Postagem do dia 05.10.2015

Batalhão de Divisa na Zona Norte
O governador Camilo Santana (foto) promete a implantação e entrada em funcionamento  até o final do mês do Batalhão de Divisa, Raio e Ciopaer que vão  ficar estacionados  na Zona Norte do Estado para garantir a segurança da região como já acontece com a divisa de Pernambuco, no Cariri.
O objetivo é controlar a divisa do Ceará com o Piauí, tanto na área de serra como na de praia, procurando diminuir os índices de violência na região além de controlar a entrada de drogas por terra e pelo mar prática que tem sido muito comum ultimamente, segundo revela a Polícia. “A questão da segurança é um olhar permanente, 24 horas, com muita atenção”, disse o governador Camilo.

05.10.2015

Transporte irregular
         Esta camioneta transportava vara de ferro na caçamba, sem pelo menos uma sinalização amarrada na ponta para advertir outros motoristas, cometendo inflação mais grave: esse tipo de material é proibido ser conduzido desta maneira.
       E isso eu constatei numa avenida super movimentada como a Abolição. Mal dá para ver a ponta do ferro à distância regulamentar. Cadê a vigilância do trânsito?

05.10.2015

Fachada da AL na cor do Outubro Rosa
A participação na campanha Outubro Rosa já se tornou tradição na Assembleia Legislativa do Ceará. Na quinta-feira (01/10), a fachada do Palácio Deputado Adauto Bezerra foi iluminada com a cor da campanha, para lembrar a todos que transitam na região sobre a importância de prevenir o câncer de mama.
 A iniciativa da AL atendeu a solicitação do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, presidido pela ex-deputada Meire Costa Lima. Já a deputada Fernanda Pessoa (PR), presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres, explica que o Outubro Rosa é um movimento mundial e a iluminação tem o objetivo de demonstrar a união dos povos pela saúde feminina, com foco na prevenção ao câncer de mama.
“São pequenos gestos que sensibilizam. As campanhas de conscientização têm o poder de salvar vidas. Pois, quanto mais cedo se detecta o câncer de mama, mais fácil será curá-lo. Toda mulher tem garantido por lei o direito de fazer o exame de mamografia gratuitamente pelo SUS”, destaca Fernanda Pessoa (foto).

05.10.2015

Agora no PSB, Heitor Ferrer confirma candidatura a Prefeito de Fortaleza
           Em solenidade no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Heitor Férrer oficializou, na última sexta-feira (02) sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato foi prestigiado pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Danilo Forte, bem como pelos membros da Executiva Estadual do partido. Cláudio Cruz, Barros Alves, Germano Fonteles, José Livino e Rômulo Férrer. Os deputados estaduais Capitão Wagner (PR), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, e dra. Silvana (PMDB) também estiveram presentes na cerimônia e fizeram elogios a Heitor.
           Em seu discurso, Férrer afirmou que “a cidade está destroçada” e assumiu o compromisso de contribuir para a reconstrução de Fortaleza. O parlamentar também assume a presidência municipal do PSB. Danilo Forte, por sua vez, deu as boas-vindas a Heitor Férrer e reafirmou o apoio à sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza.

05.10.2015

Expolog já recebe inscrição
     Um dos objetivos da  Feira Expolog  é mobilizar e reunir em um mesmo ambiente os principais atores do setor logístico, comércio exterior, transporte, exportadores e importadores que integram a cadeia produtiva da logística, objetivando a integração e geração de negócios. Não fique de fora faça sua inscrição. É gratuita.
      Informa a executiva da Prática Eventos Enid Câmara (foto), que está à frente da articulação do importante evento.

05.10.2015

Elevadores de carros instalados nas calçadas
            As calçadas de Fortaleza são mesmo um caso sem jeito. Vejam esta na Av. Sargento Hermínio com Rua Major Veríssimo, bairro Padre Andrade: dois elevadores para carros estão instalados bem no meio da calçada atrapalhando os pedestres. Vejam onde esperam as pessoas para atravessar a rua.
           Estes não são os únicos, não, existem outros espalhados pela cidade. A sugestão para a foto foi de Nilson Bandeira. As autoridades que controlam as atividades urbanas conhecem o problema, mas não ligam não.

05.10.2015

Voo Fortaleza/São Benedito começa nesta segunda-feira
        A luta do Comandante Telles, um abnegado da aviação, "aluno" do saudoso Comandante Ariston, começa a tomar forma hoje com o voo inaugural de sua empresa, a Rota do Sol Táxi Aéreo, ligando Fortaleza a São Benedito. O avião será o Bandeirante da foto, de 18 lugares e terá uma hora de duração.(Jornalista Macário Batista).

Pista do aeroporto de São Benedito

          O Governo do Estado do Ceará confirma o primeiro voo regular entre Fortaleza e São Benedito, na microrregião da Ibiapaba. A viagem inaugural acontece nesta segunda-feira (5), partindo do antigo aeroporto de Fortaleza para o aeroporto Walfrido Salmito de Almeida, através de uma parceria entre a empresa Be Happy Tour Operator e a Rota do Sol Táxi Aéreo. A aeronave utilizada será um Bandeirante, com capacidade para 18 pessoas.
         A rota ficará disponível às segundas, quartas e sextas-feiras, pelo valor de R$ 417, com taxas inclusas. O voo percorrerá 324 quilômetros de distância, com duração de aproximadamente uma hora, enquanto a mesma viagem de ônibus tem duração de seis horas e 20 minutos. (Fonte: Ascom/Abolição).

