12.12.2016

Plano de cultura para o sistema penitenciário
         Um projeto para o sistema penitenciário que se propõe humanizado tem em seus pilares a capacitação profissional, a inserção no mercado de trabalho e o incentivo à educação. Além desses elementos, a cultura é parte essencial desse programa. Com esse propósito, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) assinam o Plano Estadual de Cultura para o Sistema Penitenciário, nesta segunda-feira, 12/12, às 16h, na sede da Secult.
        O Plano nasce a partir de reuniões do grupo de trabalho formado por técnicos da Sejus e da Secult, que teve a finalidade de ampliar e fortalecer os projetos culturais já existentes no sistema prisional, como meio de auxiliar a reinserção social dos internos e egressos.
      Para Cristiane Gadelha, coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus (Cispe), o Plano auxiliará as secretarias envolvidas a pensar junto ações de cultura para o público atendido pela Secretaria da Justiça.
 FOTO: Entrega de atestados de remição de pena, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em 28/9/16, pelos secretários da Justiça, Helio Leitão, e da Cultura, Fabiano dos Santos Piúba, e Cristiane Gadelha. (Foto de Felipe Abud).
 
          O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, ressalta a ampliação de ações em parceria com a Sejus e com outras secretarias do Governo do Estado, e o trabalho para ampliar as ações culturais pensadas para internos e egressos do sistema penitenciário, além de agentes e colaboradores.
        O próximo passo é ampliar o Grupo de Trabalho formado pela Sejus e pela Secult convocando entidades e associações da sociedade civil que queiram contribuir com o Plano. (Fonte Ascom/Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário