Postagem do dia 28.10.2014

Dilma promete a Camilo ampliar parcerias


            O governador eleito  Camilo Santana (PT) conversou na manhã deste segunda-feira,  por telefone,  com a presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT). Os dois se parabenizaram pelas vitórias e comprometeram-se a trabalhar juntos para o Ceará e o Brasil seguirem avançando. Dilma ressaltou as parcerias que tem com o governador Cid Gomes e que pretende ampliá-las com Camilo
         "Fiquei muito feliz com a vitoria de Dilma. ela é do meu partido e comemorou o fato de eu ser o primeiro governador do PT eleito no Ceará.
          Nossa parceria será muito importante para que o nosso Estado garanta suas conquistas e avance ainda mais", disse Camilo. "Temos muitos projetos com o Governo Federal que devem ser intensificados, como as obras do Cinturão das Águas, Metrô de Fortaleza, Transposição do Rio São Francisco e Transnordestina", afirmou.
          Durante seu primeiro dia como governador eleito, Camilo concedeu algumas entrevistas e aproveitou para ficar mais tempo com a família. Nesta terça-feira ele  terá diversas reuniões internas para acertos.



Camilo e Cid na euforia da vitória.(Foto do Comitê

de campanha).

 

28.10.2014



Eleições batem novo recorde e chegam a 594,4 milhões de interações no Facebook

          Desde seu início, em 6 de julho, a campanha eleitoral de 2014 gerou 594,4 milhões de interações dentro do Facebook. Só no último debate, veiculado na noite de 24 pela Rede Globo, foram somadas 19,9 milhões de interações.  Para medir a força das eleições brasileiras na rede, o volume corresponde a 2,6 vezes o volume registrado na Índia, que tem uma população seis vezes maior que a do Brasil e acumularam 227 milhões de interações durante a campanha deste ano. O Brasil já havia superado o volume indiano no primeiro turno da votação, com 346 milhões de interações. Nestas eleições, 3 em cada 5 eleitores brasileiros estão no Facebook, e 1 em cada 2 brasileiros presentes na rede geraram algum tipo de interação sobre eleições durante a campanha.
          O último debate também foi o que reuniu, até hoje  o maior número de interações nessas eleições. Foram 19,9 milhões de interações, onde Aécio Neves e Dilma Rousseff se enfrentaram e fomentaram a discussão política no Facebook. O crescimento em relação ao último debate é de 54,2% (12,9 milhões de interações no debate do primeiro turno). Se considerarmos as 3 horas que compreenderam o debate (2h de exibição e mais 1h posterior), foram registrados mais de 6,6 milhões de comentários por hora, ou ainda 36,6 mil interações (comentários, posts e compartilhamentos) por minuto.
          O primeiro turno das eleições 2014 atingiu 346 milhões de interações, enquanto o segundo turno chegou a a 248,4 milhões de interações na rede. Com 89 dias de campanha no primeiro turno, chegamos a um patamar de 3,8 milhões de interações ao dia. Para o segundo turno, que durou 13 dias, esse número de interações diárias salta para 13 milhões (3,4 vezes maior). O recorde anterior havia sido registrado durante as eleições indianas, realizadas no início de 2014, quando foram registradas 227 milhões de interações.

A disputa por fãs:


Dilma Rousseff
Início da campanha (06/07) : 508,5 mil fãs
Medição em 25/10: 1.805.325 fãs (Aumento de 3,5x no número de fãs desde o início da campanha).


Aécio Neves
Início da campanha (06/07): 800 mil fãs
Medição em 25/10: 3.350.822 fãs (Aumento de 4,1x no número de fãs desde o início da campanha)

Dados de crescimento das páginas: Social Bakers e Facebook (Fonte: Maxpress Newsletter).
     

 

28.10.2014


“Eleitos precisam trabalhar por mudanças”, diz candidata derrotada  
          Sem conseguir chegar ao segundo turno nas eleições para Governador, a deputada Eliane Novais (PSB) dirigiu-se aos seus eleitores e amigos:  “Independente do resultado final, as eleições deste ano foram marcadas por uma ampla participação popular. Milhões de cidadãos e cidadãs ocuparam as ruas e as redes sociais para defender um Brasil e um Ceará melhor.

