na FIEC
         O Uso Estratégico de Propriedade Intelectual em Projetos de P&D e Negócios será tema de workshop na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará em Fortaleza.
          O evento acontecerá na quarta-feira, 6, no auditório Waldyr Diogo - térreo da Casa da Indústria. Com seis horas de duração, das 8h30min às 16h30min, o workshop será conduzido pelo especialista, inventor e empreendedor, Henry Suzuki. As inscrições são gratuitas e limitadas ao número de vagas. Podem ser feitas pelo link https://goo.gl/X4aUNo.
          O workshop objetiva disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual e capacitar os participantes a utilizarem patentes e informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios.
          Sobre o palestrante: Henry Suzuki é sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. É consultor principal da Innovalyst (US), e consultor colaborador da Questel Consulting (FR). Agente da Propriedade Industrial e especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Agente da Questel Orbit, Inc. no Brasil e na América do Sul. Inventor e Empreendedor.

04.04.2016


04.04.2016

Sisu na UFC
33 candidatos são chamados na sexta convocação de suplentes
          A Universidade Federal do Ceará convoca 33 candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas em seus cursos de graduação. Veja a relação nominal dos convocados: http://goo.gl/2EjoUY.
         Os suplentes convocados têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independente do semestre em que estejam alocados. O prazo máximo para fazer isso vai até quarta-feira (6).

04.04.2016

Pesca cearense no Agropacto
          O próximo encontro quinzenal do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense – AGROPACTO, nesta terça-feira, 5,   irá debater as Ações e Projetos na SEAPA (Secretaria da Pesca)  para o desenvolvimento da agropecuária  do Ceará, tendo como palestrante  o Secretário Osmar Baquit.
          A reunião será  a partir das 7h30, no auditório do SEBRAE-CE, na Av.
Monsenhor Tabosa, 777. O presidente da FAEC, Flávio Saboya, conduz o evento.

04.04.2016


04.04.2016

Brasil se mantém entre os 10 países do  mundo que mais eventos internacionais realizam


 
          O segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) contribui diretamente com o incremento do fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil. A classificação do País no ranking ICCA (International Congress & Convention Association) reflete essa conquista: o Brasil se mantém, há oito anos, entre os 10 países do mundo que mais realizam eventos internacionais. Com o intuito de fortalecer o setor, a Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França, participou  pela primeira vez  da Réunir, uma feira internacional de negócios.
        O formato do evento  realizado em Paris  foi baseado em reuniões pré-agendadas com “hosted buyers”  (compradores internacionais da indústria turística). A Réunir contou com a participação de mais de 100 compradores,  1.200 visitantes e 140 expositores de mais de 60 países. (Fonte: Jeff Severino).

04.04.2016

CURTAS SOCIAIS
*A morte de João Grangeiro Filho (Bilinga), no domingo, entristeceu a seus familiares, sobretudo às filhas e às irmãs Sara Aragão, Celina Cantídio e Fernanda Grangeiro, e os muitos amigos.
*Fátima Barros (na foto à esquerda com a amiga Raquel da Graça) articula para o dia 9 no Boteco do Barão 3hs30 de samba no evento Brindando à Vida, a partir das 13 horas, com muita música e confraternização. Amigas como Verinha Costa e Simone Bellin já disseram “tamos dentro”.
*Ganham cumprimentos nesta segunda-feira, 4, porque marcam o calendário Ana Maria Studart (na foto com o marido Beto Studart), Lourdes Cunha (sra. Edilmo Cunha) e Sabino Henrique.
*A Associação Beija Flor  recebe doações para o Bazar Solidário 2016 até o dia 5 de abril. A doação pode ser qualquer objeto, em bom estado, desde roupas, brinquedos até móveis e eletrodomésticos. Os donativos podem ser entregues na sede da Associação Beija Flor, que fica localizada na Av. Alberto Craveiro, 222.
*Inês Villaventura (na foto com Lino) enfrentou sufoco para deixar o Lino  domingo no aeroporto, em viagem a São Paulo,  devido alagamento em trecho da avenida. Foi salva por um motorista de taxi que se dispôs a ajudar orientando-a por outra rota.

*Por hoje contei. Até amanhã.