Postagem do dia 15.07.2014

Doente do coração tem que esperar por consulta
          Funcionários públicos estaduais em pavorosa: adoeceu do coração, precisa de uma consulta urgente com um cardiologista pelo plano do ISSEC (a Previdência estadual), só terá data para a segunda quinzena de novembro, segundo o meu informante que está nessas condições.
          Quer dizer: se quiser prevenir o infarto ou morre ou terá que pagar consulta particular com os seus parcos proventos com o mesmo cardiologista que atende pelo ISSEC. Aí tem vaga para esta semana. Pode?

15.07.2014

Somente para ocasiões especiais
         Ah se o trânsito de Fortaleza pudesse ter sempre um controle policial tão efetivo como nos últimos dias para os jogos da Copa e hoje, 15/7, para os Brics: policiais motorizados a postos em todas as esquinas do percurso e nas ruas. Mas isso apenas no percurso dos hotéis onde as comitivas estão hospedadas e o Centro de Eventos. No restante quase um caos.

15.07.2014

Procuradoria busca impugnar candidatos


          A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) solicitou ao TRE a impugnação de registro de mais algumas candidaturas, o que somado às já solicitadas totalizam 21 os questionamentos da PRE. Essas solicitações de impugnações são resultado da análise do total de 768 registros apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por candidatos que pretendem concorrer às eleições gerais deste ano.

Des. Iracema Vale, presidente do TRE

          Eis a lista de candidatos que tiveram pedidos de registros de candidatura contestados até agora pela Procuradoria Regional Eleitoral:
1. Ana Paula Gomes da Cruz Napoleão – Desaprovação de contas pelo TCM
2. Antônio Roque de Araújo – Condenação por doação ilegal
3. Mirian de Almeida Sobreira – Condenação por doação ilegal
4. Francisco Carlos Macedo Tavares – Desaprovação das contas de Governo
5. Francisco José Teixeira – Desaprovação das contas de Governo
6. Eugênio Rabelo – Decisão judicial do TRF5 suspendeu os direitos políticos do candidato
7. Carlomano Gomes Marques – Captação ilícita de sufrágio
8. Elmano de Freitas – Prática de conduta vedada
9. Adelmo Queiroz de Aquino – Uso indevido de meios de comunicação em sede de investigação judicial eleitoral julgada procedente
10. George Lopes Valentim – Prática de conduta vedada
11. João Dilmar da Silva – Prática de conduta vedada
12. Francisco José Alves Guimarães – Captação ilícita de sufrágio
13. José Rocha Neto – Desaprovação de contas pelo TCM
14. Raimundo Dias Angelim – Desaprovação de tomada de contas especial pelo TCM
15. Augusta Brito de Paula – Duas desaprovações de contas
16. Raimundo Cordeiro de Freitas – Desaprovação de contas pelo TCM
17. Geraldo Gomes de Azevedo Filho – Desaprovação de contas pelo TCM
18. José Acélio Paulino de Freitas – Desaprovação de contas de Governo
19. José Macedo de Lima – Cinco desaprovação de contas pelo TCM
20. Marcos Robério Ribeiro Monteiro – Desaprovação de contas pelo TCM
21. Giovanni Sampaio Gondim – Desaprovação de contas pelo TCM

           Esse número ainda poderá crescer.

15.07.2014

Deputado Carlomano:
"MPE tem braço curto para me impugnar"

          Sobre o pedido de impugnação de sua candidatura disse ao blog o deputado Carlomano Marques (PMDB-Foto): “O Ministério Público não impugnou a minha candidatura, até porque não tem força para isso. Ele fez um pedido ao TRE, como quem pede a Deus, mas quem vai resolver é o relator do processo, o Dr. Praxedes, Juiz Federal da mais alta competência jurídica e saber jurídico, que vai avaliar o pedido do MPE do Ceará que, diga-se de passagem, tem se esforçado para empatar o meu mandato, mas o braço dele é curto para isso”.

15.07.2014

Mudança na Marinha do Ceará
 
          Na sexta-feira, 18, a partir de 11h30, a tradicional feijoada da Escola de Aprendizes Marinheiro ocasião em que o comandante Marcelo Gurgel de Souza apresentará seu substituto, o comandante Brandão. Traje esporte. Depois eu conto mais.
 
