Postagem do dia 23.01.2015

Deputados apoiam decisão de suspender verbas para Carnaval
          O decreto do Governo do Estado, divulgado na quarta-feira (21/01), suspendendo o repasse de verbas para o patrocínio e apoio a qualquer evento festivo relacionado ao Carnaval recebeu o apoio do presidente do Poder Legislativo, Zezinho Albuquerque (Pros) e dos deputados Fernando Hugo (SD), Rachel Marques (PT), Roberto Mesquita (PV) e Lula Morais (PCdoB).
Conforme anunciou o governador Camilo Santana, a intenção é canalizar esforços e recursos públicos para setores que precisam de atendimento emergencial e que afetam diretamente a rotina da população cearense.
Para o deputado Zezinho Albuquerque (foto), ”o Governo do Estado e várias prefeituras tomaram uma medida acertada ao suspender recursos para o Carnaval. Há quatro anos, chove abaixo da média no Ceará. De forma preventiva, é necessário que os recursos sejam direcionados a áreas prioritárias da administração pública. Estamos confiantes de que teremos chuvas e, com elas, uma boa quantidade de água em nossos reservatórios”.
          O deputado Fernando Hugo (foto) afirmou que, encolher os gastos com festas, tendo como objetivo atender os municípios que estão em calamidade por conta da seca, é uma decisão certa. “Aplaudo a decisão do governador que está pensando no bem estar da população, principalmente no bem estar dos municípios que já decretaram situação de emergência”, disse.
          Rachel Marques (foto) destacou que a decisão de Camilo Santana é importante já que o prognóstico da Funceme prevê mais um ano com chuvas abaixo da média em 2015. “Além dos projetos ligados à estiagem, esta é uma ação que faz parte dos esforços para ajudar a reverter a situação de seca dos municípios”, frisou.
        O deputado Lula Morais (Foto-PCdoB) ressaltou que, na maioria das vezes, os recursos destinados a festas não são volumosos, mas que a prioridade do Estado deve ser ajudar os municípios que estão em seca. “A decisão do Camilo está correta. Não podemos gastar com festa enquanto famílias sofrem com a falta de água”, afirmou.
          Já o deputado Roberto Mesquita (Foto-PV) disse que a decisão do governador respeita as pessoas que estão passando necessidades pela falta de água. “Parabéns ao Camilo Santana que tomou uma decisão correta, lúcida e serena”, disse.
Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a previsão da quadra chuvosa indica grande probabilidade de seca em 2015 nos meses de fevereiro, março, abril e maio. O prognostico é de 64% de chuvas abaixo da média.
          Em 176 dos 184 municípios já foi decretado estado de emergência por conta da seca, e os 149 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) contam hoje com apenas 20% da capacidade de armazenamento de água. (Fonte: Assessoria de Imprensa da AL – Jornalista Salomão de Castro).

23.01.2015

“Shoppings” vivem um janeiro de poucos clientes
A clientela abandonou os “shoppings” de Fortaleza que viveram uma sexta-feira de pouquíssima movimentação. “Nem 10% do número diário  normal de clientes passaram hoje por aqui”, disse a gerente de um dos nossos centros comerciais ao blog por volta das 16 horas.
          A baixa freqüência de fregueses é uma das características dos meses de janeiro. “Agora é fazer  as contas da farra de compras de fim de ano”, afirmou uma cliente na saída de uma agência bancária no shopping.

23.01.2015

Eunício faz encontros com lideranças
          O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado,  veio a  Fortaleza e  esteve  reunido com representantes de partidos e lideranças regionais na sede do PMDB, que está preparando uma agenda de encontros com lideranças do interior e vai criar uma pauta para debater com partidos possíveis alianças em 2016.
          No Ceará, o PMDB tem aliança com o PROS e o PT em mais de 150 municípios. Desfazer tudo vai ser complicado para todos os grandes partidos. (Segundo Roberto Moreira em seu blog).

23.01.2015


Maria Célia, Pedro e Cid

Nasce Pedro, o terceiro filho do ministro Cid Gomes
         
“Pedro é o nome do terceiro filho do ex-governador do Ceará com sua esposa Maria Célia, que já são pais de Matheus, 6 anos, e Rodrigo, 17 anos. Mãe e filho passam bem. Parabéns ao casal.”
        Foi o que postou em sua página no Facebook o governador Camilo Santana.

23.01.2015

Empresa dos Emiratos Árabes recebe para café
          A Etihad Airways, através da ABAV/Ceará, está convidando   para um café da manhã com uma breve apresentação sobre os seus  produtos e serviços no dia 27 próximo, terça-feira, a partir das 8 horas da manhã, na sede da ABAV.   
Etihad Airways é a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi. O nome Etihad corresponde à palavra árabe «união». A empresa, que também ipera em São Paulo, tem voos com destino a Ásia, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, Europa  e Índia. 

23.01.2015

Bastão de “Selfie” proibido nos estádios do Ceará
          Na terça-feira (20), o Batalhão de Policiamento de Eventos divulgou a proibição dos "pau de selfie" dentro dos estádios no Ceará. Para a polícia militar, o bastão é considerado perigoso e está dentro dos padrões dos outros materiais não permitidos, como hastes de bandeiras ou pedaços de madeira e ferro.
O objeto ainda não foi detectado em jogos recentes, mas a proibição foi feita como medida preventiva para evitar transtornos. (É o que conta o jornalista Macário Batista).

