Postagem do dia 23.05.2015

Eleitor revoltado pode optar pelo mais radical
          Olho vivo!!! Sei não, mas do jeito que as coisas estão caminhando neste nosso Brasil os revoltados com o estabelecido, com toda a problemática atual, que são a grande maioria do eleitorado, acredito, vão acabar se unindo de verdade, comparecendo em massa às urnas e colocando o mais radical dos candidatos na Presidência da República.
          Vários desses “revoltados” já me disseram que “fecham” com um candidato a presidente que tenha demonstrado em suas ações ser da “linha dura.” Isso não deve ser o melhor para país. E o pior é que não temos nenhum político verdadeiramente democrático, com credibilidade, firmeza e que mereça o respeito do eleitor consciente. Portanto, olho vivo!!!!!!!!!

23.05.2015

Guimarães: “sem ajuste fiscal Brasil quebra”
 José Guimarães (foto) acusou senadores do PT contrários ao ajuste fiscal de fazer "firula" e afirmou que o país "quebra" caso o Senado não aprove as MPs de aperto nos gastos trabalhistas e previdenciários etc e tal. "O país quebra se não votarmos as medidas provisórias. (...) Quebra porque desacelera, não cria expectativa, não sinaliza para o ambiente econômico. Essa não votação pode inviabilizar politicamente a economia".
          Após muita resistência, inclusive de deputados do PT, a Câmara aprovou nas últimas semanas as MPs 664 e 665, que endurecem as regras para acesso ao seguro-desemprego e a pensão por morte. Guimarães criticou, sem citar os nomes, os senadores Lindbergh Farias e Paulo Paim, que anunciaram publicamente votos contrários ao pacote.
          Ao contrário dos dois, a deputada federal Luizianne Lins (foto) desaparece do Plenário nas votações polêmicas. Não vota SIM nem NÃO. "Tem gente no PT que adora bater foto com a Dilma quando ela vai para os Estados. E adora fazer movimento contrário. (...) Tô falando agora como vice-presidente nacional do PT, isso não pode. Ser governo tem ônus e bônus político, não tem jeito", disse Guimarães em tom inflamado.
          "Tem que ter cara.  Esse negócio de ficar fazendo firula não é razoável.  A oposição está no lugar dela. Deputado e senador do PT tem que ser solidário com a Dilma nesse momento", desabafou o líder... (Informações com Cláudio Teran e a Folha de São Paulo).

23.05.2015

Deputados estaduais visitam obras do Cinturão das Águas
          Uma comitiva formada por  12 deputados estaduais visitou, na manhã desta sexta-feira (22/05), ao lado do governador Camilo Santana (PT), as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) e da Barragem de Jati, que receberá as águas da transposição do rio São Francisco. Os parlamentares também conheceram o ponto de captação, sistema por meio do qual as águas do São Francisco entrarão no Ceará, que fica localizado na cidade de Missão Velha.
          Ao longo da visita, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), destacou a importância da visita. Para ele, o momento serve para mostrar que as obras não estão paradas, diferentemente do que afirmam algumas pessoas.
“Hoje estamos vendo in loco essa gigantesca obra da qual  muitos só mostram  o lado negativo. O que podemos observar é que o trabalho está avançado”, afirmou. Ainda segundo Zezinho, após a visita, será feito um relatório sobre os pontos que mais chamaram a atenção da comissão.

23.05.2015

A nova  “maracutaia”  dos deputados federais
          Transcrevo para que todos tomem conhecimento da nova “maracutaia” que estão armando os deputados federais. O povo precisa ir novamente para as ruas para fiscalizar as manobras dos nossos políticos. Este texto é do  deputado federal Jean Wyllys (PSOL-foto acima): “Vejam um exemplo das tenebrosas transações que não raramente estão por trás de certas matérias legislativas e que atendem APENAS a interesses PRIVADOS de deputados:
          “Estamos, neste momento, discutindo e votando, no plenário da Câmara Federal, a Medida Provisória 668, que trata de alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS. Talvez muitos de vocês não entendam e até rejeitem esse tema das finanças e tributação. Mas o que vocês precisam saber é o seguinte: A MP 668 contém dois "jabutis" (palavra que se usa aqui para designar matérias ESTRANHAS à ementa da MP):
          “1. O primeiro está no artigo 3º e permite que a Câmara Federal faça "parceira público-privada" para a a construção de um "novo anexo na Câmara dos Deputados", que, na verdade e na prática, trata-se de autorizar a CONSTRUÇÃO DE UM SHOPPING na Câmara. Este "jabuti" foi introduzido por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e/ou pela Mesa Diretora que ele preside. Perguntas: qual a necessidade de um shopping na Câmara? A construção desse shopping será feita por qual construtora? Quem serão os donos das lojas que funcionarão no shopping? A quem interessa esse gasto de dinheiro público agora? Certamente não é à sociedade brasileira!
          “2. O segundo "jabuti" - TÃO GRAVE QUANTO O PRIMEIRO - foi introduzido pela bancada evangélica e está no artigo 9º. Este AUMENTA OS PRIVILÉGIOS FISCAIS DAS IGREJAS, ou seja, se aprovado esse "jabuti", elas contribuirão ainda menos para o Tesouro da União na medida em que contribuirão menos para o INSS (elas já gozam de imunidade fiscal).
          “Não preciso dizer pra vocês que nós, do PSOL, somos contra a ambos os "jabutis". Só não sei se conseguiremos retirá-los. Mas fiquem atentos ao tipo de interesses que esses deputados conservadores e que se dizem "de bem" trazem pra cá”.