          Já na Capitania dos Portos a mudança ocorrerá no dia 24 próximo, às 10 horas, em solenidade na Escola de Aprendizes Marinheiro quando o Capitão dos Portos interino, Capitão-de-Fragata José Alexandre Barbosa, transferirá o cargo a seu colega Marcelo Campbell Mauad. Traje passeio completo.

15.07.2014


Cartaxo coordena plano de gestão de Camilo

O arquiteto Joaquim Cartaxo (foto)  é o coordenador do plano de governo do candidato a governador pelo PT/Pros, Camilo Santana. Recrutado para essa missão, Cartaxo começa a receber propostas dos vários setores da sociedade cearense.
         Os setores de piscicultura e carcinicultura já estão entre os primeiros a entregar suas sugestões. Nesta semana, haverá seminário nessas áreas para fechar a pauta de reivindicações do setor, segundo revelou em postagem na Internet o advogado  João Otávio Lobo.

15.07.2014

A guerrinha das impugnações

Coligação Camilo

A  coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, encabeçada pelo candidato ao governo Camilo Santana (PT), deu entrada a cinco ações de impugnação do registro de candidatos majoritários e proporcionais da aliança encabeçada por Eunício Oliveira (PMDB). A alegação é que houve irregularidades nas convenções de partidos coligados a Eunício que definiram candidatos a governador, vice, senador e deputados estaduais e federais. A assessoria de imprensa do candidato Eunício Oliveira nega qualquer irregularidade nas convenções das candidaturas ligadas ao peemedebista.

Coligação Eunício

A Assessoria Jurídica do candidato  Eunício deverá entrar com ação contra Camilo e seus aliados, como disse o coordenador geral da campanha, vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena.

15.07.2014

Bom trabalho em pouco tempo

          Jovial e comunicativo, o deputado estadual Thiago Campelo (SD-Solidariedade)  despediu-se da Assembleia, após quatro meses de exercício parlamentar, substituindo o titular da cadeira licenciado, fazendo um relato de suas atividades nesse curto período, que incluiu permanência em todas as sessões, participação nos trabalhos das comissões técnicas da casa e apresentação de projetos de interesse da área que representa, o Maciço de Baturité.

Deputado Thiago

Ele falou sobre suas intervenções na votação de importantes deliberações do Legislativo, como a aprovação das leis de combate às drogas, de equiparação e independência da Defensoria Pública estadual,  criação do incentivo aos policiais militares e diversos outros projetos. O desempenho de Thiago foi ressaltado por parlamentares de várias legendas como Eliane Movais (PSB), Roberto Mesquita (PV), João Jaime (PSDB) e Antônio Carlos (PT) entre outros.

15.07.2014

Férias e recesso eleitoral dos deputados
          Nesta quinta-feira, 17, o plenário da Assembleia Legislativa entrará em recesso até o último dia de julho. É o período de férias dos deputados estaduais no meio do ano.  No retorno,  devido às eleições, o Legislativo estadual estabelecerá para agosto e setembro modalidade diferenciada de  realização de trabalho.

Deputado Zezinho

Na sessão desta quinta-feira o presidente José Albuquerque fará uma prestação de contas dos trabalhos da Assembleia no primeiro semestre e anunciará certamente como serão as sessões plenárias durante a fase da campanha eleitoral. É certo que as Comissões Técnicas não funcionarão.

15.07.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!


          
Rua Silva Jatahy, entre Coronel Linhares e Vicente Leite, imóvel abandonado que serve de depósito de lixo. E bem no coração do bairro Meireles entre prédios residenciais. Mas eu soube que o dono, por força das reclamações, vai mandar tapar o buraco e subir o muro. Será que vai também mandar retirar o lixo que lá está depositado?

15.07.2014

CURTAS SOCIAIS

*A cantora Goretti Almeida (foto)  prepara repertório para “show”  em homenagem a Renato Assunção. O objetivo é ajudar nas despesas de hospitalização do músico.
*Cumprimentados nesta terça, 15, porque marcam o calendário Danísio Correia e Sérgio Gomes de Freitas.

*Na quarta, 16, os abraços vão para Sílvio Goyanna, Ethel Whitehurst e Carlos Castelo.

Sílvio Goyanna com esposa e neta

*Funcionários do gabinete presidencial do desembargador Tarcísio Lima Verde brindaram com ele, na terça-feira, o primeiro mês da gestão dele  à frente do Tribunal Regional do Trabalho.
*Por hoje contei. Até amanhã.