Deputada Eliane 

          “Cabe a todos nós refletirmos e tirarmos o melhor proveito desse processo democrático e do recado que as urnas deram ao País. O resultado das eleições – que dividiu o Brasil e o Ceará - mostrou que mesmo os que sagraram-se vitoriosos (a quem parabenizamos e desejamos pleno sucesso na condução dos rumos do País e do nosso Estado) precisam trabalhar por mudanças que fortaleçam a democracia, nos façam avançar com mais celeridade nas conquistas sociais e promovam o desenvolvimento sustentável e a ética na política”.  
 

28.10.2014


São Judas Tadeu, o Santo das causas perdidas
          Neste dia 28 a Igreja Católica festeja São Judas Tadeu,  um santo cristão  e um dos doze apóstolos  de Jesus.  . Seus outros nomes são Judas Tadeus, Judas Lebeus  e Judas, irmão de Tiago. . Ele é também conhecido como São Tadeu (em diferentes versões da Bíblia), e como São Matfiy (na tradição ortodoxa russa junto com São Judas). Ele é às vezes identificado como sendo Judas, o irmão de Jesus,  mas não deve ser confundido com Judas Iscariotes, também outro apóstolo, que traiu Jesus.
          A Igreja Apostólica Armênia   honra Tadeu juntamente com São Bartolomeu  como santo padroeiro   e responsável por ter levado o Crisdtianismo à Armênia. É o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na Igreja Católica Romana.
          O atributo de São Judas é a maça.  Ele também é geralmente mostrado nos ícones   com uma chama à volta da cabeça, que representa a sua presença durante o Pentecostes  , quando ele recebeu o Espírito Santo   juntamente com os outros Doze Apóstolos.. Outro atributo comum é ver Judas Tadeu segurando uma imagem de Jesus Cristo, a imagem de Edessa. . Em algumas ocorrências, ele pode ser visto segurando um rolo ou um livro (supostamente aEpístola de Judas ) ou uma régua de carpinteiro. (Fonte: Wikepedia).  
 

28.10.2014

Agronegócio cearense na Expolog
com presença do Ministro dos Portos

          A CNA-Confederação Nacional da Agricultura e a FAEC-Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará estarão com estande na Expolog-Feira Nacional de Logística mostrando o agronegócio cearense, que ganha destaque com uma área exclusiva nesta edição. As associações  parceiras como ABTP, Adece, Anut, Agrícola e ZPE/Ceará também estarão presentes.
 
O Simpósio  Internacional de Logística e a Expolog, dois dos mais importantes eventos do Brasil na área de logística, acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro no Centro de Eventos do Ceará focando nos temas relativos à logística e atividades portuárias. A Prática Eventos coordena os dois importantes eventos.

Ministro César Borges

Dentre os temas a serem abordados no Seminário de Logística estão: Índice de Performance Logística, Relação Capital e Trabalho, Ações de Capacitação e Novas Atribuições da ANTAQ. Um dos diferenciais desta edição será a rodada de negócios, organizada pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Ceará (CIN/FIEC). O evento contará com a presença do Ministro dos Portos, César Borges.
Mais informações:
Prática Eventos – (85) 3433.76.84 - (85) 3433.7685
Jornalista JOSÉ RANGEL – (85) 9906.0706
jrangel@secrel.com.br

28.10.2014

“Nats” de amigas queridas

Ester e Lenilza

          Amigas e amigos estiveram reunidos num almoço em torno das aniversariantes Ester Lins Cavalcante e Lenilza Campos, sábado, no L´Escale, local costumeiro do encontro semanal do grupo. Muitas conversas e, naturalmente, o bolo de parabéns cortado e consumido ali mesmo.

Lenilza, Tetê Lima e Maria Luiza Caminha

          Levaram abraços às aniversariantes Teresa Borges, Regina Koblitz, Lula Pinto, Elza Moreira, Zeneida Rangel, Inês e Melissa Távora, Maria Luiza Caminha, Ivonilde Costa, Cliseuda Rocha e Mazé Coelho. Os dois homens eram Maurílio Moreira e o amigo José.

