Postagem do dia 31.08.2015



Governador Camilo referindo-se à Dilma: “O que seria do Brasil se não fossem as conquistas dos últimos 12 anos”
          O governador Camilo Santana viajou para a Ásia no final de semana ainda eufórico com a primeira visita que a presidente Dilma Rousseff fez ao Ceará tendo-o como Governador.
      "Foi uma honra receber a presidenta pela primeira vez no Ceará como governador. Queria saber o que seria do Brasil se não fossem as conquistas dos últimos 12 anos. Nós temos que lutar pelo direito à democracia que conquistamos. E eu vou defender isso", citou o governador Camilo Santana.

Presidente Dilma em Caucaia

         Ele fez essa afirmativa ao receber no Palácio da Abolição para jantar a Presidente e  os governadores Rui Costa (Bahia), Flávio Dino (Maranhão), Welington Dias (Piauí), Paulo Câmara (Pernambuco), Renan Filho (Alagoas), Robinson Faria (Rio Grande do Norte), Ricardo Coutinho (Paraíba) e Belivaldo Chagas (Sergipe, em exercício). Os ministros Eduardo Cardozo (Justiça), Arthur Chioro (Saúde), Renato Janine (Educação), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência da República) também estiveram no encontro.

31.08.2015

Camilo e a refinaria: ou Ásia ou Arábia
Discreta, a vice-governadora Izolda Cela (foto) reassumiu  o Governo do Estado no sábado, 29, e pelos próximos 15 dias comandará o executivo estadual, enquanto Camilo Santana vai estar em viagem à China e Coréia do Sul.
Ele tenta viabilizar investimentos externos para tocar o projeto da refinaria uma vez que está inteiramente descrente da capacidade da Petrobrás de assegurar o empreendimento.
        Na volta, Camilo deverá receber aqui investidores da Arábia Saudita.

31.08.2015

Roda cultural interrompida por um revólver e ordem para ajoelharem-se
Grupo de amigos estava tranquilamente num “happy hour” na sexta-feira, 28,  numa adega  na rua Torres Câmara, no bairro Dionísio Torres, quando um homem armado entrou e anunciou o assalto. Todos ficaram perplexos.
         No local, conversavam,  tomavam vinho e comiam queijos o jornalista Macário Batista, o poeta Juarez Leitão, o Procurador Estadual Dimas Macedo,  ex-deputado federal Iranildo Pereira e o empresário Carlos Castelo.
          Segundo o poeta Juarez Leitão (foto), “o homem anunciou assalto e forçou todos a se ajoelharem. Em seguida, recolheu dinheiro, relógios e celulares”.
          Diz Macário Batista (foto) que o pior “foi a conversa afiada ser interrompida. Já pensou, no meio do caminho, o Juarez Leitão contando causos  e o Dimas Macedo dando detalhes do livro que acaba de escrever sobre a velha Fideralina. Nunca mais haverá outra roda com tanto entusiasmo”.

31.08.2015

Lindos momentos no casamento de Natália e Carlos Eduardo (Kako)

Família Norões

          Os dois momentos da união em Deus de Carlos Eduardo, herdeiro de Lucila e Edilmar Norões, e Natália, filha de Vilma Maria e José Aroldo Fontenele, foram plenos de calor humano. Na Igreja de São Vicente de Paulo, o celebrante disse do valor e significado do casamento com a formação de uma nova família e a mãe do noivo, Lucila, entrou no final conduzindo a imagem de Nossa Senhora de Fátima sob aplausos de todos. No cortejo de padrinhos dos noivos apenas alguns familiares e amigos do novo jovem casal. Era lindo o vestido de Natália. Decoração da Nave muito simples como recomenda a Santa Igreja.

Os noivos na pista de dança

          Já o momento da festa, também pleno do calor dos amigos, foi muito belo com o “buffet” decorado com esmero para o momento. Os amplos salões do Barbra´s Cambeba são apropriados para esses eventos. E nessa noite estavam imperiais com seus amplos lustres. Tudo preparado na medida exata.

Gastronomia também para os tardios
          O “buffet” colocado à disposição dos convidados não poderia ser mais atraente e diversificado:
Coquetel volante (salgados frios e quentes);
Loucinhas – Tempurá de camarão ao molho thay, Cogumelos com limão siciliano e parmesão; Rizzi com abobrinha, tomates pelados e manjericão;
Entradas – Camembert quente com calda de damasco; Boursin de creme cheese e calda de frutas vermelhas; Ensopadinho de caranguejo; Terrine de berinjela com tomate seco e Gruyère; Quiche de ricota com espinafre; Roast beef ao molho deglace, Queijos, pães exóticos e torradas;
Pièces de Résistence (Buffet Principal) - Bouquet de verdes com morango, peras, amêndoas ou molho de iogurte; Filé mignon com cogumelos; Filé de peixe ao mandarim; Raviolle de mussarela de búfala com tomates pelados e manjericão; Risoto alla milanese e Arroz branco.

