Postagem do dia 17.08.2015

Ferreira Gomes reúnem liderados para comunicar se  trocam ou não de legenda       
          Olho vivo. Nesta segunda-feira os irmãos Ferreira Gomes (Cid e  Ciro, foto) vão reunir seus liderados para comunicar os resultados das conversas em Brasília sobre a mudança ou não de legenda partidária, isto é, se trocarão mesmo o PROS pelo PDT ou se ficam onde estão, conforme entendimentos na Capital.
           Ao lado deles estarão o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia, José Albuquerque, que acompanham de perto e com toda atenção o desenvolvimento dos entendimentos.
        Será às 18 horas no Hotel Romanos (foto), em Messejana. Perguntei a um deputado estadual do esquema; E aí, vão pra onde, PDT ou outro partido? Ele:  “Sei não; não fomos nem consultados, eles é que vão dizer”. Tá bom!!!!!

17.08.2015

Danilo Forte quer que bancada federal do Ceará priorize expansão da UFC no interior do Estado
O deputado Danilo Forte (PMDB-foto) encaminhou na quinta-feira, 13, ao coordenador da bancada federal do Ceará, deputado José Airton (PT), um ofício em que solicita a priorização das emendas do colegiado ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2016 a expansão das obras dos campus avançados da Universidade Federal do Ceará (UFC) nos municípios de Itapajé e Russas.
 A iniciativa do peemedebista contou com apoio de outros cinco deputados que também assinaram o documento enviado ao coordenador da bancada cearense. Os parlamentares que avalizaram a ideia das emendas de bancada dar preferência a conclusão das obras no campi de Russas e de iniciar o projeto em Itapajé foram Chico Lopes (PCdoB), Genecias Noronhas (SD), Moroni Torgan (DEM), Luizianne Lins (PT) e Vitor Valim (PMDB).
“Cumpre salientar a fundamental importância da proposta em questão para o ensino superior do Estado do Ceará, a qual tem sido incluída nas Leis de Diretrizes Orçamentárias e Leis Orçamentárias Anuais desde 2012, mas que até o presente momento não foi possível sua execução”, escreveu Danilo Forte no ofício entregue ao colega José Airton. Danilo é o líder do bloco partidário formado por quem  exerce a função de líder do PMDB, PP, PTB, PSC, PHS e PEN na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso. (Fonte: Ascom Dep. Danilo).

17.08.2015

Igrejas da Europa tocaram os sinos em apoio aos cristãos executados e perseguidos pelo Estado Islâmico
          “Nós não os esqueceremos”. No dia 15 de agosto, ao meio-dia, 73 dioceses, 23 abadias e santuários da França, 26 dioceses em 13 países estrangeiros em 3 continentes fizeram os seus sinos tocarem para transmitir uma mensagem de esperança aos cristãos do Oriente que continuam fugindo e sendo perseguidos pelo grupo do Estado Islâmico. Essa operação foi sugerida por um laico de Toulouse, na França, e imediatamente aceita pelo Arcebispo de Lyon, Dom Philippe Barbarin, e pelo Arcebispo de Alep, na Síria, Dom Jeanbart, que gravaram mensagens logo repercutidas pelas redes sociais de várias cidades do mundo.
          Segundo  os cálculos, 300 mil cristãos da Síria já fugiram das perseguições, e umas duas centenas perderam a vida (foto) nas mãos assassinas dos integrantes do Estado Islâmico. O dia 15 de agosto foi escolhido por ser o dia da festa da Assunção que marca para os católicos a subida ao céu da Mãe de Jesus Cristo sob a proteção de quem os cristãos querem colocar os refugiados diante do avanço de seus perseguidores.
         “O toque dos sinos em todas as igrejas é um bom momento de prece, amizade e fraternidade para que apoiemos esses irmãos perseguidos e que nos são tão caros depois de séculos e séculos”, disse Dom Barbarin. (Fonte: Le Point, France).

