Postagem do dia 20.08.2014


“Mudaram tudo e eu não voto no PT”, diz Fernando Hugo
 
          O deputado Fernando Hugo (Solidariedade-foto)  foi à tribuna da Assembleia na manhã  desta terça-feira, 19, para explicar as razões de seu partido, o Solidariedade, ter se afastado do PT/PROS para passar a apoiar a candidatura do PMDB.

 “Quando fizemos a primeira manifestação de apoio aos candidatos do PROS foi no sentido de que os nomes  para Governador poderiam ser  os de Zezinho Albuquerque, Domingos Filho ou Maurinho Benevides, o que não aconteceu. Votaria em um deles com grande satisfação. Depois mudaram tudo, e eu me senti descompromissado. Não voto no PT”, afirmou.

Momento da adesão: Eunício, Genecias e Tasso

         Com relação à decisão de seu partido na segunda-feira, 18, de mudar o direcionamento do apoio,  o deputado também afirmou que o Solidariedade “não foi convidado em nenhum momento pelo coordenador da campanha  para participar das conversações oficiais de escolha dos candidatos e que, com isso, também sentiu-se desobrigado de fazer parte da coligação.”

20.08.2014


Ceará não tem mais Vice-Governador

Vice com o repórter José

          Domingos Filho agora é ex-vice governador, O pedido de renúncia foi oficializado de surpresa nesta terça-feira (19/08). E no final da tarde, sem alarde ele assumiu como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).A Assembleia Legislativa havia aprovado o nome dele no dia 12.  

          Domingos Filho não explicou a urgência de se mudar logo pro TCM, mas frisou que foi uma coisa apenas informal. "A posse mesmo, solene ainda será marcada pelo presidente Francisco Aguiar", disse.

Já que nosso Estado não tem mais vice-governador, caberá ao presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque assumir nos casos de ausência,  licença ou outro tipo de impedimento de Cid Gomes depois do período eleitoral. A indicação de Domingos para o TCM foi parte do complexo arranjo político feito pelo governador para acomodar os correligionários. O blog já havia se ocupado deste assunto. (Informações com o radialista  Cláudio Teran).

20.08.2014


Marmota no parque
          O Parque Rio Branco, que tem uma de suas entradas pela Avenida Pontes Vieira, além do depósito de lixo que sempre se forma na calçada, amanheceu nesta terça-feira com um dejeto pelo menos inusitado: um caixão de defunto, como mostra a foto de François Willemin, um dos moradores da área, que a repassou para o jornalista Ademir Costa e este fez chegar ao blog. O fato ocorreu na entrada do parque pela Rua Castro Alves.
 

          Segundo o jornalista “este tipo de descarte é no mínimo estranho. Afinal, caixão é artigo que não se armazena em casa e tem valor econômico. Afinal, por que alguém guardaria um para só descartar agora? E se for resultado de furto ou de violação a algum cemitério?” – pergunta Ademir.

20.08.2014


Batendo forte
 
        A presidente Dilma Rousseff, insistentemente  cobrada por William  Bonner  por conta da corrupção em seu governo, não deve ter gostado muito  da sua entrevista no Jornal Nacional de segunda-feira, 18, porque não lhe deram tempo para responder as perguntas formuladas.
 
          A Presidente também seria entrevistada na GloboNews e desistiu. A jornalista e apresentadora Renata Lo Prete não gostou e mandou o recado: “a entrevista era pra indagar sobre inflação, corrupção, mensalão e como seria o Plano de Governo dela em caso de reeleição”.

20.08.2014

Dia do Soldado na 10ª. RM
 


O General-de-Divisão Carlos César Araújo Lima (foto), comandante da 10ª Região Militar, está convidando para a solenidade militar alusiva ao Dia do Soldado, que acontecerá no QG do Comando, Região Martins Soares Moreno,  dia 25, às 9 horas da manhã.
 
O trajo solicitado é o esporte fino para os civis.

20.08.2014

Ciro acusa Eunício de “contratos obscuros”



          O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (PROS), fez novos ataques ao senador Eunício Oliveira (PMDB), líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo cearense. Em reunião em Maracanaú com apoiadores da candidatura de Camilo Santana (PT), Ciro acusou Eunício de ter aumentado seu patrimônio mediante “contratos obscuros junto ao governo federal”.

        
Ciro também bateu no ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR-foto), candidato a vice-governador na chapa de Eunício. Provocado a falar de Pessoa por uma pessoa na platéia, Ciro disse que não queria “baixar o nível” citando o adversário, mas acrescentou: “todo mundo conhece bem quem tem quadrilheiro preso na cadeia e quem não tem”.
           Ciro se referia ao vice-prefeito de Maracanaú Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR), que ficou preso por cerca de 20 dias, em março e abril deste ano, por acusação de comandar esquema de fraudes em licitações no município. (Fonte: O Povo).

20.08.2014

Promessas em Acopiara
 
 
          Camilo Santana (PT)  participou no final de semana de comício no município de Acopiara, no Centro-Sul do Estado. “Tenho dois compromissos com o povo de Acopiara. O primeiro é a reforma do Hospital Geral do município. O segundo é a reforma da estrada que liga a cidade até o Distrito de Mel. Como governador, garantirei essas obras para beneficiar a população”, afirmou.