 Sobremesa – Docinhos e chocolates finos, Bem casados, Brownies, Biscoitos Briejer e Macarrons;
No bar – Uísque, espumantes, vinho tinto, caipiroska, caipirinha, cerveja, refrigerantes e água mineral;
Na Mesa de Café e Petit Fours – Biscoitos cookies, financier, mini brownie, café e licores;
Altas Horas, para os tardios – Mini cheesburguer, Croque monsieur, Croquete de camarão com catupiry, Consomé de queijo e Mini churros de doce de leite.
          Entre as presenças: Dona Yolanda Queiroz com a neta Manuela e o marido Ricardo Bacelar; Consuelo e Ivens Dias Branco, Wilma Patrício, casais Roberto Moreira (que estava entre os padrinhos), Paulo César Norões (irmão e padrinho do noivo), desembargador Fernando Ximenes, Artur Silva, Eymard Freire, Francisco Coelho, João Luís Ramalho, Carlos Castelo, José Rego, Bernardo Campos, Euvaldo Bringel, Antônio dos Santos, Paulo Cruz, Edison Silva e Egídio Serpa, Teresa Borges, Leda Maria, Cláudio Cabral e Guadelupe Pessoa.

31.08.2015

4.000 estudantes adolescentes participam
em Fortaleza dos Jogos Escolares e gerente do Comitê Olímpico falará sobre megas eventos

           Quatro  mil adolescentes estudantes  de escolas públicas e privadas do Brasil estarão participando em Fortaleza da última etapa do Campeonato  dos Jogos Escolares da Juventude, que começam na quinta-feira, 3 de setembro, segundo o diretor-geral Edgar Hubner  Ao todo, 4.000 atletas, de 12 a 14 anos, estarão no campeonato, conforme prevê a organização.
          Especialista também  na estruturação de megas   eventos, Edgar Antônio Hubner, gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, está  em Fortaleza e,  nesta  terça-feira, dia primeiro de setembro, falará  sobre “Estratégia em gestão de projetos e organização de eventos” quando apresentará toda a sua expertise nessa área. Ele também enfocará alguns aspectos dos próximos Jogos Olímpicos no Brasil.
          Hubner, que fará  palestra no Hotel Marina Park, das 17 às 22 horas, destacará sua experiência na  Concepção de Eventos Exclusivos, Montagem e Infraestrutura, Arquitetura e Acessibilidade, Segurança e Logística, Planejamento de Eventos Complexos, Eventos Esportivos, Megaeventos, Gestão de Projetos e XVII Jogos Pan-Americanos-Experiências e Diferenciais. 
         Ele,  a convite do Instituto Future e, com o apoio do Sebrae/Ceará,   apresentará  aos produtores e organizadores de eventos  todo conhecimento  que  adquiriu   nessa área ao longo de muitos anos.  A organização é da Prática Eventos. As inscrições estão abertas nos sites www.praticaeventos.com e www.institutofuture.com.br. Mais informações: 3433.7684.

31.08.2015

João do Bacalhau se despede
Em respeitoso  comunicado ao público, João Carlos Gomes de Oliveira, o João do Bacalhau (foto), se despediu dos amigos cearenses e comunicou sua decisão de, por motivo de saúde, encerrar o funcionamento de seu famoso restaurante “João do Bacalhau” de tanta tradição e preferência na sociedade cearense.
Disse João que se encontra em tratamento em Portugal e que, por isso, ele e sua esposa, Patrícia Oliveira, decidiram fechar o restaurante que, se voltar a funcionar não será mais sob a sua  orientação. Fortaleza perde um amigo e um dos seus melhores restaurantes.