17.08.2015

APACACE termina com doações  filantrópicas
                    
        Na quinta-feira, à tarde, a APACACE (a feira de negócios de amigos e parceiros de calçados e acessórios) fechou a sua programação no Atlântico Hall e anexo do Marina Park Hotel, local do evento, fazendo a doação de sapatos e acessórios de seus fabricantes parceiros ao Lar Torres de Melo e ao Lar Batista, que transformarão os produtos em bazares com renda para cuidar dos assistidos em suas unidades. Na foto, Clóvis Maia entregando simbolicamente a doação a Torres de Melo sob as vistas do casal Carlos Pompeu.
           A feira reuniu durante três dias cerca de 1.000 pequenos e médios lojistas de Fortaleza, do interior cearense e dos Estados do do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte que vieram conferir os lançamentos em calçados e acessórios para 2016 e renovar os estoques de suas lojas. Eles também participaram de programação de entretenimento concebida pelos organizadores.
          Segundo os coordenadores Carlos Pompeu e Clóvis Maia (foto) “a Apacace deste ano bateu todos os recordes de participantes e de vendas dos outros eventos já realizados tendo proporcionado uma ocupação de mais de 160 apartamentos do Marina Park Hotel”. A feira ainda funcionou até à noite. 
          Falando ao blog, Carlos Pompeu (na foto com Rodrigo Jucá e Clóvis Maia) disse: “Resultado muito positivo, foi a maior edição de feira que já fizemos, pois vieram mais de 600 lojistas, todos fazendo negócio, preparando suas lojas para o final de ano; nossa expectativa era gerar negócios entorno de 50 milhões de reais, acredito que superaremos isso em mais de 30%; Acredito que geraremos perto de 70 milhões de reais nesse evento. Estamos felizes com os resultados porque muitos clientes já estão confirmando presença na próxima feira.
          “Apesar de todo mundo falar em crise aqui criou-se um momento de otimismo, de inovação e novidades e os clientes aderiram, compraram; o brasileiro gosta disso, de novidade, otimismo, coisas boas e aqui nós proporcionamos tudo isso e eles retribuíram acreditando que em suas cidades também estarão levando produtos novos com informações de moda mais atualizadas.
      “Além de estarmos dentro das datas propícias para os clientes preparem suas lojas para as festas de fim de ano, aqui, a gente oferece a estadia ao cliente no hotel, oferece jantar e confraternização e um momento de interação entre eles (foto), todos gostam demais disso e acabam vindo com suas esposas, famílias e trazendo dois, três funcionários que são seus braços direito com um custo muito mais em conta de lidar do que em grandes feiras nacionais”.

17.08.2015

Vevéu volta com esposa  Governadora
          O prefeito de Sobral Vevéu Arruda (foto), que estava em Boston, Estados Unidos, retornou neste domingo ao Ceará. Um dos seus primeiros gestos foi cumprimentar a esposa, Izolda Cela, que está como Governador devido a viagem do titular do Abolição.
          Na Universidade de Harvard (foto),  prefeito Veveu Arruda participou  de Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância, para o qual foi convidado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI). Essa primeira etapa, que teve  a duração de uma semana,  aconteceu  na Universidade de Harvard. O Programa está sendo ministrado por pesquisadores e profissionais de nível internacional que lidam com o desenvolvimento da primeira infância e a implantação de programas e políticas. (Fonte: Jornalista Macário Batista).

17.08.2015

Governadora leva pacto aos hoteleiros
                                                      
Em virtude da participação de  Izolda Cela (foto),  Governadora em Exercício  e coordenadora do “Pacto por um Ceará Pacífico”, o almoço mensal da ABIH-CE foi transferindo para o dia 20, quinta-feira, às 13h no Mareiro Hotel. “Tal projeto  merece todo o nosso acolhimento, pois buscará um Ceará sustentável, o de oportunidades, o democrático, o acolhedor, o do conhecimento e o Saudável”, disse o presidente Darlan Carneiro (foto abaixo).
 O “Ceará Pacífico” promete envolver uma série de secretarias estaduais, “dentro da filosofia de que a luta contra a violência passa por escola, cultura, trabalho, lazer e ações preventivas e coercitivas de combate ao crime”, afirma o hoteleiro.

17.08.2015

Projeto Skal Mundo Afora
          Almoço festivo do Skal Internacional de Fortaleza acontece nesta quarta-feira, 19, a partir do meio-dia, no Hotel Oásis Atlântico, que está convidando juntamente com a presidente da entidade Priscila Cavalcanti.
        Na ocasião, além dos comunicados de praxes da entidade e da apresentação do projeto Skal Mundo Afora, a presidente Priscila (na foto com a presidente nacional Sônia Vidinha) conduzirá a homenagem aos associados aniversariantes dos meses de abril a agosto.

