Postagem do dia 28.11.2014

Mais de 800 mil romeiros em Juazeiro do Norte
          Em média, quase 800 mil pessoas estiveram em Juazeiro do Norte  em 2013 participando das romarias. Esses dados foram revelados durante o IV Simpósio Internacional sobre Padre Cícero realizado pela URCA-Universidade Regional do Cariri em seu campus Crajubar, em Juazeiro. O enfoque foi feito  durante a Mesa Redonda “Religião, Turismo Religioso e a devoção ao Padre Cícero” com a participação dos professores-doutores Aurino José Góis e Carlos Frederico Barbosa de Souza, da PUC Minas, Professor-MS Camilo de Lélis de Oliveira e Josimar da Silva Azevedo, da CNBB.
“Esse número de visitantes vem sempre crescendo, o que é muito importante para a religiosidade, a economia e o patrimônio cultural do Cariri”, dizem especialistas no assunto. A cidade também tem fortalecido sua infra-estrutura para acolher os romeiros, mas precisa melhorar ainda mais. O simpósio, com a presença de palestrantes brasileiros e internacionais,  constou ainda de conferências, mesas redondas, grupos de trabalho, lançamento de livros, mostra/feira dos municípios, apresentações artístico-culturais, oficinas e visitas guiadas. A reitora Antônia Otonite Cortez (foto)  esteve à frente do evento.

28.11.2014

Mulheres querem duas vagas na Mesa
          As mulheres deputadas, que na próxima legislatura, a partir do dia primeiro de fevereiro, serão sete, querem agora duas posições na Mesa Diretora. As principais articuladoras do movimento são Fernanda Pessoa (PR), Miriam Sobreira (Pros) e Eliane Novais (PSB).

Deputada reeleita Bethrose

          As mulheres eleitas no último pleito  são: Aderlânia Noronha (SD),  Fernanda Pessoa (PR), Laís Nunes (Pros),  Mirian Sobreira (Pros), Dra. Silvana (PMDB), Bethrose (PRP) e Augusta Brito (PC do B). Algumas delas ainda não mantiveram contato com as suas colegas.

28.11.2014

Governador eleito Camilo vai  conversar com deputados
          Nos próximos dias o governador eleito Camilo Santana (PT-foto) vai chamar para uma  conversa  informal   todos os deputados estaduais independente de legendas. Como eles são seus atuais colegas na Casa (ele  é deputado estadual)  talvez não encontre a menor dificuldade para a ação.
          Camilo sabe que, a partir de primeiro de janeiro, o relacionamento será diferente porque, pelo menos uns 14 deputados, estarão fazendo uma oposição cerrada a seu Governo.

28.11.2014

Doações da Friboi para deputados federais cearenses
          As prestações de contas de vários deputados federais eleitos dia cinco de outubro mostram doações da Friboi. Entre eles: Antonio Balhman, Chico Lopes, Gorete Pereira, Ronaldo Martins, Moroni Torgan e  André Figueiredo.
          A doação de dinheiro por parte de empresas é legal. A Friboi recebeu injeção de R$ 10,3 bilhões do BNDES para investimento. (Blog do Roberto Moreira).

28.11.2014

Filé vai para as alturas
          Na promoção semanal de um supermercado, o Frangolândia, o filé mignon da Friboi vinha sendo vendido nos dois últimos meses a preços que variaram entre 19.90 e 25 reais o quilo. Esta semana pulou para 34,90.        
         Vai chegar aos 45 reais até o Natal, disse um vendedor ao blog.

28.11.2014

Carros antigos na Feira SuperCar
 
      A feira SuperCar vai ocorrer entre os dias 28 e 30 deste mês  nos salões Icapuí, Aracati e Iguape, no Pavilhão Leste, das 14h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas visitem os estandes que vão exibir raridades do mundo automobilístico e comercializar veículos em condições especiais.

     Haverá venda de miniaturas e exposições como a de 50 anos do Mustang (carros antigos e novos), de Cadillacs, carros de competição, mostra Vintage (carros anos 20 e 30), Encontro dos Clubes (Volks, Puma e Opala), V8 históricos, Hot Rods (antigos modificados) e super máquinas.

28.11.2014

Natal de Luz na Praça do Ferreira
          Nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, acontece na Praça dp Ferreira a solenidade de abertura do Ceará Natal de Luz 2014-Festa da Luz, uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, por meio do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social.
          Na programação a  Camerata da  Unifor, Benção de Natal, Chegada do Papai Noel, Apresentação do Coral da Luz e Show do cantor Fagner. (Fonte: Dégagé).