20.08.2014


“Definição não é agora”, afirma deputado

          Para o deputado Lula Morais (PCdoB-foto) “o quadro político cearense somente tomará formas de definição a partir de 15 dias da propaganda eleitoral. Até lá, o que se vê não deve retratar muito a realidade”, disse ao repórter na manhãn desta terça-feira, 19.
 

20.08.2014

Jogos Eqüestres Mundiais

 
          Por excelência uma terra de cavalos e cavaleiros, o território da Normandia acolhe pela primeira vez os Jogos Eqüestres Mundiais de 24 agosto a  7 setembro próximos, oportunidade para a região também apresentar por meio de muitos passeios o prazer da gastronomia e, especialmente, a experiência única da região.

           Os Jogos Eqüestres Mundiais incluem oito campeonatos mundiais durante 15 dias de competição e os jogos são realizados a cada quatro anos, alternando com os Jogos Olímpicos e são o maior evento eqüestre do mundo. Hoje, a França é o país que acolhe o maior número de competições eqüestres.


          Durante estas duas semanas de excelência e competição se enfrentam os melhores cavaleiros do mundo. Esta competição demonstra todo o conhecimento francês em sediar um evento desta magnitude. Durante os jogos, os melhores competidores de mais de 60 países irão competir em oito disciplinas oficiais da Federação Equestre Internacional. (Fonte: Atout France).

20.08.2014

Golfe no Ceará
I Campeonato Senior do Nordeste foi um sucesso


          O Clube de Golfe do Aquiraz Riviera sediou, entre os dias 7 e 10 de agosto, o I Campeonato Sênior do Nordeste, o primeiro torneio oficial realizado no Aquiraz Riviera a contar para o ranking nacional da modalidade, com a chancela da Confederação Brasileira de Golfe.
          O I Campeonato Sênior do Nordeste é uma competição organizada pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e reuniu um total de 75 golfistas de 13 estados brasileiros. Dionísio Hiroshi Nogami, jogador do Castanhal Golfe Club, do Pará foi o grande vencedor do I Campeonato Sênior do Nordeste. Ele joga golfe há 28 anos e essa foi a sua primeira participação em um torneio da ABGS. Foi também a sua primeira vez jogando golfe no Ceará. Relatando a sua experiência durante o torneio, afirmou que o campo do Aquiraz Riviera "é muito bonito e desafiador. Tecnicamente é um campo bastante exigente". Entre os principais desafios citou "o vento e o clima seco, que fazem com que a bola voe mais alto", apontou o campeão.

 
         O torneio teve também vencedores em várias categorias. Entre os vencedores, destaque para a vitória, em casa, de Antônio Naspolini, membro do clube Aquiraz Golf Club, que venceu a categoria Sênior e P/S - index 23,1 a 32,0.
        Cláudio Kiryla, presidente da AGBS, afirmou que o Campeonato Sênior do Nordeste "vai virar uma tradição" no calendário da ABGS e já faz planos para a edição do próximo ano para a qual planeja um número muito maior de participantes. "Não conhecia este campo e fiquei encantado. Sem dúvida alguma é um dos melhores 5 campos do Brasil. É tecnicamente perfeito e no aspecto estético é dos mais belos que já vi", afirmou Claudio Kiryla.


          O campo de golfe integra o complexo Aquiraz Riviera, localizado na praia de Marambaia, a 35 km de Fortaleza. É um dos maiores empreendimentos turístico-imobiliários do Brasil, ocupando uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.800 metros de frente para o mar. (Fonte: Priscila - Comunicação Aquiraz Riviera).

20.08.2014


De Batista para Aldeota

 
O grupo HPVida comprou o antigo Hospital Batista, na Avenida Padre Antônio Tomaz, e mudou o nome para Aldeota Hospital.

20.08.2014


CURTAS SOCIAIS

*Vem aí o XV Festival de Escargot e Frutos do Mar. Na praia da Taíba (São Gonçalo do Amarante), de 29 a 31 deste mês, com gastronomia variada, oficinas de culinária e shows como os de Marina Lima e Lenine.

Generais Torres de Melo, Crisóstomo e Gazzineo, entre eles,

de camisa branca, Pedro Jorge.

*A Sociedade dos Amigos da 10ª Região Militar (Soderm), através do presidente general João Crisóstomo de Souza, está convidando para o XVII Baile Duque de Caxias, dia 29, no Círculo Militar. Traje passeio completo para os civis.

*Lia Macedo lança sua coleção coleção de moda neste sábado, 23, na Varjota.

*A Victor Hugo também convida para o lançamento de sua coleção primavera/verão 2015 nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, em sua loja da Av. Senador Virgílio Távora. Estará presente a “It bloguer” Camila Militão.
*No domingo, à hora do almoço, num restaurante da Avenida Beira-Mar, Maria Vanda Sá e Valdélio Leite (foto). Lagosta entre as “pièces de résistence”.
*Meu abraço na jornalista Mara Cristina que faz aniversário neste dia 20. Também mudam de idade Mirian Holanda e Silvinha Barros Leal, cearense do Rio de Janeiro.

*Por hoje contei, Até amanhã.