Postagem do dia 03.10.2014

Olho vivo  na eleição de domingo!!!!
          Domingo será o dia maior da democracia brasileira. O eleitor vai escolher um Presidente da República, um Governador, um Senador, um Deputado Federal e um Deputado Estadual. O escolhido terá enormes responsabilidades perante a Nação.
Portanto, não brinque com o seu voto. Depois que ele for confirmado na urna não tem mais jeito. Você escolheu um corrupto, que usará o mandato que lhe foi conferido para enriquecer ilicitamente, ou um candidato identificado com a problemática de nosso país.
          Cabe a você escolher. Olho vivo!!!

03.10.2014

Prováveis eleitos para deputado federal
          Pelo volume de campanha, apoiamentos, avaliação positiva pelo considerado bom trabalho que realizam na Câmara Federal, são tidos como fortíssimos candidatos à  reeleição, salvo melhor  "juízo" das urnas, os seguintes nomes: Aníbal Gomes, Danilo Forte, Mário Feitoza ,Mauro Benevides(PMDB), André Figueiredo (PDT), José Guimarães, José Airton (PT), José Arnon Bezerra (PTB), Raimundo Gomes de Matos(PSDB), Gorete Pereira (PR), Vicente Arruda, Antonio Balman, Ariosto Holanda(PROS), Chico Lopes (PcdoB) e Domingos Neto (PROS),totalizando 15. Será que atingiremos esse número de reeleições? Certeza não se tem. É provável que poderemos sim,  ter uma oscilação de no máximo duas cadeiras.
          Ficam para os candidatos novos, 7 ou 9 vagas. E os nomes  cotados? Vejamos:   Luiziane Lins(PT),  Moroni Torgan(DEM), Leônidas Cristino (PROS), Cabo Sabino (PR), Moses Rodrigues(PPS), Macêdo(PSL) e Odorico Monteiro (PT). Estariam no conjunto dos 30 candidatos "brigando" pelas 22 vagas, nomes como os atuais deputados federais Édson Silva(PROS), Eudes Xavier (PT), que buscam reeleição,  e os candidatos novos Inácio Arruda(PCdoB), Vitor Valim(PMDB), Ronaldo Martins(PRB), Leonelzinho Alencar e Paulo Facó (PTdoB),  Acrísio Sena e Deodato Ramalho (PT). Contei com as informações do jornalista Antônio Viana para a formatação desse quadro.           Vamos aguardar o veredicto das urnas.

03.10.2014

“Adorei os assuntos abordados"
          Clara De Assis (foto) manifestou-se sobre os assuntos tratados no blog do dia primeiro de outubro. Postou ela: “Adorei os assuntos abordados. A saúde pública deve ser melhor administrada. Trabalhei no SARAH, aqui em Fortaleza, por dez anos, na área administrativa. Aprendi que para as coisas funcionarem devemos ter órgãos públicos, administrados por uma comissão privada que presta conta e é fiscalizada pela Uniaão. A administração pública é  um modelo ultrapassado, pois não há organização, nem métodos processuais que beneficiem o cliente, e o profissional...apenas aos que ganham verbas sendo desviadas ou direcionadas em benefício de poucos.
“Adorei saber sobre os grupos de teatro da terceira idade. Temos que educar o povo daqui e termos cultura de valorização dessas iniciativas. Vejo muitos adultos sem paciência com pessoas mais velhas. Minha mãe me disse (com razão) que isto seria conseqüência da educação super protetora dos pais ausentes,  que compensavam com coisas materiais e, daí, geravam pessoas imaturas, cheias de razão e egocêntricas. Peço pagará que estes envelheçam mais rápido e passem por situações negativas, que eles mesmos geraram. "Só doi quando acontece comigo?!", entende? Grata pela atenção e parabéns, mais uma vez. Bom dia!”.

03.10.2014

Muita muriçoca em Acaraú          
          De Edson Costa, de Acaraú, cidade cearense: “Gente, que tanta muriçoca é essa em Acaraú? Haja repelente!!!
          “Aqui estou usando todos os artifícios: raquete, vela de cetronela, Sbp etc... Até oração de reza braba.. mas elas parece que gostam muito daqui... Haja paciência.. Dizem que é a troca da maré.. Ave Maria”.

03.10.2014

Em Acaraú e carreata final
          Na noite de quarta-feira (01), o candidato à reeleição a deputado estadual, Zezinho Albuquerque e o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, comandaram mobilização, em Acaraú. Estavam presentes também os candidatos à reeleição a deputado federal, Aníbal Gomes, e a estadual, Duquinha Silveira. Ambos foram recepcionados pelo prefeito do município, Alexandre Gomes.

Palanque em Acaraú

         Por sinal neste sábado (04/10), carreata de apoio da campanha de Zezinho Albuquerque, em Fortaleza. A concentração será a partir das 8 horas, no comitê central do candiato à reeleição a deputado estadual, na Avenida Antonio Sales, esquina com rua Nogueira Acioli, em frente ao colégio Salesiano.