28.10.2014

Acidentados com enrolada

          Ô povinho sabido: em algumas regiões do interior feridos  em quedas,  brigas ou outros tipos de acidentes estão tentando registrar  BO na Polícia  como tendo sido acidente de moto.
          O objetivo é um só: receber o seguro DPVAT.

28.10.2014

Sinfônica da UECE no José de Alencar

          A Orquestra Sinfônica da UECE, em sua Série Concertos Sinfônicos, apresenta-se nesta terça-feira, 28, no Theatro José de Alencar. O concerto terá início às 19h30 e o acesso é gratuito. Sob a regência do Maestro Alfredo Barros, a orquestra executa  a "Abertura Finlândia" do compositor Jean Sibelius; o "Concerto para Clarineta e Orquestra", de Carl Maria von Weber, com solo de Jônatas Gaudêncio; a "Suite Carmen No. 1" de Georges Bizet; e um tributo a Luiz Gonzaga, com arranjo do Maestro Duda.
          A OSUECE teve seu início em agosto de 2009. Tem um conjunto variado de obras em seu repertório: de compositores brasileiros em geral, com destaque especial para jovens compositores cearenses que desenvolvem atividade composicional no Bacharelado em Composição da UECE, arranjos e adaptações de grandes obras populares e obras do repertório tradicional sinfônico. É formada por 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. É dirigida artisticamente e regida pelo prof. Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Coordenador e professor de composição do Curso de Música da UECE, o maestro desenvolve projetos artísticos dessa natureza desde 1988.
           A Reitoria e Vice-Reitoria da UECE, as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis–PRAE, de Extensão–PROEX, de Pesquisa e Pós-Graduação–PROPGPq, assim como a Coordenação do Curso de Música da UECE, Imprensa Universitária, Fundação Eleazar de Carvalho e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FUNCEPE, têm dado importantíssimo apoio à Orquestra. (Dégagé-Assessoria de Imprensa).

28.10.2014

Shopping Jóquei completa um ano
          Um ano de muito sucesso é o que o North Shopping Jóquei está comemorando neste mês de outubro. Nesta  quinta-feira (30) completa  um ano que o empreendimento abriu as suas portas para o público. E para comemorar, o shopping preparou uma super programação com shows, promoções e o sorteio de um carro 0Km.
          “Temos muito que comemorar. E por isso, vamos celebrar junto ao nosso maior bem: o cliente. Preparamos tudo de forma muito especial, com o objetivo de encantar e sempre surpreender. A programação vai agradar a todos os públicos, sem falar no sorteio do carro, que promete movimentar o varejo”, conta Girlaine Caldas, Gerente de Marketing, do North Shopping Jóquei. (Fonte: Blog do Lauriberto Braga).

28.10.2014

CURTAS SOCIAIS
 *O Fortaleza Restaurant Week lembra que a 5ª edição do Festival segue até 02 de novembro em 16 respeitados restaurantes da capital cearense. Um sucesso que está se renovando. A dica é de Sandra César e Angélica Emília, executivas da Gris Assessoria de Comunicação. 

Zilma e Evandro
*O tabelião Evandro Melo Júnior ganha abraços da lista afetiva nesta terça-feira por conta de sua idade nova.
*Também são aniversariantes desta terça-feira, 28, Aída Coelho e Márcia Pessoa.

*Na quarta-feira, 29, eu cumprimento o presidente do Country Club, Paulo César Serra, a Nilo Tabosa e Cláudio Henrique Câmara.

*Bruno Maia anuncia a sua festa “Boggie Nights Prime” 70 & 80 para o dia 14 de novembro, em dois ambientes, no Acústico Bar, na Varjota.

*O restaurante L´Ô já está com agenda aberta para confraternizações de fim de ano em seus quatro espaços e com menus especiais.

 *A Autoridade de Turismo do Havai na America Latina convida a participar do seu próximo curso online “Aprenda as Características do Destino”, com ferramentas de vendas e sinta o espírito Aloha!. Hawaii Tourism Authority Latin America.
*Por hoje contei. Até amanhã.