Postagem do dia 26.02.2016

Famílias de policiais defendem “ação preventiva”, diz Deputado Capitão Wagner: primeiro atirar, depois prender e perguntar;
          Em discurso na Assembleia sobre a insegurança e violência no Ceará, como sempre tem feito ultimamente,  o deputado Capitão Wagner (PR-foto) disse que nos últimos dias tem recebido “no tablete, no celular e por e-mails centenas de mensagens de pessoas, sobretudo familiares dos policiais assassinados, defendendo que os policiais tenham maior liberdade para agir quando se depararem com enfrentamentos  com os marginais, isto é, atirarem primeiro, prenderem  e perguntarem depois”, afirmou.
          “Esse é o quadro desolador que vivemos hoje: o policial não pode reagir preventivamente, por causa da lei, e acaba morrendo quando surpreendido, na espreita, pelos bandidos”, confessou. “Se os policiais pudessem  trabalhar à sua maneira o quadro seria diferente”, disse um ouvinte do deputado que estava a meu lado no plenário do Legislativo.  Hoje, cidadãos e policiais estão vivendo no mesmo patamar de insegurança. Portanto, olho vivo!!!!!!

26.02.2016

Piúba é o novo Secretário de Cultura
          O Governo do Estado do Ceará confirmou no início da noite de quinta-feira, 25, Fabiano dos Santos Piúba (foto) como novo titular da Secretaria da Cultura (Secult) em substituição ao vereador Guilherme Sampaio (PT) que pediu exoneração do cargo.
        Fabiano dos Santos estava como secretário adjunto da pasta. Ele tem vasta experiência nas áreas de educação, história, bibliotecas e em organismo internacional latino-americano sobre educação e cultura.

26.02.2016

Reunião acerta mudança do PROS para o PDT
          A filiação ao PDT cearense dos deputados federais e estaduais aliados aos ex-governadores Cid e Ciro Gomes acontecerá no dia 3 de março durante jantar de confraternização no Náutico, em Fortaleza, com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Será realizada a filiação da vice-governadora Izolda Cela e do secretário Mauro Filho.
          Detalhes da programação do que acontecerá nesse dia foram decididos em reunião no gabinete do deputado Zezinho Albuquerque, na Assembleia Legislativa, com a presença de Cid Gomes e de deputados do PROS, que estão de mudança, e do PDT, que abrem os braços para os recém chegados. Aliás, eu estou sabendo que nem todos os deputados estaduais do PROS irão para o PDT. Depois eu conto mais.

26.02.2016


26.02.2016

Aumenta o número de cirurgias
plásticas em adolescentes
        Revela o cirurgião plástico Ageu Brasil (foto), que participou recentemente de grupo de estudos sobre a questão, que as cirurgias  plásticas em adolescentes vem aumentando ano a ano.  “Bom para cirurgia plástica, mas isso pode indicar o aumento de casos de distúrbios de autoimagem, pois nessa fase da vida as mudanças naturais do corpo podem deixar os adolescentes mais susceptíveis ao distúrbio”, confessa o Dr. Ageu.
        Ele ressalta que o  combate ao “bullying”  na escola é de fundamental importância para uma melhor orientação dos adolescentes. “Uma avaliação criteriosa do cirurgião plástico é de vital importância  para tentar identificar o distúrbio, assunto que    está sendo muito  discutido entre cirurgiões plásticos  e psicólogos”, diz.

26.02.2016

32 anos da Abrajet/Ceará

            A ABRAJET/Ceará – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Secção do Ceará (na foto, abrejeteanos e amigos), está completando neste 27 de fevereiro 32 anos de criação tendo como primeiro presidente o jornalistas Iran Benevides (foto abaixo), já falecido. A Abrajet/Ceará   é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo integrar profissionais de jornais, rádio, televisão, assessores de comunicação de empresas públicas e privadas e blogueiros, que exerçam o jornalismo de turismo e, devidamente, registrados no Delegacias do Ministério do Trabalho.
Iran (à direita) e um colega
          Desde a sua fundação, a ABRAJET-Ceará  vem desenvolvendo ações e trabalhando em benefício do Turismo do Ceará e do Brasil, visando ao seu desenvolvimento sustentável e ao seu prestígio. Trata-se, pois, de uma entidade “que sempre coloca os interesses do Turismo  com profissionalismo, ética e transparência em tudo o que realiza”, como disse o presidente em exercício da entidade jornalista Antônio José Oliveira.

26.02.2016

Expô Evangélica em julho
          Promovida por  F. Everton – Feira de Negócios a 11ª Expoevangélica – Feira de Produtos, Tecnologia e Serviços para Cristãos, a Expô Evangélica  vai acontecer de 6 a 9 de julho no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza,  num espaço de  4.300 m² de área. Entrada gratuita mediante credenciamento. 
          Segundo o organizador, Francisco Everton (foto), “a feira congrega vários objetivos, sendo  um deles  trazer unidade entre as igrejas, reunindo o povo cristão independente de denominação, proporcionando um ambiente de adoração a Deus, através da programação, com momentos de ministração da palavra e louvores direcionados para crianças, adolescentes, jovens e adultos”.
          “Além disso, a Feira é desenvolvida para permitir aos visitantes um lazer sadio, disponibilizando um ambiente cultural que engloba livrarias, museu, workshop etc. e vários espaços  para  lojas com produtos e serviços direcionados ao publico cristão”, diz Everton.

