Postagem do dia 06.12.2014

Camilo assume em clima de dificuldades

JR e Camilo Santana

Durante a festa da colunista Sônia Pinheiro, na quarta-feira, o governador eleito Camilo Santana me disse: “Vamos começar a gestão em clima de dificuldades e dinheiro escasso  para investimentos sobretudo os que dependerem do Governo Federal, mas tudo será feito para que o ritmo de trabalho não seja interrompido.”

Sede do Governo cearense

Camilo assume o Governo do Estado no dia primeiro de janeiro e até o dia 20 de  dezembro  deverá anunciar os nomes dos integrantes de  sua equipe.

06.12.2014

Política e sociedade em torno de Sônia

A anfitriã, Tereza Borges e o casal Camilo Santana

          A festa da colunista Sônia Pinheiro para o lançamento da edição de luxo da revista “People” reuniu expressivos nomes da política, como os casais governador eleito Camilo Santana, presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque,  deputado Sérgio Aguiar com a sua Mônica, prefeita de Camocim, deputados estaduais  Mauro Benevides Filho e Heitor Ferrer. Desacompanhados estavam  o deputado federal Raimundo Gomes de Matos,  o presidente eleito da Câmara Municipal, Salmito Filho, e o deputado federal eleito Odorico Monteiro.

Fui chamado e participei da foto com o casal

Sérgio Aguiar e o deputado federal Odorico Monteiro

Alguns dos principais nomes da sociedade circularam nessa noite, que foi caprichada em seus mínimos detalhes. O fartíssimo bifê fez a alegria dos mais chegados à gastronomia. Música eletrônica no estilo do parisiense “Bhuda Bar”, forte névoa artificial e jogos de  luzes em diversos matizes  completaram a noite superlativamente anfitrionada por Sônia Pinheiro, que estava em um ótimo astral.

06.12.2014

Bienal do livro do Ceará

Todo o Pavilhão Oeste do Centro de Eventos será ocupado, entre os dias 6 e 14 de dezembro pela XI Bienal do Livro do Ceará. O evento tem como tema “Fortaleza de Moreira Campos”, uma homenagem a um dos maiores contistas do Ceará, no ano em que completaria 100 anos. A edição 2014 homenageará, também, o escritor amazonense Milton Hatoum.
  
        Com expectativa de receber 600 mil pessoas, o evento acontece das 9h às 22h em espaços diferenciados, entre eles: Auditório Principal, Praça José de Alencar, Espaço Cordel, Parque das Crianças, Salas de Discussão e Espaço de Juventude Fantástica, que contam com diferentes atividades para todos os tipos de públicos.
           Entre as atrações da programação é possível conferir apresentações musicais, contações de histórias, oficinas, mesas redondas, shows e recitais.(Fonte: Setur/Ceará).

06.12.2014

Semana dedicada à Marinha
          Intensa programação marca a Marinha brasileira no Ceará esta semana. Nesta segunda-feira, 8, às 10 horas, cerimônia de formatura e juramento à Bandeira dos novos marinheiros de 2014, que será presidida pelo vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, comandante do 3º Distrito Naval, na Escola de Aprendizes Marinheiro. Como anfitrião o comandante Mário Luís Machado Brandão.

Comando da Marinha no Ceará

          Na quinta-feira, 11, às 10 horas, também na EAM, cerimônia cívico-militar  conjunta da Escola de Aprendizes Marinheiro e Capitania dos Portos do Ceará alusiva ao Dia do Marinheiro.
      No dia 13, sábado, às 19 horas, o comandante do Navio-Escola “Brasil, Capitão-de-Mar-e-Guerra Sérgio Renato Berna Salgueirinho, e o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão-de-Fragata Marcelo Campbell Mauad, convidam para uma recepção que ocorrerá à bordo.

06.12.2014

Demandas do Movimento Ambiental
O Movimento Proparque lança o livro "Demandas do Movimento Ambiental por Áreas Verdes em Fortaleza", dia 7, de 9 às 12 horas, no Parque Rio Branco, durante o Domingo no Parque. Trata-se da dissertação do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, de Ademir Costa, gerente de documentação da entidade. O Domingo no Parque é um piquenique que o movimento realiza no primeiro domingo de cada mês, à base de Chorinho (a cargo do Grupo Rytmos), brincadeiras e vivências com a natureza.
        O lançamento constará de uma roda de conversa, no anfiteatro do parque, quando lideranças entrevistadas na fase da pesquisa falarão sobre a obra e sobre os 20 movimentos ambientais cujas histórias são contadas no livro. Os participantes e a imprensa poderão perguntar e também opinar sobre as conclusões e outros aspectos da pesquisa. O evento encerra as comemorações dos 19 anos do Movimento Proparque.

06.12.2014

Permanecem e representados
 

Deputado Leonardo Pinheiro

 

Deputado Prof. Teodoro

   Os Suplentes de deputado estadual do PSD (Leonardo Pinheiro e Professor Teodoro), da famosa coligação que elegeu o governador Camilo Santana (PT/PROS/PHS/PCdoB/PSD.....), não ficarão de fora da Assembleia, nem um dia. Anotem para conferir.