23.05.2015

Pecnordeste 2015 e selo sobre abelhas no Agropacto

           O Agropacto realiza nesta terça-feira, 26, a sua  reunião quinzenal, às 7h30, no auditório da Superintendência do Banco do Brasil,  ocasião em que haverá os lançamentos do XIX Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2015 e do selo postal dos Correios sobre  Abelhas Brasileiras Melíponas – Abelhas sem ferrão.
O  Pecnordeste 2015 terá como tema “Sertão Empreendedor – Um novo tempo para o semi-árido” e sua apresentação será feita pelo coordenador-geral, Paulo Hélder Braga (foto acima), e pelo coordenador da Comissão Técnica, Eduardo Queiroz de Miranda. Empresários do setor do agronegócio são convidados.

23.05.2015

Barcelar não busca presidência da OAB, mas vaga no Conselho Federal
             Ricardo Barcelar está comunicando a seu fã clube da OAB/Ceará e  aos colegas advogados e advogadas que, após longo período de reflexão, decidiu não lançar sua candidatura para a presidência da entidade.Apesar de o vice presidente ser um sucessor natural, as minhas prioridades familiares e profissionais não são compatíveis com a dedicação exclusiva necessária para presidir a Ordem”, disse.
          Após quase 15 anos na OAB CE, atuando como membro, diretor e presidente de comissão temática, conselheiro, corregedor geral, secretário geral adjunto, presidente do conselho editorial, presidente do órgão especial e vice presidente da OAB CE, “desejo disputar uma vaga no Conselho Federal como Conselheiro, buscando novas experiências e aprendizado na OAB nacional”, afirmou em comunicado.

23.05.2015

Maternidade com seis meses de licença
Diz o jornalista Macário Batista que “a Deputada  saiu  para ganhar neném. Ou algo assim. A lei estipula 6 meses de licença maternidade da mamãe.Ora, ora,ora.Quem tem tanto interesse nisso?
Os reservas
          São suplentes da deputada Laís Nunes (Pros-foto), o dr.Santana, aquele que foi prefeito de Juazeiro do Norte,  e Sineval Roque, na segunda suplência da coligação”.

23.05.2015

Reprodução de cães e gatos
          Projeto de indicação de nº 92/15, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR-foto), dispõe sobre o controle reprodutivo de cães e gatos no Estado.

23.05.2015

Grandes  filas  por alguns reais
          Na sexta-feira Fortaleza viveu em alguns pontos grandes engarrafamentos em razão de promoção articulada por alguns postos de combustíveis que estavam vendendo o litro de gasolina por 2 reais.
          Neste engarrafamento, por exemplo, na BR-116, a fila vinha  de Messejana à Avenida Pontes Vieira. Muita gente perdeu horas na fila para economizar uns 20 reais. E causou grandes transtornos.

23.05.2015

Ontem foi dia de Santa  Rita de Cássia
          Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando, que antes de casar se apresentava com uma boa índole,  mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.Todos morreram.
Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, fato que foi recusado no início. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos – São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento. Isso aconteceu por volta de 1441.
          Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos. Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.  Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

23.05.2015

CURTAS SOCIAIS
*Fernandinha Quinderé (foto acima) radiante porque sua amiga Leny Andade (foto abaixo), considerada a melhor cantora do Brasil de todos os tempos, fará show em Fortaleza neste sábado, 23, no BNB Clube. Vale a pena conferir.
*E também neste sábado Firmino Fernandes movimenta na Charutaria Holliúdi a milonga eletrônica Noite de Tango a partir das 21 horas.
 

 *O arquiteto José Hissa (na foto com o mano Francisco)  e André Liebmann foram  os aniversariantes de sexta-feira,  22.
*E neste sábado, 23, eu cumprimento o deputado Teodoro Santos (foto), Edson Queiroz Neto e Sérgio Esteves porque marcam o calendário.
*Grupo local de ioguista articula  excursão às fontes  tradicionais do movimento, a Índia. Viagem no segundo semestre.
*O Ideal Clube está reformando o seu restaurante e a cozinha, o que deverá estar concluído em junho.
 
*Por isso os almoços das quintas-feiras do Rotary Fortaleza (foto abaixo) foram transferidos do barzinho para o Salão Meireles.
 
*Por hoje contei. Bom final de semana.