28.11.2014

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Nesta quinta-feira,  27 de novembro,  a comunidade católica mundial reverenciou  Nossa Senhora das Graças também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. . Em Fortaleza, na capela do Hospital Militar a ela consagrada, foram  realizadas novenas, missa e a procissão tradicional a partir das 17 horas. 
        Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é uma invocação especial pela qual é conhecida a Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

28.11.2014

Duas de “seu” Lunga já morto
             Seu Lunga, falecido na semana passada, chegou ao céu e São Pedro:
-Morreu, seu Lunga? Ele, não vim pru Natal!!!
         Seu Lunga também teria dito quando São Pedro perguntou se ele havia morrido:
              -Não, vim para não agüentar a Dilma por mais quatro anos.

28.11.2014

Sem ajuda fecha programa para crianças
e adolescentes em Senador Pompeu
          O programa de cunho social AABB Comunidade em Senador Pompeu encerrou as atividades para 300 crianças carentes. O programa vinha sendo  realizado por meio de parceria entre a Fenab e prefeitura. A Fenab é um órgão do BB e a AABB local dava  toda a estrutura logística. As crianças e adolescentes recebiam lanches, fardamento, material esportivo,praticavam  artes, música, dança, natação e tinham  tratamento dentário entre outras atividades.
          As 300 crianças e adolescentes cadastrados, com o encerramento do  no programa perdem o lazer,  o aprendizado e a conquista do espaço junto à  sociedade. O presidente da AABB José Rabelo afirma que o prefeito Vauires Mendes disse que não existem  recursos para manter o programa. (Radialista Joalano Tavares).

28.11.2014

Livros sobre manejo e conservação de abelhas

Foram lançados na quarta-feira (26), às 10h, no Campus de Pici Prof. Prisco Bezerra (foto), três livros que abordam o manejo e conservação de abelhas e polinização: o Guia ilustrado de abelhas polinizadoras no Brasil, Manejo dos polinizadores e Polinização de flores do maracujazeiro e Catálogo polínico das plantas usadas por abelhas. O evento aconteceu  no anfiteatro do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da UFC.
Os professores Breno Magalhães Freitas e Cláudia Inês da Silva, ambos do Departamento de Zootecnia da UFC, estão entre os autores das obras. Os livros trazem informações sobre o manejo das abelhas em áreas naturais, cultivadas e urbanizadas, e apresentam imagens de plantas e abelhas representantes da biodiversidade brasileira. (Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA – fone: 85 3366 9735).

28.11.2014

Muita falta de imaginação
Pense numa coisa ridícula a imitação do comércio  brasileiro desse “black friday”  promocional dos norte-americanos.

É muita falta de imaginação.

28.11.2014

Português cearense homenageado em
Portugal
          A Associação Industrial do Distrito de Aveiro  e a Universidade de Aveiro  homenagearam  o vice-cônsul de Portugal no Ceará, o aveirense, nascido em Eixo há 49 anos, Francisco Neto Brandão (foto).
          A Câmara Brasil-Portugal do Ceará registrou o fato dizendo que a homenagem aconteceu  “numa cerimônia em que o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário,  primou pela ausência, apesar de ter sido anunciado previamente”.

28.11.2014

CURTAS SOCIAIS

Maria Vanda e Kátia Maggy

*Nesta sexta-feira de “Black Friday”, Maria Vanda Sá entra na onda e faz promoção em sua loja de jóias e presentes recebendo as amigas durante o dia e também no final da tarde.

*Lenita Negrão desfilou sua nova coleção de moda na última quarta-feira, às 19 horas, no Ideal Clube.
 
*Matusahila Santiago, presidente da Ala Feminina de Casa de Juvenal Galeno, convida para mais um livro da ALA no dia 2 de dezembro, às 19 horas, no Náutico.
*Programa apresentar  sua nova coleção de roupas neste sábado, Lia Macedo. Haverá também mostra das roupas íntimas artesanais criadas por Cândida Campos e Sheila Frota. Tudo acontecendo no endereço da Varjota.

*Mensagem que nos chega da TAM: “Neste ano, celebramos o nosso 21º aniversário. Juntos, realizamos os nossos sonhos e vivemos momentos inesquecíveis. A todos que nos ajudam a escrever essa história, nossos  parabéns e muito obrigado”.

Kaia e Iratuã Freitas

*José Wagner Teixeira e Kaia Catunda são os aniversariantes deste dia 28. Brinde com familiares e a lista afetiva.
*Por hoje contei. Até amanhã.