05.10.2015

“Nat” de Margô com a lista afetiva ao redor
          O aniversário de Margareth Gonçalves (Margô-foto), que estava com a filha Jéssica, foi festejado sexta-feira, 2, pela lista afetiva com um monte de amigas em volta dela, que ela merece.
Margô e Criselda Rocha
         
Estavam, entre outras, Gabriela Castro, Lula Pinto, Zeneida Rangel, Ester Lins Cavalcante, Lenilza Campos, Liliane Albuquerque, Mazé Coelho, Ivonilde Costa e a filha Lídia, Islay Rangel, Vera Costa, Rocha e Lúcia Benevides.
          Zezé Jereissati (na foto com Maninho Monteiro) era o bendito entre as mulheres.

05.10.2015

Festival de Turismo de João Pessoa
          O Festival do Turismo de João Pessoa, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Centro de Convenções, tem ensejado uma grande expectativa dos profissionais inscritos sobre as novidades que deverão ser anunciadas. Além da feira com a movimentação nos “stands”  e salas de capacitação, a Rodada de Negócios no dia 16  e o II Fórum DJ Hotelaria de Gestão de Viagens Corporativas são bastante aguardados.
          Este Fórum contará com o apoio da ABRACORP e Convention Bureau de João Pessoa e será realizado no dia 17. Estão sendo esperados mais de 3 mil profissionais do turismo e corporativo. O festival é  voltado exclusivamente para profissionais do turismo e  contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

05.10.2015

TAM agora tem voo direto São Paulo/Barcelona
            Decolou às 23h55 do dia 1º deste mês, do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, o primeiro voo direto da TAM Linhas Aéreas com destino a Barcelona (Catalunha), na Espanha. O trecho é operado a bordo de um Boeing 767-300ER, configurado com 191 lugares na classe econômica e outros 30 na premium business  com assentos full flat que reclinam até 180 graus. O avião também conta com entretenimento de bordo individual, que oferece 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV em todas as classes.
          “Estamos muito felizes com o início dessa operação e em possibilitar mais essa opção de destino na Europa ao nosso cliente, a segunda dentro da Espanha. Esse é o terceiro destino internacional que inauguramos em 2015, cumprindo o nosso compromisso de expandir a malha internacional da companhia durante o ano e oferecer aos passageiros uma rede de conexões cada vez maior”, afirmou o vice-presidente sênior internacional e de alianças do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo (foto acima).
          O voo aterrissou no Aeroporto de Barcelona – El Prat (foto) às 15h35 (hora local) e cumprirá a mesma rotina todas as terças, quintas e domingos, partindo da capital paulista às 23h55 (também hora local). O percurso inverso será realizado às segundas, quartas e sextas, com saída de Barcelona às 21h45 e chegada a São Paulo às 4h40.
          Essa será a sexta porta de entrada da empresa na Europa, junto com Madri (Espanha), Paris (França), Frankfurt (Alemanha), Milão (Itália) e Londres (Inglaterra)-Fonte: Brasilturis.

05.10.2015

Ciclismo no Dia Nacional do Sorvete
           O presidente do Sindsorvetes Ceará, Flávio Oliveira, comemora o recorde de participação de mais de 3 mil pessoas durante o 6º Passeio Ciclístico em Comemoração ao Dia Nacional do Sorvete, realizado no dia 27 de setembro pelas principais ruas e avenidas dos bairros Aldeota e Centro, em Fortaleza. 
          O Passeio Ciclístico já faz do calendário de eventos de Fortaleza e, neste ano, fortaleceu o hábito dos fortalezenses em pedalar aos domingos e a divulgação dos sorvetes e picolés como alimentos saudáveis. 
          Na foto, Flávio Oliveira, está ao lado dos presidentes do Sindalimentos, André Siqueira;  Sindquímica, Marcos Soares, e do Simec, Sampaio Filho, que percorreram  juntos o percurso de 14 quilômetros e mostraram união em eventos e ações promovidos por sindicatos patronais do Sistema FIEC.  A inscrição para o passeio foi a doação de uma lata de leite em pó. O arrecadado será doado ao Lar Torres de Melo, Iprede e Casa do Caminho.O 6º Passeio Ciclístico foi uma realização do Sindsorvetes Ceará.

05.10.2015

CURTAS SOCIAIS
*Ângela e José Augusto Rosário Dias (foto) sábado no almoço do “L´Escale” bastante festejados pela lista de amigos pelo retorno ao circuito social.
*Em Brasília o ministro aposentado do STJ, Cláudio Santos (foto), ganha abraços da lista afetiva pelo seu aniversário.
*Hoje também o aniversário de Ariston Pessoa Filho (foto).

*Por hoje contei. Até amanhã.