17.08.2015

Manifesto de bares e restaurantes sobre trabalho aos domingos
          A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sindicato dos Bares, Barracas de Praia, Buffets e Similares publicaram manifesto  em defesa da abertura desses estabelecimentos aos domingos. “Manifestamos nossa indignação em relação às fiscalizações que as empresas vêm sofrendo, relacionadas às folgas aos domingos.
“Contrariando a Lei e a Convenção Coletiva de Trabalho adotada e homologada no próprio Ministério do Trabalho e Emprego em 2002, o órgão vem exigindo uma escala de trabalho impraticável, que inviabiliza a abertura de bares e restaurantes aos domingos... Além disso é domingo onde há mais necessidade desses trabalhadores.”
         O movimento é nacional, mas, no Ceará,  uma Ação Civil Pública já se encontra no Tribunal Regional do Trabalho (foto, sede) aguardando julgamento de recurso.

17.08.2015

Correios e Shopping Benfica realizam exposição sobre colecionismo de selos

           Os Correios e o Shopping Benfica realizam nesta terça-feira (18), às 18h, a abertura da exposição “Por Dentro da Filatelia”. A mostra ficará em cartaz até 2 de setembro, com visitação diária gratuita, sempre das 12h às 20h, no térreo do shopping. A iniciativa é comemorativa ao mês do selo, que é celebrado em agosto.
          A exposição conta com diferentes atrações: são seis coleções de selos sobre temas como religião, história e datas comemorativas; um espaço onde será exibido vídeo que ensina a montar uma coleção; a mesa interativa Filatelia de A a Z, além de banners com informações sobre os aspectos histórico, artístico e cultural dos selos. Haverá ainda duas oficinas filatélicas para crianças na tarde do dia 22 (um sábado).
          Para marcar a abertura da exposição, haverá, também na noite de terça-feira, o lançamento regional dos selos alusivos ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco (foto), padre italiano que dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana. A emissão integra a programação filatélica oficial da estatal em 2015.
         A realização é do Setor Filatélico dos Correios do Ceará sob a direção de Valécia Patrícia de Souza - Na foto com João Carlos e  Diretor dos Correios Haroldo. (Informações: (85) 3255.7165).

17.08.2015

Mercado digital cria associação no Ceará

         O mercado digital está em constante evolução e é essencial estar sempre atento às novidades. Por isso, um grupo da área pretende criar a Associação Cearense de Agentes Digitais.
          O objetivo é ajudar a fortalecer o mercado regional e criar novas oportunidades de negócios. O lançamento oficial será no dia 26 próximo, às 19h30, no auditório do Sebrae.

17.08.2015

Festival do Humor de Maranguape
          De 18 a 20 deste mês acontece a fase preliminar  do Festival do Humor de Maranguape, o Circuito do Riso, nos bairros e distritos do município. O evento homenageia o filho da terra, humorista Chico Anísio.
          O Festival propriamente dito terá como cenário a Praça Capistrano de Abreu, no centro da cidade, nos dias 21 e 22. Um evento sempre atrai um grande público.

17.08.2015

CURTAS SOCIAIS
*Nesta terça-feira, durante almoço,  as amigas cantam os parabéns para Sarah Aragão (foto) pela idade nova já acontecida. Será no “Murano”.
*Raul Martins (foto)  ganhou abraços pela idade nova comemorada no domingo, 16.
*Também na mesma data foi o aniversário de Mônica Barroso (foto).
*Os amigos cumprimentam nesta segunda-feira, 17, a Cláudia Martins Saboya (foto), Alexandre Guilhon, Jeanice Fontenele, Cristina Bertosi e Romel Barbosa porque fazem aniversário.
*O deputado Moisés Braz (foto)  passou o final de semana em Massapê, seu torrão Natal, visitando familiares e, naturalmente, seu grupo político.  
*No Náutico (foto), dia 20, às 19h30, o ex-reitor da UFC Antônio Albuquerque (foto abaixo) estará lançando seu livro “Vivências de um Profissional”.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.