Postagem do dia 21.10.2014

Vale do Jaguaribe à caminho da desertificação
          Na Assembleia o deputado Professor Pinheiro (PT-foto) disse ser preocupante a situação do vale do Jaguaribe “onde já são visíveis o elevado estágio de desertificação de várias áreas, o que poderá se agravar ainda mais se providências não forem adotadas imediatamente”.
          O deputado também ressaltou ser grave o assoreamento do açude Castanhão (foto)  “que recebe em sua bacia todos os anos toneladas de matérias orgânicas e de lixo das cidades a montante”. Pinheiro disse que a dessertificação e o assoreamento são conseqüências do desmatamento, falta de controle das queimadas e ausência de políticas públicas de saneamento e aterros sanitários.

21.10.2014

Viaduto quase pronto
             Depois de toda aquela confusão inicial, com os protestos de grupos contrários, o viaduto das avenidas Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior já está praticamente concluído.
          Ressalte-se a eficiência da Prefeitura e das empresas contratadas que construíram a obra em tempo hábil. Os transtornos causados aos moradores da área não foram em vão.

21.10.2014

Em Lavras da Mangabeira
Heitor Ferrer pede votos para Dilma e Camilo

          Em comício  acontecido  sábado,  18,  no distrito Iborepi, em Lavras da Mangabeira, o deputado Heitor Ferrer (PDT-foto), já reeleito,  pediu votos para Dilma e Camilo. No momento mais impactante da sua fala, Heitor  reforça que “todos querem que se reeleja à Presidência da República a presidenta Dilma, e ao Governo do Estado o Camilo Santana, portanto a minha presença  aqui é de agradecimento e pedir que vocês atendam os pedidos dessas lideranças de Lavras da Mangabeira”.

Ciro Gomes, Dilma e Camilo

          Heitor fez este pedido público especialmente em apoio ao seu primo e prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr. Tavinho. No comício, Heitor, que é o maior opositor do governador Cid Gomes na Assembléia Legislativa, também reforça que seu pedido de votos é uma reverência a outras lideranças e vereadores da sua terra. Heitor é de filho de Lavras da Mangabeira assim como Eunício Oliveira, candidato a Governador pelo PMDB.
          É importante lembrar que este ato de Heitor também pode ser entendido como um ato de política ética e que se pauta pelos princípios da coerência partidária, pois, mesmo sendo um forte opositor dos Ferreira Gomes, Heitor é filiado ao PDT, partido que apóia a reeleição da presidenta Dilma no plano nacional e, no Ceará faz parte da base aliada do governador Cid (foto).
Heitor pedindo votos para Dilma e Camilo com certeza é uma novidade nesta entrada de reta final da campanha a governador no Ceará. (Fonte: Ceará Notícias).

21.10.2014

Agropacto e o Cadastro Ambiental Rural

          Nesta terça-feira, 21, o Fórum Agropacto discute o “Programa de Georreferenciamento de Imóveis Rurais do Ceará executado pelo Idace e seus interfaces com o Cadastro Ambiental Rural”. A apresentação será feita por Ricardo Durval de Lima, superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará.
 

Paulo Hélder e Flávio Saboya

Com início marcado para as 7h30 da manhã, o Agropacto é comandado por Flávio Saboya e Paulo Hélder Braga, presidente e vice da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará. Local: Auditório da Superintendência do Banco do Brasil.

21.10.2014


Casa Amarela oferece 35 vagas para curso de fotografia básica
          A Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da UFC, inscreve até o preenchimento de 35 vagas para curso intensivo em fotografia básica, cujas aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 14h30min às 17h30min, a partir do dia 10 de novembro. O curso tem carga de 60 horas/aula e duração média de um mês.

A matrícula deve ser realizada na secretaria da Casa Amarela (Av. da Universidade, 2591, Campus do Benfica), mediante pagamento de taxa única no valor de R$ 300,00. O valor deverá ser creditado em conta da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (informada no ato da matrícula). Em seguida, o interessado deve entregar o comprovante na secretaria da Casa, portando originais do RG e do CPF e uma foto 3x4. (Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fones: 85 3366 7771 e 3366 7772).

21.10.2014

Casamento em fim de tarde esplêndido

                                                                                                        Fotos JR

          Um fim de tarde esplêndido com o vento refrescante soprando, o Sol se pondo na imensidão do mar e os convidados reunidos sobre o tapete de grama verde do Iate Clube de Fortaleza, assim decorreu a cerimônia de casamento de Aline, herdeira de Maria Elita (nascida Feitosa) e Leônidas da Costa Azevedo, e Adriano, filho de Cleusa Maria Garcia e Carlos Alberto Magalhães. 
 
          Bênção evangélica e os nubentes visivelmente emocionados externando suas emoções.


 
 
 


Os pais da noiva, Elita e Leônidas chegando para a cerimônia.
 
 
O noivo em cortejo com sua mãe ao chegar.
 
 
      
A noiva teve o braço do pai na sua caminhada para uma nova vida.
 
       
Depois do enlace a pose para as fotos oficiais.
 

          Familiares e muitos amigos presentes. Citando alguns: os tios da noiva, Marcelo Feitosa e Mirza; Socorro e Olavo Moreira, Sarah e Herbert Aragão, Maria Vanda e Valdélio Leite, Cláudio Moreira, Olavo Moreira Filho, José Rangel Jr., Lorna e Rafael Felício, Luciana e André Luís Rangel, Regina Koblitz, Ticiana e Mário Correia, Rafaela e Ageu Brasil, Roberto Martins Rodrigues para citar somente alguns.
 
 
   Irmão da noiva Januário Feitosa Neto e esposa.
 
Os noivos em momento de descontração com o pai dela, Leônidas, e com o amigo José Rangel.

21.10.2014

CURTAS SOCIAIS
 
*Circulando em Paris Gládia e o empresário Luiz Girão (foto). Ninguém é de ferro.
*Nesta terça-feira, 21, os cumprimentos vão para Rui Filgueiras Lima e José Hugo Machado.

*É também dia de cumprimentar o deputado federal Padre Zé Linhares e João Cirino Gurgel.

*Repartições federais e estaduais do Ceará estão intensificando programação alusiva ao Outubro Rosa.
Desembargadoras Dulcina Palhano,
Irisman Cidade, Roseli Alencar e Laís Freire.
*Desembargadora do Trabalho Laís Freire passando por atendimento médico em razão de uma queda.
*Os freqüentadores do Bar do Kari vão presar homenagem a um dos seus integrantes, Clidenor Fernandes, recentemente falecido.
*Quinta-feira, 23, às 18 horas, coquetel de lançamento do Swift Sport na Suzuki Sol. Adriano Nogueira articula.

*Por hoje contei. Até amanhã.