23.01.2015

Estrada duplicada, uma beleza!
 O governador Cid Gomes deixou essa bela rodovia turística duplicada, a CE-085, que já está pronta no trecho que vai de Caucaia até próximo a Paraipaba faltando apenas alguns acabamentos relacionados à proteção lateral e divisórias de pistas. Seu destino é chegar a Trairi, que o governador Camilo deverá continuar.Mas alguns equipamentos do turismo são casos de saúde pública

         Pois é, belas estradas ajudam muito o turismo de uma região, mas vejam o que vi nesta quinta-feira, 22, num bar que também serve refeições em Paraipaba, a caminho da Praia da Lagoínha: aparelhos sanitários e pisos imundos. Um horror!!! Alguém em sã consciência usaria esses sanitários? 
Aí já é caso de saúde pública, gente!!!!!!

23.01.2015

Parque Rachel de Queiroz em Fortaleza
          Foi realizada na tarde de quinta-feira (22), no gabinete do Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, reunião acerca do processo de implantação do Parque Rachel de Queiroz. A titular da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, juntamente com equipe técnica do órgão, apresentou ao Reitor e membros da Superintendência de Infraestrutura da UFC (UFC-Infra) o projeto de instalação do parque, que engloba áreas do Campus do Pici, em Fortaleza.
Abrangendo, aproximadamente, 10 km de extensão, 255 hectares e 17 bairros das regionais III e V, divididos em poligonais, o Parque Rachel de Queiroz terá, no Campus do Pici, sua maior concentração de área verde: cerca de um terço dele estará dentro do Campus. Previsto para funcionar como corredor verde da zona oeste da Capital, o Parque Rachel de Queiroz, quando instalado, será o segundo maior da cidade, atrás apenas para o Parque do Cocó.
O reitor Jesualdo Farias (foto), juntamente com o coordenador de Obras de Projetos da Universidade, Rafael Henriques Neto, recebeu o projeto da Seuma e, na ocasião, destacou outras iniciativas da Universidade e Prefeitura de Fortaleza, como a já anunciada construção de um Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA). Edificada no Campus do Pici, a obra está prevista para iniciar ainda neste ano e funcionará em interface com o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC. Haverá na próxima semana nova reunião  entre membros da Universidade e Prefeitura, a fim de fazer uma análise do projeto do Parque Rachel de Queiroz. (Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC).

23.01.2013

Recife-Buenos Aires em voo direto
          A Argentina ficará mais próxima de Pernambuco a partir do próximo sábado (24). O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, dará o pontapé inicial para o voo inaugural  Recife-Buenos Aires neste sábado, às 14h, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes .
O voo sem escalas da TAM Linhas Aéreas sairá do Recife sempre aos sábados, às 15h12 e chega ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30, horário local. O retorno da  capital portenha será sempre aos domingos, com saída às 2h40 de Ezeiza e chegada à capital pernambucana às 7h45, horário local. A nova rota será operada por um Airbus A320  com capacidade para 174 passageiros.

A bela capital pernambucana

Para o Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o voo direto para Buenos Aires é o reflexo do bom momento que Pernambuco vive. “Iremos potencializar a divulgação do estado nas cidades argentinas para trazer cada vem mais turistas para Pernambuco”. De acordo com a TAM, as passagens estão à disposição para venda a partir de R$973,14 (US$ 359), ida e volta.

23.01.2015

Paraíba com Festival de Turismo
          O Festival do Turismo de João Pessoa  será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções da capital paraibana, o que, segundo se diz, “é o maior evento de turismo na região em número de participantes”. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o 5º Festival do Turismo de João Pessoa vai contar com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.
No Festival do Turismo os visitantes participam de reuniões  para fechar negócios ou  “buscar novas perspectivas de negócios”.

23.01.2015

CURTAS SOCIAIS

Marcelo e Andréa


*Dia 29, Marcelo Feitosa Campelo manda celebrar missa em ação de graças pelo restabelecimento de sua Andréa, o que causou a alegria de seu vasto círculo de amigos. Será às 20 horas na Igreja de São Vicente de Paulo.

*Neste sábado, 24, ganham abraços porque marcam o calendário Weyne Moreira e Emanuela (Manu) Feitosa. Também mudam de idade Tito Sampaio, Manuel Holanda  e Milton Moraes Correia Filho.

Cláudio Aguiar e Pádua Lopes

*No domingo, 25, eu cumprimento a dona Rosimar Gurgel, minha companheira de Pilates na PranaFit,  Cláudio Aguiar, Theresa Vasconcelos e Marcos Albuquerque.

*Celina e Rangel Cavalcante (foto) pedindo aos amigos que reservem a data de 21 de março para as suas Bodas de Ouro, em Brasília.

*Grupo de amigas na rota de Orlando, EUA, para uma visita a Edyr Rolim que passa temporada em sua casa na região. Entre elas, Tane Albuquerque.

*Rosana Coutinho e Kléber Jovino distribuindo sorrisos porque a cegonha anunciou que vai lhes trazer o primeiro filho. Kléber forma com Elizete a eficiente dupla que comanda o posto da Caixa Econômica na sede do Tribunal Regional do Trabalho.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.