Postagem do dia 25.07.2015

Carros da Polícia usados  para proteção particular
          Olho vivo!!!!! O que faziam 09 (nove) viaturas da Polícia Militar estacionadas no início da tarde desta quinta-feira, 23, em frente ao Marina Park Hotel, hein? Não havia nada, eu apurei, que exigisse reforço policial. Só se era para dar proteção  ao pessoal das bandas musicais que iria se apresentar no Fortal.
          É um desperdício, nada justifica  aparato policial desse porte, custeado pelo contribuinte, a serviço de iniciativa  particular enquanto os bairros estão descobertos propiciando a ação dos meliantes. Portanto, olho vivo.

25.07.2015

Hotelaria começa a demitir
          A rede hoteleira cearense começou a cortar pessoal em todos os níveis, sejam hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas. A chamada alta estação de julho mal ultrapassou os 66% de ocupação, inferior aos 69/70% previstos e muito aquém dos 70-75% de outras épocas. Houve diversos  cancelamentos sobretudo nos hotéis de 4 e 5 estrelas.
          “Vamos entrar num período ainda mais difícil nesses próximos meses antes de final do ano, o que  poderá ocasionar um número ainda maior de demissões”, segundo me disse na quinta-feira o  dono de um hotel.

25.07.23015

PMDB decide pela expulsão de Carlos Mesquita e quer tomar o mandato dele
          Informa o radialista Cláudio Teran (foto) que o Conselho de Ética do PMDB do Ceará se reuniu quinta-feira (23.07) e decidiu expulsar o vereador Carlos Mesquita. Ele foi lá  se defender, mas não adiantou. O vereador foi acusado de infidelidade partidária ao apoiar Camilo Santana na eleição passada  para Governador,  esnobando o candidato partidário Eunício Oliveira.
         Mesquita (foto) ainda pode recorrer ao PMDB nacional. Só que além de expulsar, o PMDB quer tomar o mandato de vereador que ele detém na Câmara Municipal de Fortaleza.
          Carlos Mesquita está na Câmara de Fortaleza  desde 1992; elegeu-se pela  primeira vez pelo PDC, que não existe mais; desde o princípio sempre  foi governista  em todos os níveis; é um sujeito que sempre se reelege com votação expressiva, afirma Teran.
        Eunício Oliveira (foto) também  promete expulsar outros infiéis, como o deputado estadual Agenor Neto e o federal  Aníbal Gomes,  que estariam na alça de mira do líder maior do PMDB cearense. O vereador sai “atirando”  e chamando Eunicio de “coronel”, que diz  que o PMDB não vai tolerar mais infidelidade.
          Teran também informa  que os partidos PROS, PPS, PSD e PHS já  convidaram Mesquita a se filiar.

25.07.2015

Prefeituras cearenses fecharão as portas em protesto
          Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais devido à seca e políticas nacionais e estaduais que impactam sobre a economia municipal, as prefeituras do Ceará fecharão as portas no dia 31 de julho. Não haverá expediente interno e somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente. A meta é chamar a atenção dos parlamentares, governo federal e estadual, imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais.
          O eixo principal será o Novo Pacto Federativo. Na ocasião também serão discutidos temas como a saúde, educação, assistência social, seca, entre outros. A crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita recolhida hoje não satisfaz ao acréscimo de responsabilidades repassadas aos municípios pela União.
          O dia 31 será um ato público onde prefeitos, prefeitas e população irão debater sobre a atual situação e os problemas que afligem o município e, ao mesmo tempo, um movimento estadual preparatório para a mobilização nacional que acontecerá no dia 05 de agosto em Brasília.  “O movimento não é dos prefeitos e sim dos municípios. Podemos avançar com a mobilização dos municípios junto com a população”, enfatizou o presidente interino da Aprece e prefeito de Mauriti, Francisco Evanildo Simão da Silva. (Fonte; Ascom-Aprece).

25.07.2015

IFCE: servidores em greve paralisam atividades nos campi de todo o Ceará

         Oficialmente em greve desde quinta-feira, 23/7, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) suspenderam as atividades nos campi da instituição espalhados por todo o Ceará. Reunidos no Campus Fortaleza, na Av. 13 de Maio,  em ato de instalação oficial do Comando Geral de Greve da categoria, na tarde de quinta, representantes de 17 campi e da Reitoria do IFCE relataram alta adesão à greve, nas diferentes unidades, reforçando a pauta de reivindicações.
        Entre elas, a revogação dos cortes de recursos do Governo Federal para a educação, o respeito ao direito à jornada de 30 horas para os servidores técnico-administrativos, contra a precarização e as consequências da expansão acelerada do Instituto, reajuste salarial linear de 27,3%, por mais democracia e participação da comunidade acadêmica e a garantia de recursos para custeio das atividades acadêmicas e para assistência estudantil. (Fonte: Movimento de greve do IFCE).

