Postagem do dia 21.07.2014

“Pulo de cerca” de Zéairton e Gony

“O candidato ao governo pelo PMDB, Eunício Oliveira (foto), visitou o município de Camocim neste sábado. Ele percorreu quase 4 quilômetros acompanhando por mais de 10 mil pessoas. “Estou muito feliz de estar aqui hoje. Essa caminhada é a caminhada do povo do Ceará”, declarou Eunício. 

Deputado Airton Cirilo

“A caminhada reuniu vereadores e lideranças políticas da Região, como o ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP). Também estiveram presentes ao evento o deputado federal José Airton (PT) e o deputado estadual Gony Arruda (PSD).” Citou Roberto Moreira em seu blog.      

Deputado Gony

José Airton e Gony Arruda, que pertencem à coligação do PT e mais outros, que tem candidato próprio, vão ter que explicar essa “pulada de cerca” participando de evento de candidatos do outro lado.

21.07.2014

Lula em participação dupla

Lula e o governador Cid

Diz-se que o ex-presidente Lula poderá vir duas vezes ao Ceará nessa campanha política: uma para o palanque do candidato oficial, Camilo Santana, a convite dos Ferreira Gomes.


Lula e o senador Eunício

          A segunda vez seria para participar do palanque do candidato da oposição, senador Eunício Oliveira. Nenhum dos dois lados confirma a informação.

21.07.2014

Pesquisa contestada


          Pesquisa divulgada na última quinta-feira pela Datafolha foi recebida "com espanto e até com indignação" pela área de Comunicação do governo da presidente Dilma Rousseff, afirma blogueiro Eduardo Guimarães.
 
          O Planalto aponta, segundo ele, que não houve oscilações da petista no primeiro turno em pesquisas internas encomendadas pelo governo ao instituto Vox Populi, que mostrou a presidente sempre em torno dos 40%; já no Datafolha, a candidata aparece com 37% em maio, 34% em junho, 38% no início de julho e 36% na pesquisa de ontem; outra observação é de que não teria lógica o candidato do PSDB, Aécio Neves, ficar estacionado no primeiro turno e ganhar 20 pontos percentuais no segundo enquanto Dilma só ganha 8 pontos. (Registra Cartaxo Arruda Júnior em 19.07.14).

21.07.2014

Marinha muda comando no Ceará

Presenças no auditório

          Sexta-feira, 18/7, antes da tradicional feijoada de apresentação do novo comandante da Escola de Aprendizes Marinheiro, houve aposição de placa relativa à reforma realizada pelo comandante que sai, Marcelo Gurgel de Souza, no auditório Almirante Ivan Modesto de Almeida (comandante da unidade em 1972) usando material já existente e mão-de-obra dos alunos marinheiro.
 
          O auditório passa a abrigar também um iniciante Memorial com fotos, alguns equipamentos antigos e espadas de Oficiais que serviram na Escola. Na foto que fiz, Meton Vasconcelos, presidente da Soamar-Brasil, e o comandante Gurgel descerram a fita sob as vistas do futuro comandante Brandão.

Brandão, Campbell e Gurgel

         Aliás, o comandante Gurgel, que deixa o comando da EAM no dia 24, às 10 horas, apresentou na ocasião seu substituto, Capitão-de-Fragata Mário Luís Machado Brandão, e o novo Capitão dos Portos do Ceará, Capitão-de-Fragata Marcelo Campbell Mauad, que receberá o comando da Capitania também no dia 24, às 10 horas, na sede da Escola. Estará presente aos dois atos o vice-almirante Marcos Nunes de Miranda, comandante do 3º Distrito Naval.

21.07.2014


“Ferrim” foi campeão invicto

 
          O engenheiro Ruy do Ceará (foto), dono de um enorme folha de serviços prestados ao nosso Estado, me dizia hoje, 18/7, na feijoada da Escola de Aprendizes Marinheiro:
          "Falam mal do Ferrim (Ferroviário Futebol Clube), mas ele é o único clube do Ceará que tem um campeonato estadual invicto, em 1968. Ninguém mais detém esse título". Viva o Ferrim!!!

21.07.2014

Organização de eventos artísticos
          Organizado por Robin Laight, que está convidando, vai acontecer no dia 22 de agosto, em Buenos Aires, a 1ª. Jornada Nacional de Organização de Eventos Artísticos e Culturais, no Centro Cultural Borges, Galerias Pacífico.
          O objetivo é o mercado de arte e industriais culturais e a organização de eventos especializados nessa área focando nas alternativas do desenvolvimento de iniciativas culturais, desde pequenas mostras até festejos populares e festivais. Inscrições e detalhes: jornadas@data-eventos.com.ar.

21.07.2014

Turismo em pauta

O “trade” do turismo reúne-se nesta segunda-feira, 21, às 19 horas, no auditório da ABAV- Associação Brasileira de Agências de Viagens (Rua República do Líbano, 980, Meireles), para ouvir o deputado estadual Sérgio Aguiar (Pros).
Sérgio Aguiar foto)  tem sido um leal apoiador de todo o setor turístico cearense na Assembleia Legislativa e esteve sempre presente em todas as entidades e movimentos da categoria. Ele vai expor suas idéias  e projetos para o setor.

21.07.2014

Sala de Exposição do Acquário

Nesta terça-feira, 22, às 17 horas, inauguração da Sala de Exposição do Acquario Ceará, no local onde a obra está sendo construída – Rua Tabajas, 11, Praia de Iracema, ao lado da Ponte dos Ingleses.
O Secretário de Turismo Bismarck Maia (foto) anfitriona o evento e o objetivo da Sala é mostrar em detalhes a importância do projeto para o Ceará. Eu estarei presente e depois contarei mais.

21.07.2014

CURTAS SOCIAIS

*A cantora Luciana Araújo estará com o seu “showcase” no dia 25, sexta-feira, às 19 horas, na Livraria Cultura do Iguatemi.

*Nesta segunda-feira, 21, os abraços vão para Nestor Silva (foto) que, por sinal, está retornando com a sua Rosângela De Francesco de viagem à Londres e Cingapura.

*Dia 22, terça-feira,  é o aniversário de Celma Bittar (foto) que festeja com o seu Antônio José e a lista afetiva.

*Por hoje contei. Até amanhã.