Postagem do dia 06.07.2014

Deputado Sarto
As chapas  merecem respeito”

          Perguntei ao deputado José Sarto (PROS), líder do Governo na Assembleia, como ele estava  vendo a chapa oficial e a da oposição:
          Deputado Sarto: “Nós temos que respeitar essas  chapas e as de outras candidaturas. Depois de um longo processo de discussão, o PROS resolveu abrir mão de ser cabeça de chapa, numa atitude de desprendimento e generosidade das maiores lideranças do partido, o governador Cid Gomes e o secretário Ciro Gomes, mostrando que não há nenhum projeto pessoal a ser perseguido, se assim fora nos teríamos apresentado alguém intrisicamente  ligado  ao Governador. Apresentamos o que há de melhor para o Ceará, o deputado Camilo Santana, o deputado estadual mais votado na eleição passada, que foi  Secretario das Cidades e do Desenvolvimento Agrário;  a Vice-Governadoria está contemplada no setor da educação com a professora Izolda Cela, que fez uma verdadeira revolução na qualidade da educação no Estado do Ceará, e o Senado está nas mãos de um dos cearenses melhor qualificado que é deputado Mauro Filho, professor universitário, doutor em Economia, que tem curso no estrangeiro e foi secretário da Fazenda por dois mandatos do Governador Cid Gomes, responsável direto pela mudança do perfil arrecadatório da máquina fazendária do Ceará. Acho que nós temos aí a melhor proposta, os melhores nomes e o melhor projeto”.
          JR - E os  desentendimentos e mágoas que ficaram desse processo?
          Deputado Sarto: “É natural que haja no primeiro momento no   processo onde nós temos  3 posições – Governador, vice e senador – e um leque de mais de 20 partidos também interessados nos cargos  alguma inquietação por parte de um partido ou outro, mas os companheiros dos outros partidos entenderam a formatação da chapa e a estão apoiando”.
          JR - Como o senhor está vendo a chapa apresentada pelo PMDB?
          Deputado Sarto: “É uma chapa respeitável, reúne pessoas que têm também uma  folha de serviço prestado  ao Ceará, por isso queremos que essa campanha seja propositiva,  onde  a gente tenha um alto nível do debate e não descambar para uma campanha desqualificada.  O  eleitor brasileiro não agüenta  mais esse tipo de postura, o eleitor cearense também está no mesmo sentimento. As  chapas  de oposição  a gente deve respeitar,  não apenas a do PMDB, a  do PSOL também. Vamos percorrer o Estado mostrando o que fizemos e o que pretendemos fazer nos próximos quatro anos.”

06.07.2014

Massa precisa de “benzedura”

          Já falei outras vezes e repito agora: o grande problema do Felipe Massa é a falta de sorte. Em todas as ocasiões, tudo o que tem acontecido com ele, o componente “azar” se ressalta.
          Neste final de semana, no GP da Inglaterra, na tomada de tempo, erro da equipe, ruim para ele e para o Botas, que ficaram bem atrás. Na corrida de hoje, na largada, o carro do Botas vai embora, o dele “engasga” e sai atrasado; a Ferrari do Kimi Haikonem bate em meio a oito carros que passam... e só o do Massa é atingido. É ou não é muito azar?. Precisa urgentemente de “benzedura”.
 

06.07.2014

Ausência muito sentida

Bom, agora sem Neymar (foto) servindo de foco e referência o tempo todo, pode ser que os jogadores brasileiros diminuam a dependência da presença dele, se acostumem com a ausência  e  joguem o futebol que sabem.

06.07.2014

Gavião de penacho da Academia do Bacalhau

Empresário José Antônio em sua nova casa

          O sétimo jantar de 2014 da Academia do Bacalhau aconteceu  quinta-feira, 3,  na nova casa que o empresário José Antônio Nogueira  instalou  na antiga Fazenda Uirapuru (Avenida Alberto Craveiro, 2222), hoje CEU (Comunidade Espiritual Uirapuru) ,  próximo ao Castelão,   um espaço gourmet “self-service”   requintado que está marcando sua entrada em funcionamento.

Carlos Alberto e o brinde do Gavião

          O presidente da Academia, Carlos Alberto, conduziu o cerimonial protocolar  do jantar, que teve informes, brindes do “Gavião de Penacho” e leilão de telas de pintora cearense e outros produtos em benefício do Lar Amigos de  Jesus, que assiste a crianças com câncer no trabalho devotado da Irmã Conceição. Todas as peças foram vendidas.

Cônsul Brandão, Irmã Conceição  e quadro arrematado

          No menu de entrada, pão português, azeitonas, patê de alho na manteiga, bolinhos de bacalhau e caldo verde. Dois pratos como “pièces de résistence”: bacalhau no forno à Nogueira e arroz de coentrada de bacalhau. De quebra, um prato surpresa especialmente preparado pela anfitriã. De sobremesa, pastel de natas de Belém e rocambole de laranja.
          Muitos membros da colônia estavam presentes.