03.10.2014

Campanha em defesa na praça no Face

          O Movimento Eu Amo a Praça está com ativa campanha no Facebook em defesa da Praça Portugal: “Diga Não à destruição da Praça Portugal para dar lugar a um semáforo e 4 calçadões anexos aos shoppings”, diz o texto da mensagem.
          O assunto levantado tomou forma de urgência porque, é sabido, a Justiça vai anular  todos os impedimentos jurídicos à execução do projeto que a Prefeitura deseja começar a implantar antes do final do ano. A Praça Portugal, no seu formato atual, deixará mesmo de existir.

03.10.2014

Noivos escalam 700 metros para casar
          Os canadenses  Jamie Alperin, de 29 anos, e David Lamb, de 33, escalaram 700 metros para selar a união no topo de um penhasco. Apesar do desafio, a noiva colocou o vestido branco e usou véu, mesmo que por baixo do capacete de segurança.
         Os dois subiram o pico "The Chief",  que fica próximo à Squamish, em um parque no Canadá, para realizar a cerimônia.  A chegada até o topo e, claro, a cerimônia foram  registradas em vídeo. Provavelmente, uma das poucas memórias de casamento a ter uma aventura como essa. (Fonte: www.extremos.com.br).

03.10.2014

Amigas em torno de “Nosso Amor”
          As muitas amigas levaram o seu abraço no meio da semana à Margareth (Margô) Gonçalves, a querida e conhecida “Nosso Amor”, como ela é carinhosamente chamada, que fazia aniversário. Buffet de sushi, queijos, saladas de lula com camarão e de mexilhões fizeram a alegria do mulheril presente. Único homem da roda era o advogado/empresário Herbert Aragão (Sarah, dodói. Não pode ir).

Margareth e Liliane Albuquerque

          Citando algumas presenças: Gabriela Castro e a mana Lula Pinto, Lenilza Costa, Gláucia Mota, Inês Távora, Zeneida Rangel, Mazé Coelho, Tetê Lima, Cliseuda Rocha, Liliane Albuquerque, Islay Rangel, Beth Otoch e Ivonilde Costa. 

03.10.2014

Câncer de mama: programação do Outubro Rosa
          A Reitoria da Universidade Federal do Ceará ficará iluminada com a cor rosa durante todo este mês, em alusão ao Outubro Rosa, campanha realizada no Brasil e em diversos países do mundo para sensibilizar a população sobre a questão do câncer de mama. O Grupo de Ensino, Pesquisa e Assistência à Mulher Mastectomizada (Gepam), vinculado ao Departamento de Enfermagem da UFC, preparou programação especial para participar da campanha.
 
         O Gepam, coordenado pela Profª Ana Fátima Carvalho Fernandes, promoverá palestras, cursos e oficinas visando disseminar uma cultura de promoção da saúde mamária nas mulheres de todas as idades. As palestras vão ocorrer no auditório do Departamento de Enfermagem da UFC (Rua Alexandre Baraúna, 1115 – Rodolfo Teófilo), no Campus de Porangabuçu, das 12h às 14h.
  
          As atividades programadas são as seguintes: 6/10 – Programação Cultural da Associação Toque de Vida; 13/10 – palestra "Fé e espiritualidade", com o enfermeiro Michell Angelo Marques Araújo; 14/10 – palestra "Oncogênese no câncer de mama", com a enfermeira Andrea Bezerra Rodrigues; 16/10 – Blitz Rosa, no Departamento de Enfermagem (Campus de Porangabuçu).
          No dia 19, Caminhada Rosa, às 7h, movimento multi-institucional que ocorrerá na Avenida Beira Mar de Fortaleza, com saída do Aterro da Praia de Iracema. Para o dia 20 de outubro, estão programadas oficina para ensinar exame clínico das mamas e palestra da enfermeira Carla Monique Lopes Mourão. Essas atividades acontecerão no Departamento de Enfermagem. A programação do Gepam será encerrada no dia 27 de outubro, com mesa-redonda, no auditório daquele departamento. (Fonte: UFC).

03.10.2014

CURTAS SOCIAIS
*A CDL prepara a festa para a entrega do seu comando ao novo presidente Severino Neto (foto), que comanda os Mercadinhos São Luís.
*Sorriso largo dos futuros pais Andréa e Marcelo Feitosa Campelo (foto): a cegonha anunciou que vai trazer gêmeos.
*Simpática e bonita, Carlotinha Pinheiro é a aniversariante deste dia 3. Também muda de idade na data Stélio Ramalho.

*Sábado, 4, os abraços vão para o “coiffeur” Gurgel do Amaral, que andou dodói mas agora já está em plena forma.

*Marisa e sua mamãe Aída Montenegro (foto), ambas arquitetas, ambas ambientadoras, estão agora desenvolvendo em conjunto vários projetos para o primeiro time da sociedade.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.