Deputado Vanderley

 

Deputado Neto Nunes

           Fica em família: deputados Vanderley Pedrosa e Neto Nunes(PTB e PMDB), não se candidataram a reeleição, mas, serão representados por filho e mulher respectivamente. Isso mesmo, o jovem advogado Bruno Pedrosa será deputado estadual a partir de primeiro de fevereiro de 2015 e Lais Nunes, mulher de NN, em seu lugar, a partir daquela data. (Fonte: Jornalista Antônio Viana).

06.12.2014

Campanha de valorização do agente de viagem
           A ABAV Nacional lança oficialmente a segunda etapa da Campanha de Valorização do Agente de Viagem com a criação de peças que unificam a imagem institucional das agências associadas. A iniciativa vem ao encontro aos anseios da classe e da missão da entidade, que inclui ações em prol das associadas em todo território nacional.
          A concepção da campanha, assinada pelo publicitário Dil Mota, passou por um estudo acurado do turismo brasileiro, dados estatísticos evolutivos, contextualização macroeconômica, identificação de tendências e percepção das mudanças que ocorrem no perfil dos viajantes. Uma vez esboçado o cenário e identificado o novo papel do agente de viagem em tempos de internet, foram criadas peças publicitárias que combinam apelos verbais fortes e imagens sugestivas. Meta básica da campanha: Estimular a percepção dos consumidores para a importância de ter um agente de viagens associado à ABAV a seu lado.
          As 27 ABAVs estaduais receberam um kit de comunicação da campanha contratada pela ABAV Nacional para que cada uma delas assine as peças utilizadas no respectivo estado, contemplando a homogeneização da linguagem e, também, os traços regionais peculiares. A proposta estabelece um padrão para o País todo, mas é flexível e customizável. Busca, em última análise, aproximar o agente de viagem do seu cliente por meio de ícones e dizeres que humanizam esta relação.
          “Queremos despertar no consumidor as vantagens de contar com um consultor de viagens – entre elas a redução de riscos, sobressaltos e aborrecimentos. Só um agente de viagem capacitado e qualificado pode proporcionar isso, e queremos que nossos associados sejam identificados por esse diferencial” sustenta o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

 

06.12.2014


Amigos em ação
          Alessandro Belchior realiza mais uma iniciativa da campanha de responsabilidade social Amigos em Ação. Trata-se do Almoço Amigos em Ação 2014, dia 13, no salão Blue Night do Gran Marquise Hotel.
            Para participar basta fazer uma doação de, no mínimo, 60 kgs de alimentos não perecíveis (exceto sal e farinha) na Av. Senador Virgílio Távora, 150, até o dia 11 de dezembro. Depois, é necessário apresentar o comprovativo do depósito de quitação do almoço da campanha e receberá a camisa-ingresso do almoço, assinada pelo artista plástico Maurício Cals (foto).

06.12.2014

Horto de Plantas Medicinais recebe equipe da Fiocruz
          O Horto de Plantas Medicinais Prof. Abreu Matos, da UFC, recebeu   sexta-feira (5) visita de equipe do Canal Saúde, emissora de TV do Sistema Único de Saúde (SUS), sediada na Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro. O grupo veio  fazer reportagem sobre o Programa Farmácias Vivas no Ceará. A visita coincide com a Feirinha da Planta Medicinal de Natal, que terá programação diferenciada, com mais atividades.
 
          Aberta ao público em geral, a Feirinha começa às 8h30min em área vizinha ao Horto, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. A primeira atividade será uma palestra sobre plantas medicinais e o Programa Farmácias Vivas; às 9h30min, acontece a oficina "Como fazer sua horta medicinal em casa? – cuidados, plantio, manutenção e ideias"; às 10h30min, será a vez da oficina "Preparações caseiras com plantas medicinais – chás, lambedores caseiros, inalações, sabonetes, compressas, etc.(Fonte: Profª Mary Anne Medeiros Bandeira, diretora do Horto de Plantas Medicinais e coordenadora do Programa Farmácias Vivas da UFC).

06.12.2014

CURTAS SOCIAIS

Pilates é tudo de bom

 
*Neste sábado, às 8 horas da “matina”, café da manhã de confraternização natalina entre professores e alunos da Academia Planafit com aula de Pilates grátis para as pessoas convidadas e/ou levadas pelo pessoal da casa. No comando, Carol Torres.
*Ganham abraços na data pela mudança de idade Elvira Áurea Benevides e Ana Luiza Barreira.
*No domingo os cumprimentos vão para o jornalista de turismo Ivonildo Lavor (foto).
*O Instituto Dona Isabel, a Redentora, está mandando o seu jornal eletrônico com uma série de artigos políticos sobre o Brasil e sobre a vida da família real brasileira (www.idisabel.org.br).
*De 26 a 28 deste mês acontece em Tianguá o Festival União da Ibiapaba. Muita música.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.