Postagem do dia 25.02.2015

Governador mostrará ações de combate à seca
          O governador Camilo Santana (foto) estará na manhã desta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa apresentando as ações do Executivo cearense para uma melhor convivência com a seca.
          Foi o que anunciou na terça-feira, no plenário da AL, o deputado-presidente José Albuquerque (Pros). O Governador também prometeu voltar ao Legislativo na sexta-feira para participar de novas propostas no mesmo sentido. 
          A antecipação da presença do Chefe do Executivo deveu-se ao fato de haver necessidade de um tempo maior para o Estado mostrar todos os detalhes do projeto que está em execução para o combate permanente dos efeitos da seca. Os deputados de oposição queriam questionar o Governador mas já viram que isso não será possível.

25.02.2015

Viagem inútil
           Questiona-se a necessidade dessa viagem que o prefeito Roberto Cláudio (foto) empreende por algumas cidades da Europa, com seis assessores, e a um custo de milhares de euros para os cofres municipais.

Uma das cidades visitadas

          Para ver o quê? – pergunta-se. “Nada que ele já não conheça”, dizia-se na manhã de terça-feira em roda jornalística da Assembleia Legislativa. A cidade está mergulhada em sérios problemas de limpeza e mobilidade urbana.

25.02.2015

Sem reunião ordinária
           A Câmara Setorial de Eventos está informando a seus membros titulares e suplentes que por determinação da presidente Enid Câmara não haverá neste mês de fevereiro a tradicional reunião ordinária por conta da preparação e alinhamento das informações referentes ao relatório do Planejamento Estratégico realizado no início do mês.

25.02.2015

No Ceará não tem disso, não
        Ah, nas cidades civilizadas enfeita-se fachadas de prédios, centros comerciais ou prédios residenciais com jarros ou arranjos de flores....
 Em Fortaleza, o Shopping Del Paseo deixou entulhos no
alto de sua fachada pela Avenida Santos Dumont durante vários dias.

25.02.2015

“O esporte no Ceará precisa de gestão
competente e não  de mais cartolas”


          O deputado David Duran (PRB-foto), do alto dos 56.608 votos que recebeu dos cearenses, subiu à tribuna do Legislativo estadual pela primeira vez, na manhã de terça-feira, 23,  para explicar as razões de haver deixado a Secretaria de Esporte do Estado. “Não tenho apego a cargos. Um forte grupo de interesses contrariados, orquestrado pela imprensa esportiva, se voltou contra mim e desisti porque, como disse, não tenho apego a cargos.
         O esporte no Ceará está precisando de uma gestão competente e não de mais cartolas”, afirmou o parlamentar.
Ele também disse que, com exceção de Sobral, todas as obras de  praças de esporte e Vilas Olímpicas em construção (foto) no Ceará com recursos federais estão paradas e que as municipalidades terão que construí-las até o final do ano ou devolver os recursos, segundo  deixou acertado no Ministério dos Esportes. “E o mais grave: a área reservada para a Vila Olímpica de São Benedito está sendo loteada pela iniciativa privada e as instalações da Vila Olímpica do Genibau, em Fortaleza, estão ocupadas por sem tetos”, afirmou o parlamentar.  

25.02.2015

Agentes de Saúde agora com piso

           A Assembleia Legislativa vota esta semana o projeto governamental que fixa o piso salarial dos Agentes de Saúde, antiga reivindicação da categoria.      
          Depois eu conto mais.

25.02.2015

Defensores Públicos buscam isonomia

           Grupo de Defensores Públicos, liderado pela presidente de sua associação de classe, esteve na manhã de terça-feira na Assembleia buscando apoio para a sua luta pela isonomia em relação às demais carreiras do sistema de Justiça. A nova presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado Ceará, Sandra Sá, está à frente do movimento.
Como afirmou ao blog a presidente da ADPEC Sandra Sá (foto) “articulamos e reivindicamos a isonomia de subsídios e de vantagens remuneratórias em relação às demais carreiras do Judiciário. Estamos empreendendo esforços para que as conquistas sejam consolidadas e o orçamento da Defensoria Pública seja ampliado e gasto de acordo com as necessidades de toda carreira”.

25.02.2015

Combate ao uso de “pau de arara” como transporte escolar

          O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai reunir representantes de órgãos estaduais e federal para discutir o uso indevido do "pau de arara" para transporte de estudantes da rede pública de ensino em municípios do interior cearense. A reunião, agendada para esta quarta-feira (25/2), às 15 horas, será conduzida pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora (foto).
Devem participar do encontro dirigentes da Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícias Militar do Ceará (PMCE), Rodoviária Estadual (PRE) e Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Associação dos Municípios do Estado do -Ceará (Aprece). Da Corte de Contas, além do presidente Valdomiro Távora, participam o relator do processo, conselheiro-substituto Paulo César de Souza, a secretária de Controle Externo, Giovanna Adjafre, e o diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo, Rubens Cezar Parente Nogueira.
Desde 2010, o TCE Ceará tem intensificado a fiscalização sobre o uso adequado dos veículos escolares adquiridos para atendimento exclusivo dos alunos da rede pública de ensino. Esse trabalho é feito em conjunto com órgãos estaduais e objetiva aperfeiçoar a boa utilização dos bens na gestão pública. (Fonte: Jornalista Kelly de Castro).

25.02.2015

Taxa do Ironman 700 dólares

           A maratona “Ironman Fortaleza” 2015 abre inscrições a partir das 11 horas de hoje, 25, em todo Brasil.
A taxa é de 700 dólares, o que dá aproximadamente, em valores do dólar de ontem, próximo a uns 2.000 reais. Os prêmios aos vencedores eu não sei ainda quais os valores.

25.02.2015

A arte de Totonho e amigos
          De hoje ao dia 17 de março, na Galeria Ouvidor (Rua Prof. Dias da Rocha, 853) acontece a Mostra Inaugural de Arte com Totonho Laprovítera, Rodrigo Frota, Carlos Lebran, Zé Tarcísio e Cadeh Juaçaba.

 *Por hoje contei. Até amanhã.