Postagem do dia 03.12.2014

“Camilo não representa o PT”, diz Eudes Xavier
Em entrevista ao blog do Alfredo Marques, o deputado Federal Eudes Xavier (PT-foto) recriminou a postura do Partido dos Trabalhadores no Ceará, imputando ao Presidente Estadual da agremiação Diassis Diniz “a pecha de fisiologista, e que a atual gestão partidária não representa o PT que ele ajudou a construir”.
          O petista aliado de Luizianne Lins, dep federal eleita, formula severas críticas às lideranças partidárias, inclusive diz que o governo de seu correligionário Camilo Santana (foto) não é do PT
.
           Acusado de infidelidade partidária por haver apoiado do pmdbista Eunício Oliveira ao Governo do Estado nas últimas eleições, Eudes revela ainda que caso seja submetido à Comissão de Ética, “não acredita na sua expulsão do PT”.

03.12.2014

Deputada apresenta legado negativo de Cid Gomes
          A deputada Eliane Novais (PSB-foto) listou na Assembleia as promessas não cumpridas do governador Cid Gomes, “um legado negativo muito grande que a gente não sabe se o futuro governador Camilo terá condições de cumprir, embora ele seja co-responsável por essas promessas de campanha”, disse.
          O que Cid (foto) prometeu e não cumpriu, segundo a deputada: Concurso público para os professores das universidades estaduais, que voltaram à greve; resolver a questão da segurança pública, que só fez aumentar; saúde pública – só investiu na construção de prédios e deixou de fora o mais importante, o pessoal para gerir as unidades construídas; Aproveitamento do pessoal aprovado em concurso para a Cagece para formação de cadastro de reserva;
Regulamentação do Parque do Cocó, que não sai do papel e sobre o qual  a ganância imobiliária continua avançando; Questão da seca – quase todo interior está bebendo água de péssima qualidade.
 

 

03.12.2014

Mana dos “meninos Gomes” candidata
   Diz o jornalista Antônio Viana que “estaria correndo uma especulação em Caucaia que a irmã dos meninos Ciro-Ciro-Ivo e Lúcio, a bela médica Lia Ferreira Gomes (falando) - poderá ser candidata à Prefeitura local.

E com apoio do atual prefeito Washington Góis (foto). Vamos apurar”.

03.12.2014

“Chantagem da presidente” afirma Carlomano
          O deputado Carlomano Marques (foto) reportou-se na manhã desta quarta-feira, na Assembleia, sobre a imposição da presidente Dilma para que os senadores e deputados federais votem o projeto de lei que a exime da culpa de haver gastado mais este ano do que a lei orçamentária lhe permite. “ A Presidente baixa um decreto onde condiciona o pagamento das emendas de exercício dos senadores e deputados somente se eles aprovarem o PL 36, que modifica a LDO e transforma um deficit primário em um superavit  primário.

Presidente Dilma

         “Eu acho isso uma chantagem, extorsão, e que deixa o Congresso Nacional de joelhos perante uma troca banal, um balcão de negócios, um toma lá dá cá, que não está à altura da cidadania do brasileiro”, afirmou.

03.12.2014

Volta da CPMF divide opiniões políticas
 A questão do retorno da CPMF, a famigerada contribuição por movimentação financeira para custear a saúde pública no país, agora está sendo tema dos discursos políticos. Uns contra, outros a favor.
 
O deputado Daniel Oliveira (foto), na Assembleia nesta quarta-feira, disse ser contra. “Não se pode colocar mais um imposto nos ombros do povo”.
 
Ele também revelou que o presidente do PMDB cearense, senador Eunício Oliveira (foto), já disse que “enquanto for líder do PMDB no Senado, a CPMF não volta. Não vamos contribuir para o retorno da inflação."
 
O deputado Professor Pinheiro (PT-foto)) discorda. “A CPMF só incide sobre movimentação financeira e os pobres e a classe média brasileiras não têm dinheiro para esse tipo de operação bancária. Os que são contra o são por interesses particulares escusos como lesar o Imposto de Renda. O imposto trará grandes benefícios à saúde pública do país”, afirmou.

03.12.2014

Festival de Cinema Universitário  começa  segunda-feira (08/12)

           Começa nesta segunda-feira (08) e segue até 12 de dezembro  no cinema Benjamin Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira, a 13ª edição do NOIA - Festival de Cinema Universitário. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral. O evento reúne 18 curtas-metragens produzidos por universitários de todo o país que competem na Mostra Nacional de Curtas-Metragens Universitários. 
          Na noite de estréia, 08/12, às 19h30, a abertura oficial do evento conta com a homenagem do Festival ao diretor paraibano Tavinho Teixeira, com a entrega de troféu especial e a exibição do longa-metragem “Batguano” (foto). Seu representante, o diretor e montador audiovisual Arthur Lins (PB), também vai compor a mesa do júri oficial, ao lado da diretora e produtora de cinema Patrícia Baía (CE) e da roteirista, diretora e produtora Michelline Helena (CE).

Filme de encerramento

          A Mostra Nacional de Curtas-Metragens Universitários começa no dia seguinte (09) e segue até 11/12, sempre a partir das 19h. Foram selecionados 18 curtas dos estados: Ceará (07), São Paulo (01), Maranhão/Rio Grande do Sul (01), Rio de Janeiro (06), Paraíba (01), Bahia (01) e Rio Grande do Norte (01). A seleção ficou sob a responsabilidade do estudioso em arte e espaço em jogos eletrônicos, Leonardo Ferreira; e do professor e realizador audiovisual, Júlio Figueroa. Leonardo e Júlio são mestres em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA e cursaram a Escola de Audiovisual da Vila das Artes (UFC/PMF). 
          A cerimônia de premiação do Festival acontece dia 12. Links: http://www.festivalnoia.blogspot.com.br / Facebook: FestivalNoiaOficial
(Fonte: Sandra César e Angélica Emília, Gris Assessoria de Comunicação).

03.12.2014

CURTAS SOCIAIS 
 *O colunista Marcus Lage (foto) anfitriona neste dia 3, às 20 horas, no “foyer” do Hotel Praia Centro o coquetel de lançamento de seu guia da jovem sociedade “Galeria”
 
*Também nesta quarta-feira, 3, na Galeria Mariana Furlani, exposição de Ana Costalima “Do que em mim se faz pintura”, às 19 horas. A mostra vai até 10 de janeiro.

*Amanhã, 4, café da manhã de confraternização de fim de ano movimentado pelo Convention Bureau. Na ocasião, Roni Sando, presidente do Convention São Paulo, fará apresentação do projeto “Visite São Paulo”. Como cenário o Hotel Sonata. Régis Medeiros e Ivana Bezerra de Menezes anfitrionam.


Régis, Colombo Cialdini e Ivana

Sônia e o amigo José

*A colunista Sônia Pinheiro conduz nesta quinta-feira recepção pelo lançamento da edição luxo da revista “People”.

*Virão de Brasília passar o Natal e Ano Novo com os familiares em Fortaleza, Zildinha e o ex-deputado federal Paes de Andrade.

*O ex-deputado federal Haroldo Sanford veio de Brasília, circulou em Fortaleza, e foi passar o final de semana na serra da Meruoca.

*Por hoje contei. Até amanhã.