Postagem do dia 31.07.2015

Questão dos cartórios na pauta na AL
          A Assembleia Legislativa retornará às suas atividades na próxima quarta-feira, 5, após o recesso de julho. Um dos assuntos que entrará em pauta neste semestre  será a questão dos cartórios de registros e títulos, sobretudo o caso das remoções, que alguns deputados consideram imoral. 
        "Os abastados mandam alguém da família, sobretudo filhos que preencham os requisitos, fazer concurso para cartórios sem expressão e depois que assumem  conseguem  a remoção dele para o cartório da família garantindo assim o controle do rico negócio", disse o deputado Audic Mota (foto), que pretende encabeçar movimento sobre o assunto.
          O deputado quer mesmo realizar audiência pública sobre os cartórios.

31.07.2015

Paris sem carros por um dia
         Depois de decênios de espera finalmente Paris terá o seu primeiro dia inteiramente sem circulação de carros, somente o povo andando nas ruas centenárias : será no dia 27 de setembro próximo, um domingo, alguns dias após a "rentrée", comemorando a volta das atividades normais da cidade (escolas, faculdades, parlamento etc) após as férias de verão e praticamente o início do outono.
          Essa será uma grande oportunidade para que o cidadão parisiense possa se apropriar do espaço público de sua cidade andando a pé, de bicicleta, de patinetes aproveitando como nunca o transporte sem motor também chamado de « transporte doce ». Já pensou poder caminhar no meio da rua  da praça da Concorde ao Arco do Triunfo? (foto). Certamente nesse dia os parisienses irão reencontrar o seu sorriso nem sempre fácil devido o estresse do trânsito e da poluição veicular.

31.07.2015

Os ipês das avenidas de Fortaleza
          Os ipês  são árvores que estão presentes em várias avenidas de Fortaleza apesar de muito maltratados pela administração pública. Bem aventurado o gestor que em algum tempo para trás colocou várias dessas árvores nas chamadas alamedas de nossas avenidas.
         Este desta  foto, na também abandonada Avenida Heráclito Graça, resiste a tudo, desde a poluição veicular, e na manhã de quarta-feira, 29, estava assim, maltratado, mas oferecendo uma bela imagem aos passantes apressados mas não indiferentes.

31.07.2015

Vendedores na calçada e entorno da Catedral
           A calçada em frente e os arredores da Catedral estavam assim, na manhã de quarta-feira, 29, começando a ficar tomados pelos "vendilhões do templo" num verdadeiro desafio às autoridades que prometem controlar o problema, mas não conseguem.
          E olhem que atrás da Catedral é a entrada para a sede da Prefeitura, onde trabalha o prefeito Roberto Cláudio. Lá estavam estacionadas viaturas da AMC e de outros órgãos municipais. Quando eu estava em ação, fotografando, um dos ambulantes gritou: "Cuidado para o ladrão não tomar a máquina.....!!!!!"
          Com é que o turista pode ir ao Mercado Central e visitar a Catedral?

31.07.2015

Campanha pela doação de brinquedos
          “Sabe quanto vale um brinquedo? Um sorriso largo de criança”. Este é o slogan da campanha para doação de brinquedos que um grupo de entidades lançará na próxima terça-feira, dia 04 de agosto, às 09h30, na sede do Lar da Criança Domingos Sávio, na rua Helvécio Monte, 165, no Vila União.
          A intenção é sensibilizar a sociedade a fazer as doações de brinquedos para crianças atendidas por diversas entidades. Em sua última edição, em 2014, a campanha arrecadou mais de doze mil brinquedos, beneficiando crianças de oitenta e três projetos e instituições.
          As doações devem ser feitas até o dia 2 de outubro nos seguintes locais:  Aeroporto Pinto Martins, Agências da Caixa,   Lojas Atendimento da Cagece,  Restaurante Coma Bem, Secovi, Tribunal de Justiça do Ceará,  Unidades do LabPasteur e Unimagem.
          Os brinquedos serão entregues no dia 06 de outubro em uma solenidade no 23 BC (foto), e quem desejar conhecer mais sobre a campanha ou tirar dúvidas pode acessar a pagina no facebook (Sorriso Largo Ceará). Dentro do grupo que está promovendo a campanha estão o 23 BC, Acert,  Aço Cearense, Cagece,   Caixa Econômica Federal, Expressão Gráfica, Granero Transportes, Infraero, LabPasteur e Unimagem, Marcograf, NP Informática, Secovi,  Tribunal de Justiça do Ceará e ViaDigital. (Fonte: Jornalista  Wellington Nunes - 3266-2526 / 99984-2004).

31.07.2015

Informativo do Rotary Fortaleza
          Merece elogios o trabalho de comunicação da administração do Rotary Club de Fortaleza com a edição do seu boletim semanal “Rotary em Foco”, editado pela competente  jornalista Inês Romano, contendo semanalmente todos os fatos relacionados com a gestão do clube.
          Além de muitas imagens, o boletim traz a Ata da reunião semanal anterior, registros dos eventos, aniversariantes da semana, anúncio de palestras no clube e, sempre que sobra espaço, atuação do Rotary pelo mundo.  O presidente Tarcísio Porto Jr está de parabéns.

31.07.2015

Eventos e Logística na agenda        
          A executiva Enid Câmara (foto) fica dois dias em São Paulo para discussão de assuntos ligados à  agenda  da Câmara Setorial de Eventos.
          Primeiro encontro é  com seu  amigo e acadêmico (Academia Brasileira de Eventos e Turismo) Eduardo Sanovicz (foto),  presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas.
          Ela também tem reunião com o Diretor de Portos da Companhia Siderúrgica Nacional,  Pedro Brito do Nascimento (foto), para  detalhamento da participação da CSN  no X Seminário Internacional de Logística e EXPOLOG – Feira Nacional de Logística, programados para acontecer em Fortaleza.