Postagem do dia 27.12.2014

Deputada Gorete Pereira coloca safena
  A deputada federal Gorete Pereira acaba de entrar para o Clube dos Safenados. Está bem depois da cirurgia.

27.12.2014

Thyrson Leal no Marcapasso
E para o Clube dos portadores de Marcapasso quem acaba de entrar é o empresário da área de combustível Thyrson Leal.

27.12.2014

Secretariado na segunda-feira
          Está acertado para a próxima segunda-feira, pela manhã, em coletiva para a imprensa, o anúncio do Secretariado do governador Camilo Santana (foto), o que está sendo muito bem escondido.
          Algumas especulações apontam o médico-deputado José Sarto para a Secretaria da Saúde;

Artur Bruno

Artur Bruno, que não conseguiu reeleição, para Secretário de Turismo.
          Fala-se também no deputado federal  Domingos Aguiar Neto para a Secretaria de Esporte.

Domingos Neto

Mas, como disse, são meras especulações.

27.12.2014

Landim filosofou sobre ingratidões
 “O deputado estadual Welington Landim (foto), um dos protagonistas da vida política cearense, foi ao meio fio e fez uma reflexão da tribuna da Assembleia do Estado. Falou de gratidão e ingratidão. Parecia feliz depois do discurso misto de pensamento e desabafo, alicerçado no confronto desses difíceis sentimentos do homem. Landim anotou: “ao homem podem ser perdoadas todas as violações da ordem e do comportamento, mas a ingratidão enegrece em definitivo o homem e coloca seu praticante em uma categoria irremediavelmente inferior”. E mais: “Conter-se diante do apelo atraente da ambição, do fascínio banal do orgulho, dos chamativos da traição é muito mais difícil e somente as almas grandes podem ser encontradas nas terras luminosas da virtude.” Eu concordo. (Publicou Macário Batista em sua coluna).

27.12.2014

Roseno dá o tom de sua oposição
O deputado estadual eleito Renato Roseno (PSOL), segundo revela o jornalista Macário Batista, deu uma pequena demonstração de como fará intensa oposição na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro.
        Ele classificou a escolha de Cid Gomes como Ministro da Educação como “péssima”, justificando que Cid Gomes tratou com “desprezo as três universidades estaduais - Uece, Uva e Urca - e o sindicalismo de professores”.  
           Para Roseno, a pasta estaria melhor nas mãos de um profissional da área. “O atual governador não tem as qualidades necessárias para tamanha tarefa que é comandar o Ministério da Educação”. Roseno ainda criticou as demais escolha de Dilma. Para ele, a escolha foi praticamente de políticos que não conhecem o que vão fazer.

27.12.2014

89 anos em forma plena

Ouvindo parabéns

          José Carlos Araújo, decano da imprensa cearense, chegou aos 89 anos de idade ativo profissionalmente e pleno de vitalidade. Ele dirige o jornal de turismo Rota do Sol e integra a diretoria da Abrajet/Ceará-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Ceará.

Entre familiares

Na noite de sexta-feira familiares e amigos estiveram no salão de festas do prédio onde mora cumprimentando-o pelo aniversário e participando de agradabilíssimo  jantar.

Ivonildo, José Maria, Antônio José, Vicente,

Zé Carlos, Rangel, Augusto e Fenelon

A Abrajet/Ceará esteve representada pelo seu presidente, José Rangel, e diretores como Ivonildo Lavor (com a esposa), Antônio José Oliveira, Augusto Oliveira, Vicente Alencar e Fenelon Gonçalves. Também presente José Maria Gallas, ex-diretor da extinta Fortur. Outro amigo que também compareceu foi Jocildo Luz.

27.12.2014

Bibliotecas da UFC receberão mais de 40 mil novos exemplares

          As bibliotecas da UFC receberão cerca de 6.700 títulos de livros nacionais e estrangeiros impressos como resultado do Edital nº 01/2014 do Programa Especial de Atualização dos Acervos de Bibliotecas. O edital foi lançado em agosto deste ano e foram recebidas propostas de atualização do acervo das bibliotecas das coordenações dos cursos de graduação. Os mais de 40.000 novos exemplares devem chegar às bibliotecas no decorrer de 2015. Estava previsto no edital o investimento de R$ 3 milhões, mas o montante final da aquisição ultrapassou os R$ 4,4 milhões.

          A relação de livros para compra foi feita a partir de estudos realizados pela Biblioteca Universitária que identificaram no acervo da UFC as necessidades quanto à cobertura das Bibliografias Básicas indicadas nos cursos, levando também em consideração as demandas de uso (empréstimos, renovações, reservas) dos títulos pelos usuários no Sistema de Bibliotecas da UFC.
As propostas resultantes desses estudos foram encaminhadas às Coordenações dos Cursos de Graduação para o acréscimo de títulos complementares pertinentes às suas áreas.  (Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor do Sistema de Bibliotecas da UFC).

27.12.2014

Air France agora responde no Face e Twitter
Agora, onde quer que você esteja, a Air France tira suas dúvidas através das redes sociais, é o que manda dizer a empresa ao blog. “Olá, Air France, vocês têm alguma sugestão de destino para o verão na Europa? Algum vôo São Paulo-Paris com embarque antes das 19h?”

“Para simplificar sua viagem, a Air France responde suas perguntas pelo Facebook ou Twitter. Este serviço está disponível 7 dias por semana. Basta conectar-se com a Air France pelo seu smartphone, tablet ou laptop e responderemos rapidamente às suas questões”, afirma a empresa.
Atualmente, a Air France reúne quase 5 milhões de fãs e mais de 800 mil seguidores em suas diversas contas nas redes sociais.

27.12.2014


CURTAS SOCIAIS

*Na fazenda às margens do rio Curu, Sarah e Herbert Aragão.

 *Decolaram para a passagem do ano em Palma de Maiorca, Lúcio Brasileiro (foto), Mazé e Francisco Coelho e os casais Sebastião Arrais e Santacruz.
*O casal deputado João Jaime Silveira foi circular na índia e no Nepal.
*Rafaela e Ageu Brasil (foto) brindam neste dia 28 a idade nova do herdeiro Ricardo.
*A desembargadora do Trabalho Irisman Cidade (foto) viu-se cercada pela família e amigos na noite natalina também dia do seu aniversário.
 *Mudam de idade neste dia 28 o deputado professor Teodoro Soares*Henrique Alcântara e Marcos Bandeira de Melo.
*Por hoje contei. Até segunda-feira.