31.08.2015

Paulo Tadeu ganha Troféu Folgança
          Chancelado  pelas  Comissão Nacional de Folclore e  Comissão Cearense de Folclore o administrador, jornalista, radialista e folclorista Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira (foto) foi a personalidade homenageada de 2015 e recebeu o Troféu Folgança, no encerramento das comemorações do  Mês do Folclore  no  "VIII Encontro dos Grupos da Cultura Popular Tradicional", promovida pelo Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas,  presidido pela  folclorista Poliana Santos.
          O jornalista Paulo Tadeu também  participou  como palestrante  da mesa redonda sobre “Práticas e Saberes” enfocando a sua experiência como pesquisador e fundador dos Maracatus Nação Iracema (2002) e Vozes da África (1980).
          Igualmente preferiu a palestra magna de   abertura de outro  evento denominado  “Negritude, Memória e Maracatu”, no  dia 28 de agosto, abordando o tema “O Maracatu e sua ancestralidade” , iniciativa do Maracatu Nação Pici,  que se prolongará até 20 de novembro  – Dia da Consciência Negra, com vasta programação, sob a coordenação  do professor Carlos Brito. (Informações: 98503 3619 e 98844 7143).

31.08.2015

“Encontros à francesa” para aumentar sinergia
Este será o maior evento entre especialistas brasileiros do setor e profissionais da França. Serão 28 horas de evento, com 08 horas de capacitação, 07 horas de Workshop com reuniões pré-agendadas e mais de 25 expositores franceses entre destinos, hotéis, sítios e fornecedores de serviços na França numa realização da Atout France.
  O objetivo é aumentar a sinergia entre os operadores/agências especializadas e os parceiros franceses; Antecipar as expectativas das Operadores e Agências especializadas; Analisar os projetos de marketing e promoção da Atout France no ano de 2015 e incentivar a discussão com os convidados para determinar as novas estratégias para 2016.
       O evento acontecerá no Hotel Sofitel Jequitimar, na Praia de Pernambuco, no Guarujá, São Paulo, nos dias 20 e 21 de setembro.

31.08.2015

Flagrante desrespeito ao pedestre
        As calçadas de Fortaleza, em sua grande maioria, continuam sendo sérios empecilhos para uma política decente de mobilidade das pessoas. Vejam alguns desses exemplos: o primeiros na Rua Assunção;
          Veja agora  essa calçada(?) na Rua Assunção com avenida Domingos Olímpio, área de intensa passagens de pessoas, inclusive quando dos desfiles dos blocos carnavalescos. A obrigação é do dono do terreno de fazer a calçada, mas a Prefeitura exige?
          O terceiro exemplo se encontra numa rua próximo à Barão de Studart: a esquina está inteiramente obstruída por um muro e um poste;
        E, o quarto exemplo foi observado na Avenida 13 de Maio. Tudo isso você encontra  só em passar pelas ruas, não precisa nem procurar. É uma cidade maltratada!!!!

31.08.2015

Aniversário como nas Índias
          Registra o fotógrafo Hugo Taques, autor das fotos e da notícia, que a VII edição da famosa e aguardada festa, Uma Noite em Mumbai, promovida pela colunista social alagoana Jacira Leão (foto) para festejar seu aniversário,   se transformou  num luxuoso evento em  espaço das Índias.

“A performática anfitriã, após receber e posar para fotos ao lado dos convidados, entrou no salão principal com um séquito e carregada em uma "cadeira de arruar” como uma ''Maha Devi". 
       Muita  gente bonita, elegante, vestida a caráter,  deu um brilho especial à noite”, escreveu Hugo.

31.08.2015

Turismo de Goiás
         O jornalista José Torres, presidente da Abrajet/Goiás (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo/Goiás), realizou um café da manhã com personalidades do turismo, em Goiânia, inclusive o Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, representanates do “trade” e dos governos municipal e estadual para discussão de assuntos relacionados com o turismo de Goiás.

31.08.2015

CURTAS SOCIAIS
*Ganha abraços na data porque marca o calendário o jornalista Egídio Serpa (foto).
*Nesta terça-feira, dia primeiro, eu cumprimento a querida amiga e ex-companheira da Tv Diário, Jeanne Guerreiro (foto).
 *Dia 5 acontece a 16ª. Cavalgada da Paz de Pindoretama com saída às 15 horas do centro da cidade.
 *Amigos e amigas articulam festa para comemorar o aniversário da colunista Regina Marshall (Na foto com o repórter amigo José). Depois eu conto mais. 
 *Dia 2 acontece o 3º. Encontro do Turismo da Costa Leste do Ceará, de 8h30 às 13 horas, no Coliseum Beach Resort (foto), em Beberibe, numa iniciativa do Convention Costa Leste coordenado por Indira Guimarães (foto abaixo). 
*Na ocasião serão apresentados e discutidos os projetos Lapso, roteiro do Famtour Pé na Areia e outros aspectos do turismo naquela área.
*Por hoje contei. Até amanhã.