25.07.2015

“Cabaré das Travestidas” neste sábado
          Aclamado pelo público, o espetáculo “Cabaré das Travestidas”, dirigido por Silvero Pereira, sobe ao palco do Cineteatro São Luiz, neste sábado, dia 25/7, às 19h, com um teatro de altíssima qualidade.
Em cena, será apresentado o teatro-festa que desde 2010 acontece com destaque na cena cearense e nacional. O projeto questiona o papel da arte transformista nas artes cênicas, sua saída dos guetos para palcos de teatro, lançando luz e valorizando essa expressão. Dublagem, humor, talk show e improviso em miscelânea de diversão e sensibilidade crítica.
Com elenco composto por Alícia Pieta, Yasmin Shirran, Patríca Dawson, Mulher Barbada, Hayana Raiovak e Karolaynne Carton, o “Cabaré das Travestidas” leva a direção de Silvero Pereira, produção de Lukas Nóbrega e som e luz de Fabio Vieira.O espetáculo tem classificação de 16 anos, com os ingressos já à venda na bilheteria do Cineteatro São Luiz, por R$5 a meia e R$10 a inteira. (Fonte: Ascom-Secult).

25.07.2015

Previdência privada para iniciantes
          A PAX Corretora, empresa financeira do Grupo Pague Menos, convida  para um evento exclusivo, a palestra “Aposentadoria segura com Previdência Privada”, gratuito, com duração aproximada de 90 minutos e acontecerá às 19 horas do dia 5 de Agosto (quarta-feira), na sede da PAX Corretora. O objetivo é mostrar todos os benefícios desta modalidade de investimento para  futuro e apresentar a forma de encontrar as melhores opções para a independência financeira do investidor.
        Alguns dos  muitos temas que serão abordado: Diferentes tipos de previdência - PGBL ou VGBL; Tributação, portabilidades e riscos;  a melhor previdência para sua aposentadoria; Qual previdência se aplica ao seu perfil; Como reduzir o imposto de renda; Planejamento sucessório; Blindagem patrimonial e Previdência Social INSS
          O programa também abordará  os benefícios fiscais de ter uma previdência privada e como investir no futuro dos filhos em uma boa previdência com rendimentos isentos de IR. Para participar do evento, confirme sua presença no telefone (85) 3211-4223, ou através do link:
http://paxcorretora.com.br/razoes-para-investir/palestras-cursos-workshops/inscricoes/59/

25.07.2015

Rotary Fortaleza com homenagem e novos sócios
          Solenidade e jantar marcaram  a primeira reunião do Rotary Clube Fortaleza sob o comando do novo presidente,  Tarcísio Rebouças  Porto tendo como cenário o Salão Meireles do Ideal Clube.  O Rotary Fortaleza acaba de completar 80 anos sendo considerado o “pai” de todos os clubes rotários cearenses. Ele é  também um dos primeiros do Nordeste.
          Dinâmico e empreendedor,  o empresário da área de imóveis Tarcísio Porto, como uma das lideranças jovens da agremiação, ao lado do presidente  que entregou  o cargo, Teobaldo Mânsio,  já vinha  colocando  o RC Fortaleza numa rota de progresso e crescimento numérico de novos associados fato   reconhecido pela liderança internacional rotária.
          Na cerimônia de quinta-feira, 23,  saudação do ex-presidente Germano Almeida foi proferida em homenagem ao ex-presidente Teobaldo Mânsio e ao presidente entrante Tarcísio Rebouças que também receberam  a Medalha  Antônio Guimarães,  a mais alta condecoração deste grêmio rotário.
          Na ocasião foram admitidos três novos membros: o juiz Francisco Fernandes, o auditor fiscal Auréio Pinheiro e o jornalista José Rangel (foto).      Todos os mais significativos nomes da agremiação estiveram presentes.

25.07.2015

Beatles revividos neste domingo em Fortaleza
           Uma grande homenagem  para marcar os 50 anos de um dos discos mais populares e melódicos e do primeiro filme colorido dos Beatles (foto) acontece neste domingo, 26,   a partir das 14h, com  uma programação especial de atividades celebrando “Help!”, o filme lançado em 1965 juntamente com o disco de mesmo nome, trazendo composições de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, ainda no espírito roqueiro, jovem e romântico marcante na primeira metade da carreira do grupo inglês que conquistou o mundo e se tornou um dos maiores ícones do século XX.
          O evento acontece no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado, com debate, exposição, “show”, concerto com orquestra sinfônica e projeção de filme. Vale a pena conferir.

25.07.2015

CURTAS SOCIAIS
*As amigas comemoram neste sábado no final da tarde os 80 anos de “tia” Rosa Martins (na foto com Elza Moreira), festa organizada pelas filhas dela Kílvia (Montenegro)  e Kátia.
*Neste domingo, às 19 horas, Tião Simpatia lança os cordéis “Bolsa de Mulher” e o “Matuto que perdeu a mulher pro Facebook”. Será no Centro Dragão do Mar.
*Hoje, às 20 horas, no Teatro José de Alencar a comédia “Congresso Nacional de Sexologia”, direção de Cláudio Torres Gonzaga e Carlos Cardoso com os atores Charles Paraventi e Lucas Domso.
*Ganharam   abraços na sexta-feira, 24, porque marcaram   o calendário
Alberto Carapeba, Irineide Silveira (na foto com Lúcia Pierre) e Gláucia Barroso.
*No sábado os abraços foram para os jornalistas Jocélio Leal (foto) e Celina Paiva, Ana Juaçaba e Aloísio Ximenes Júnior.
*E no domingo serão festejados Edmilson Rodrigues e Rafaela Aragão  Brasil (na foto com o marido) que, por sinal, está com o marido Ageu Brasil e os pais, Sarah e Herbert Aragão, na praia de Icaraizinho de Amontada.
*Depois da reforma de sua cozinha o Ideal Clube (foto) reabriu o seu restaurante.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.