26.02.2016

Dança de salão em Floripa
A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) recebe até o dia 28 de fevereiro inscrições gratuitas de duplas e grupos que queiram se apresentar na 15ª Mostra de Danças de Salão de Florianópolis – Baila Floripa, como também de professores interessados em ministrar aulas no evento agendado de 21 a 24 de abril.
A mostra coreográfica oficial ocorrerá nos dias 22 e 23, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Podem participar dançarinos profissionais ou amadores de qualquer procedência, maiores de  14 anos. Os vídeos dos trabalhos deverão ser enviados por meio do site www.bailafloripa.com, sendo permitida a cada dupla ou grupo a inscrição de até três coreografias com duração de três a cinco minutos, obrigatoriamente inéditas no Baila Floripa. (Fonte: Jornalista Jeff Severino).

26.02.2016

Selo “Ospitalità Italiana”
 

          O selo de certificação internacional para restaurantes “Ospitalità Italiana” será lançado em Fortaleza na terça-feira, dia primeiro de março, das 19 às 22 horas, pela Câmara de Comércio Italo-Brasileira Nordeste.
           A certificação chega a Fortaleza para atestar, segundo os seus critérios, a qualidade da comida e de serviços de alguns restaurantes selecionados por eles. O evento terá cenário o endereço da Rua Miguel Dibe, 68, bairro Luciano Cavalcante.

26.02.2016

Avião da TAM homenageia a Disney
          A TAM, TAM Viagens e Disney apresentaram  em Brasília o ‘Avião dos Sonhos’ que voará nas rotas entre a capital federal e São Paulo, rumo à Flórida (EUA), tornando a companhia pioneira neste tipo de ação na América do Sul. O Boeing 767-300 recebeu pintura especial em sua fuselagem, com as figuras de Mickey e sua turma, além do icônico Castelo da Cinderela em sua cauda. A saída inaugural da aeronave aconteceu com saída do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, com destino a Orlando.
          “Festejamos uma parceria de sucesso com essa marca tão expressiva que é a Disney. Temos uma longa história juntos e atualmente a TAM é a companhia aérea do Brasil com a maior oferta de voos para Orlando. A TAM Viagens é operadora seleta Disney, com consultoria e opções de roteiros exclusivos e uma das líderes em vendas em roteiros e pacotes Disney no mercado brasileiro”, destacou o diretor executivo da TAM Viagens, Marcelo Dezem (foto).
          “Valorizamos muito esta parceria com a TAM, pois torna  uma visita à Disney ainda mais especial e memorável. Quando o próprio Walt Disney visitou o Brasil, encontrou inspiração nas pessoas, na cultura, na música. Em resposta, os brasileiros seguem até hoje como mercado emissor número um da América Latina. Hoje celebramos esta paixão em comum entre o Brasil e a Disney”, declarou o diretor sênior de marketing e vendas da Disney para América Latina, Ramiro Vazquez. (Foto - Fonte: Jornal Brasilturis).

26.02.2016

CURTAS SOCIAIS
*O Clube Retrô anunciando para esta sexta-feira “show” de Franks Rod Jr. E no dia 4 de março enturmará mais uma “boogie nights prime” para relembrar “os 20 anos sem os Mamona”, a partir das 21 horas. Informações: (85) 3267.3033).
*Nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no Salão Meireles do Ideal Clube, brinde pela chegada aos  50 anos de idade de Tarcísio Porto (foto) que estará ao lado de sua Teresa e da lista afetiva.
*A cegonha avisou que vai trazer o primeiro herdeiro para Paula e o deputado estadual Júlio César Filho (foto).
 *Cumprimentada na data pela idade nova Dona Irismar Silveira (na foto com o saudoso Jaime). Os filhos Gabriela, Lula, Fátima, Zezé,  Mazinha, Graça e Júlio  fazem o brinde em família.
*Em Brasília os abraços vão para o jornalista Wilson Ibiapina (foto), cearense antigo da Corte.
*Neste sábado, 27, recebem cumprimentos pela idade nova Eduardo Augusto Campos (na foto com a sua Marilena), João Batista Carneiro, Roberto Farias e Sérvulo Esmeraldo.
*O jornalista e radialista Ronald Machado (Rádio Assunção, programa Dimensão Total, aos domingos), de licença do programa para cuidar da saúde.  Neste  domingo vai na rádio para rever os amigos de sua bancada.
*Uma das mais aplaudidas cantoras de Fortaleza está de volta aos palcos. Idilva Germano volta a se apresentar nesta sexta-feira, 26/2, às 21h, no Café Pagliuca. A cantora, reconhecida pelo disco "Urbanita", sucesso de público e crítica ao mesclar músicas de autores cearenses e de grandes compositores brasileiros e internacionais a uma atmosfera jazzy. Reservas podem ser feitas pelo fone 3224-1903.

*Por hoje contei. Bom final de semana.