06.07.2014

Portugueses  do Ceará

           Equipe da RTP (Rádio Televisão Portuguesa) veio a Fortaleza fazer uma série de matérias sobre a vida dos patrícios entre nós tendo à frente o jornalista João Pacheco de Miranda, correspondente no Brasil e América Latina.
          Na quinta-feira, 3, eles estiveram no jantar da Academia do Bacalhau. Na foto o JR, João Pacheco e o vice-cônsul português no Ceará Francisco Neto Brandão.

06.07.2014

Mais simples se enfeitam mais para a Copa


          Ruas de gente mais simples se enfeitam mais para a Copa, como neste trecho da Floriano Peixoto próximo à Av. 13 de maio.


          Também a rua Tertuliano Potiguara, no trecho da comunidade ao lado do Colégio Santa Cecília, no bairro Dionísio Torres, está toda em ritmo de brasilidade.

06.07.2014

Ah Fortalezas tão maltratada!!!!

            Motos ultrapassando pela esquerda e pela direita, carros tomando lugar das calçadas, caminhão estacionado ocupando calçada e pedaço da rua, êita falta de autoridade no trânsito de Fortaleza. Foto feita quinta-feira, 3, à tarde.

06.07.2014

Turismo rural em promoção
          Em breve a ACETER-Associação Cearense de Turismo no Espaço Rural  lançará novo material promocional para comercialização dos associados da entidade e também apresentará em breve reformulação no site da entidade. 
          Aliás, a presidente Fabiana Ribeiro (foto) concedeu entrevista à TV Fortaleza para falar do segmento do turismo rural do Ceará. O bate papo foi com Dhanilo Ramalho no Programa Compartilhando Idéias. Em breve o programa estará no "Youtube" para nova visualização dos assuntos tratados na ocasião.

06.07.2014

Artesanato Iracema na Casa de José de Alencar

          A segunda edição da Feira de Artesanato Iracema acontece neste  domingo (6) na Casa de José de Alencar, localizada no Sítio Alagadiço Novo (Av. Washington Soares, 6055 - Messejana). A feira ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês, das 10h às 16h.

          Participam 10 artesãos cujos produtos comercializados, em sua maioria, fazem referência à Casa de José de Alencar e à personagem do romance "Iracema", como rendas, ímãs de geladeira, chaveiros, porta-chaves, porta-copos, miniaturas, entre outras formas de artesanato.

06.07.2014

Humor cearense em julho
A produção de espetáculos cujo humor é o exponencial já classifica Fortaleza como a capital das grandes comédias. Diante do quadro que se apresenta a Cia. Cearense de Molecagem,   em parceria com a APTECE – Associação dos Produtores Teatrais do Ceará,  realiza a temporada cearense de comédias. (Veja a sinopse segundo a direção das peças) Assim, em julho, acontecem os seguintes espetáculos:
Dias 5 e 6 – Tita & Nic – 4D. A produção cinematográfica hollywoodiana ganha uma roupagem satírica quando seis atores se esmeram em interpretar os 2.500 personagens.  É início do século e as invenções pipocam de cabo a rabo, eis que surge a jangada Lamparina do Mucuripe. A multidão embarca sem saber que ruma para um cômico destino em águas fétidas da leste oeste. Eis que pinta o maior clima entre o humilde da 3ª classe NIC e a melancólica, virgem e sufocada, aristocrata da 1ª classe TITA. Por amor os dois só faltam se lascar. Por fim, após muita celeuma a mocinha melosa e o galã canastrão vivem felizes para sempre.

Dias 19 e 20 _ Loucura de Amor. Nessa  comédia romântica,  a  depiladora Alberlenia Tenório tenta definitivamente embarcar na rodoviária com destino a terra natal. Sua intenção: deixar o passado pra traz e com ele um relacionamento de 15 anos; o que ela não esperava é que seu ex ou pra sempre amor: O mototaxista Quintino Paixão iria arquitetar maneiras de persuadi-la a mais uma mudança de idéia.

Dias 26 e 27 – As Vizinhas. De repente o apartamento ao lado do seu, passa a ser ocupado por alguém totalmente desconhecido, com costumes diferentes, gostos estranhos, comportamento incomum...eis que se cria a situação mais propícia para uma guerrinha ou...  “a batalha do século”. 

Será no Teatro Dragão do Mar sempre às 22 horas.

06.07.2014

CURTAS SOCIAIS
*Avelino Dutra, o nosso eterno e eficiente secretário da Náutico, cumprimentado neste domingo pela sua idade nova.

Solange e Germano Almeida

*Na segunda-feira eu cumprimento o tabelião Germano Almeida e as senhoras Elisa Helena Aguiar e Virgínia França porque fazem aniversário.

Nestor e Rosângela

*Em Londres, Nestor Silva e Rosângela De Francesco. Ele visita a filha Flávia, que mora na “City”.

*Rafaela e o cirurgião plástico Ageu Brasil com o herdeirinho Ricardo na Engenhoca, em Aquiraz.

*Por hoje contei. Até amanhã.